Gre-Nal murrinha e recorde de público na Arena

O único jogador que não poderia ser poupado ficou de fora do Gre-Nal. Douglas fez muita falta ao Grêmio, que tem um time dependente de seu articulador, o cara que faz rodar a bola e de vez em quando acerta uma metidinha.

Sem ele, o time ficou como um órfão. Sem uma referência, sem apoio. Sem o cara que aparece sempre nos momentos mais enroscados. E está aqui um crítico de Douglas. Não posso, porém, negar que Douglas na Arena joga muita bola normalmente. Fora da Arena, parece ex-jogador.

Se fosse para poupar Douglas, que deixasse para o jogo fora de casa contra o Cruzeiro. Lá ele não vai jogar nada mesmo, é uma questão estatística. O maestro longe da Arena some.

Douglas fez muita falta. Errou Renato. A não ser que Douglas estivesse com algum problema, aí é outra história.

No Gre-Nal, ficou provado que Luan se omite dessa função. E Bolaños é uma criatura indefinida. Sei de muita gente que vê (agora acho que não mais) no equatoriano um substituto de Douglas. Não tem a menor chance, até porque sua capacidade de retenção de bola é mínima, e seu corpo franzino não ajuda no entrevero, como se viu no jogo deste domingo na Arena.

Bolanos precisa jogar pelos flancos, mas acontece que ele não demonstra a menor vocação para marcar, acompanhar a subida do lateral, etc. Hoje, é reserva no Grêmio. Mas, claro, se trata de jogador inteligente, boa visão de jogo. Pode ser que ele ainda consiga justificar o alto investimento feito nele.

O JOGO

Foi um dos piores grenais que eu já vi. Pra começar, os dois goleiros praticamente não trabalharam. Não fizeram nenhuma defesa mais difícil.

A marcação superou a criatividade.

O primeiro tempo foi lastimável. O Inter, nitidamente, armou um time para não perdeu. Bloqueou os lados do campo e forçou o Grêmio e jogar pelo meio. O Grêmio  fez algo parecido. Sem Douglas, a marcação maior foi em cima de Luan, o jogador mais criativo do time. Ficou fácil.

No segundo tempo, o jogo ficou um pouco mais aberto. Mas o pau continuou comendo solto.

Até que aconteceu a briga. Vitinho, causador de toda confusão, levou apenas o amarelo. Poderia ter sido expulso.

O juiz destinou o vermelho para os dois maiores brigões: Edilson e Rodrigo Dourado. Os dois mereceram a expulsão. Os dois bateram. A diferença é que Edilson bateu um pouco mais.

Era de se imaginar um jogo mais franco a partir daí, já que havia dois jogadores a menos em campo. Que nada! Continuou aquele jogo murrinha.

O Grêmio perdeu a chance de dar um empurrãozinho no rival, mas hoje se vê que um eventual esforço para ajudar o Inter a cair de nada adiantará.

Os adversários do Inter continuam fraquejando. 

COPA DO BRASIL

Cabe ao Grêmio focar na Copa do Brasil. Sua única chance de título. Deixar o Inter de lado, e jogar com titulares e/ou reservas quando necessário para atingir esse objetivo, sem perder tempo pensando em prejudicar o Inter, que, está saindo ao natural da zona de perigo.

Quarta-feira, jogo contra o Cruzeiro, que, diferente do Grêmio, poupou vários titulares.

Será uma rodada eletrizante, com a dupla Gre-Nal enfrentando os mineiros. Cariocas e paulistas só assistindo.

Isso é bom demais.

 

ARENA

Recorde de público na Arena. Mais de 53 mil pessoas. Aliás, a Arena, ao contrário do que previam alguns abutres, tem marcado os maiores públicos no Estado.

Só falta a prefeitura colaborar para melhorar o entorno, facilitando o acesso e a saída do local.

Se gostou, compartilhe!

  • Arthur J

    Bolaños, pelo visto, só vai jogar em alto nível no ano que vem, Quando tiver uma boa pre temporada.

    Resta saber se a direção e a torcida terão paciência de esperar até lá.

    O jogo foi o que era de se esperar. Ruim e sem chances de gol.

    Eu também pulei da barca do rebaixamento colorado. Foco na copa do Brasil.
    Será que deixaremos de ser fregueses do cruzeiro? Imprescindível fazer gol fora

  • Lucio

    Galera tenho duas constatações sobre esse Grêmio:

    – Com esse futebolzinho não passa pelo fraco time do Cruzeiro, ahh e cuidado para não ser eliminado já em minas.

    – E quanto a G6 esquece;

    E preparem os ouvidos para choradeira do time depois do jogo la em minas contra o cruzeiro:

    …. sequencia de jogos e cansaço pelo grenada….

    • Fábio

      Melhor ires no cinema na 4a à noite com esse espírito então.

      • Marcos lena

        da lhe Fabio

      • Lucio

        Quarta-feira depois do jogo aparece aqui e me conta da choradeira do nosso grande capita!

        • Ilgo Wink

          Quem eliminou o Palmeiras não tem por que temer o Cruzeiro

          • Lucio

            Não temo o time do Cruzeiro, temo time do Grêmio mesmo, e se não fosse o jogador do Palmeiras ser expulso, não estávamos aqui falando de semi final.

