O acerto de Dunga e os inimigos da Liga

Finalmente, Cássio na seleção brasileira. É o melhor goleiro, na minha opinião. Mas o melhor não é a convocação de Cássio, é a não convocação de Marcelo Grohe. Valeu, Dunga.

Lamento por aqueles que gostariam de ver Grohe vestindo a amarelinha, se consagrando ainda mais. Respeito esse sentimento.

Agora, eu prefiro o jogador no meu clube, não na seleção. Na verdade, não me importo com a seleção. E faz tempo.

Já vi muitos jogadores mudarem para pior depois da convocação. Damião, é um exemplo. Desabou tecnicamente depois de jogar na seleção.

Sem contar os que voltam lesionados, como o próprio Grohe. 

Fora isso, a seleção virou um balcão de negócios, lícitos ou ilícitos. Não sei. Mas um balcão de negócios.

Portanto, ao contrário de muitos, estou contente.

LIGA

Na edição de ontem da ZH o colunista Wianey Carlet parecia feliz com o fato de a Primeira Liga, na opinião dele, estar naufragando. Chegou a terminar seu texto com uma frase que mostra bem sua alegria: “A liga foi pra banha”.

Hoje, ele meio que pede desculpas, mas não disfarça sua satisfação. Um recuo estratégico, até porque a Liga, e ele deve ter percebido isso, segue viva e parece até revigorada.

Aí, no clicrbs, vem o Pedro Ernesto, que o RW chama de Legado, uma das pessoas mais ufanistas com a Copa do Mundo, também atacar a Liga. E, bingo!, defende o Gauchão do parceiro Noveletto, um dos maiores anunciantes do Estado. Ah, Noveletto já estaria sendo favorável ao torneio. Mas acho que é da boca pra fora.

Confiram o texto do PE: http://diariogaucho.clicrbs.com.br/rs/esporte/noticia/2015/10/pedro-ernesto-a-liga-sul-minas-rio-e-estranha-e-nao-leva-a-lugar-algum-4883718.html

VALDÍVIA

O guri deu entrevista dizendo, ao ser questionado, que poderia vestir a camisa do Grêmio se isso fosse bom pra ele e sua família.

Pronto, desabou um temporal sobre a cabeça dele. Colorados indignados. Só falta cair granizo do tamanho de bola de tênis.

JARDEL

Jardel virou o ‘cristo’ da hora. A geni. Ele usou uma verba legal da AL pra viajar. Uns 40 mil reais. O problema a meu ver é existir essa verba para viagens ao exterior. Quer viajar, que pague. A não ser que seja em alguma situação de representação em algum evento que resulte em benefício aos contribuintes. Aí, ele fez o que muita gente faz quando volta de Portugal: trouxe bacalhau na mala. Foi barrado no aeroporto. Fato banal que virou manchete.

 

Tudo em relação a Jardel é amplificado. Não estou aqui pra defendê-lo. Não votei nele.

Mas acho que ele está sendo alvo de preconceito.

Pra ele virar o jogo, só fazendo como Romário, que começou desacreditado e hoje é respeitado.

Jardel pode tentar ser Romário, ou acabar como Tiririca.

 

Se gostou, compartilhe!

  • Walter Luis Borba

    Ilgo,

    Concordo com você. Acima de qualquer Seleção está o nosso Tricolor.
    E digo mais, além da seleção estragar alguns jogadores, muitos vão para lá sofrer da má influência de alguns jogadores que são mais reconhecidos.
    Contudo, o Darci Filho esses dias falou: Tem dirigente que liga para técnico da seleção IMPLORANDO uma convocação.
    Enfim, sempre há interesses escusos.

    Eu sou a favor dessa liga, de preferência com poucos times. Já estão falando em 16 clubes.
    Daí não dá. 16 Clubes é muito, tira toda e qualquer chance do Grêmio ser Campeão.
    Atualmente se o Grêmio disputar um campeonato no mano a mano com outro clube, é capaz de ficar sempre em segundo. (no Gauchão é quase assim).
    kkkkkkkkkkk

    Essa Copa tem que ser Grêmio e Inter, Cruzeiro e Atlético MG, Flamengo e Fluminense, Atlético PR e Coritiba, Figueirense e Avaí.