            Seria excelente eu estar errado, mas com estes jogadores fracos psicologicamente, com uma ataque que precisa parir uma bigorna para fazer gols, eu não acredito em mais nada para este ano.

            Enfim, entre inúmeras vezes que concordei com sua opinião Ilgo, hoje eu discordo, tomara que você esteja certo.

          • Ilgo Wink

            Lucio, eu não estou dizendo que o Gremio vai passar. Só não vejo o Cruzeiro superior. São equipes parelhas. se o Gremio melhorar as conclusões, classifica

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Porra, Lucio, meus respeitos, mas vá despejar teu baixo astral em outro lugar, cara, tu percebeu aí que não agradas a maioria dos que estão aqui em busca de um título para o Grêmio?
            Não concordas com ninguém e não somas nada nos teus comentários e visões.
            Que baixo astral, cara, vá para o Circo remendado ver como o Celso Roth treina aqueles perébas de lá, e volte aqui para nos dar uma aula de ”perfeição”. Que fase.

          • Lucio

            Falando em fase, tu te prestou as 2h30 da madruga a vir aqui me criticar???

            Com tudo respeito,vá! carpir um lote, Copião.

        • Fabio

          Tô aqui. Fala que eu te escuto.

          • Lucio

            Cara já que você deu sorte pro Grêmio, aparece depois do dia 16/11 (final), para tirar onda que somos campeões!

  • Robert Plant

    Ilgo, unanimidade que dentro de campo foi um espetáculo deprimente. Porém, no entorno (e também nas arquibancadas), antes do jogo, presenciei uma festa de reveillon. A nossa torcida está sequiosa por um título. Foi uma invasão: ônibus e mais ônibus vindos de Caxias, Lajeado, Santa Maria, Pelotas, Igrejinha, Santa Cruz, Oeste de SC e PR. Gente que viajou doze horas pelo Grêmio e entupiu a Arena (mais uma vez) mesmo com as decepções seguidas e com os 15 anos, coisa que o coirmão não consegue nem dando ingresso de grátis! Que loucura a multidão! Vendo a euforia da torcida fora do estádio, não quero nem pensar no que aconteceria com a conquista do título da CB! Nem precisaria de Goethe: A festa seria ali mesmo, no Humaitá, na Leopoldo Brentano e arredores! Foco total na Cb!

    • Ilgo Wink

      Festa deve ser mesmo ali, e será uma puta festa

  • Lucio

    Entrevista do Renato no Globo Esporte de hoje, nem jogou e já esta reclamando do cansaço pelo grenada… é isto aí nosso técnico motivador, dando aquela motivada no seu time!

    • Ilgo Wink

      O Cruzeiro poupou time titular.
      O Grêmio não fez o mesmo porque tinha esse grenal pra ajudar a afundar o Inter.
      Então, é evidente que o Gremio entra mais desgastado.
      Renato também disse que quer voltar de lá com pelo menos um gol marcado.

    • Pedro de Lara

      Tu és um gurizinho mimado e gurizinhos mimados precisam torcer no futebol de países endinheirados, com poucos postulantes ao título. Experimenta a Juventus ou o Manchester. Tuas chances de ser mais feliz aumentam consideravelmente.
      E deixa de encher o nosso saco, chato.

      • Lucio

        Pedro eu não vou ser desrespeitoso com você, não tô aqui para isto. Quanto ao que você falou ok,se este time te inspira alguma confiança, jogadores que a pouco tempo foram aos microfones chorar que o grupo era fraco, outros que depois que voltaram das olimpíadas simplesmente desapareceram dentro de campo, sem falar num capitão que só sabe dar desculpas, mas ok, eu já estive muitas vezes arena torcendo por este time, acreditando que eles podiam mais e eles foram o que tem sido repetidamente, pífios, sem vontade, sem ousadia,jogadores entregues.

        mas ok.

  • A fila anda

    Talvez esse não seja o post indicado para escrever o comentário que vou escrever, mas preciso desabafar em algum lugar:

    – Eu não aguento mais a rádio gaúcha e o clicrbs. O conteúdo desses caras faz mal para a pessoa.

    O sala de redação, por exemplo, já foi parâmetro, e é hoje o pior programa sobre futebol do rádio gaúcho. Tentei escutar ontem e não aguentei dez minutos. O WC virou uma caricatura, uma personagem, assim como vários outros. Só polêmica pela polêmica, falsas brigas e má educação, apenas com o objetivo de audiência fácil. Pobreza de conceitos e de ideias. Impossível ouvir.

    O clicrbs virou exatamente isso, um clic, um caça clic, em que o acesso vale muito mais que a exatidão e a correção da informação.

    Graças aos céus que existem blogs independentes! Ele são hoje, na média, muito superiores aos “profissionais” do mercado.

    Tristes tempos para o jornalismo.

    Enfim. Muita gente gosta desses canais, eu não suporto e, os abandonando, melhorei da gastrite.

    Obrigado pelo desabafo.

    • Daniel Scherer

      Na verdade, as chefias da RBS hoje, dentre elas o Fetter, os caras querem só audiência custe o que custar, qualidade não importa. Então transformaram o Sala em um pretinho básico futebolistico, os mais velhos para não terem as cabeças cortadas se submetem a isso que virou o WC, cujas iniciais dizem bem o que para onde deve ir aquilo que ele diz……

      • Ilgo Wink

        EHEHEHEH

    • Ilgo Wink