    Se colocar Criciúma…Chapecoense.. o Goías vai querer….

    Daí pessoal….sabemos como é, o Grêmio abre as perninhas para eles…

  • Klessius

    Pedro Ernesto fala que a liga é “Uma competição estranha, que não leva a lugar algum. ”

    Não entendo porque criou-se essa ideia de que as competições só possuem valor se levarem a outra competição.

    Há um tempo atrás ficava-se muito feliz com o título da Copa do Brasil por exemplo. Hoje já se comenta que ela é o caminho mais curto para a Libertadores e até há quem compare isso com vaga no G4 do Brasileirão.

    Título é título. O Gauchão, tão defendido pelo Sr. Pedro, seguindo essa mesma lógica também não “leva a nada”.

    • Ilgo Wink

      A questão não é título levar para isso ou para aquilo. No momento, é só uma alternativa à CBF, e isso deve ser estimulado. Aos poucos os clubes podem fundar uma grande Liga

    • heraldo

      Não entendo alguém seguir o Pedro legado

  • Arthur J

    Enquanto isso, Roger segue com a auto-sabotagem escalando o Aipim Flexível e a Avenida Oliveira.

    Pra piorar, a zaga será composta por Elegante e Thierry. Bressan, pelo visto, foi punido por ter feito gol, (semelhante ao que aconteceu com o desaparecido Everton).

    Não que o Bressan fosse uma solução pra zaga (é um Werley loiro, talvez menos entregador de rapadura), mas ao menos está focado no Grêmio, ao contrário do jogador que assinou com o G.D. Estoril Praia.

    E como se tudo isso não bastasse, seguem com o discurso de “7 finais”. Se tratarem os jogos como decisivos, a tremedeira será inevitável. Para os pipoqueiros que compõem o grupo do Grêmio, quanto mais normal o jogo, melhor.

    • Gabriel

      Estou contigo. Quantas “finais” os pipocas venceram???

      Falta jogadores com estrela, no último título gaúcho contrataram jogadores vitoriosos oriundos do São Paulo e vencemos de relho em punho.

      Faltou o Jonas guardar aquele pênalti contra o Santos e aquele time se consagraria como campeão da Copa do Brasil. Nem vou falar da sua expulsão na Vila Belmiro…

  • Fiscal da Pipoca

    Quanto ao Jardel, não vi indignação quando o Presidente do TJ assumiu o governo do Estado por 3 dias, no ano passado, e doou o terreno da Ford em Guaíba para o inter construir um CT.
    Pelo contrário, foi elogiado pela “discrição”.
    Depois sou eu que grenalizo as coisas…

    Quanto à Liga, o Noveleto tá colocando as mangas de fora para escalar arbitragem gaudéria no torneio. Aliás, o Vuaden errou de novo ontem, né?

    • Ilgo Wink

      Bem lembrado esse lance da doação. Presidente do TJ é colorado.
      Só não pode ter juiz gaúcho nessa liga

  • Arthur J

    Sobre a primeira Liga, isso me lembra os discursos sobre a antiga Copa Mercosul.

    Na época, lembro principalmente do Wianey dizendo que não valia nada pois “não leva a lugar algum”. Claro, na época, quem disputava aquela competição era o Grêmio, no longíquo tempo em que éramos vencedores.

    Curiosamente, quando o SCI disputou a Sulamiranda, virou “uma baita competição”. Vai ver é porque dá vaga à Copa Suruga…

  • Francisco Coelho

    Se o treinador é bom e os adversários de alto nível sou totalmente a favor dos jogadores gremistas na seleção. Fernando foi um que se encontrou após vestir a amarelinha. Alguns países só contratam jogadores que tenham passado por seleção. Aí é que alguns fazem as falcatruas e não por merecimento.

    Jamais votaria em A ou B só por ser gremista nem pelos belos lábios de alguma candidata. Têm de ter conteúdo e saber.
    Sou totalmente favorável na Liga mesmo não confiando em alguns dirigentes. Pior que está acredito que não fica. Só não pode virar outro clube dos 13 e o dirigente ganhar 100 paus mensais virando emprego.
    Já estamos no final de Outubro e nada de contratações. Só renovações questionáveis.
    Continuo a cada dia mais convicto que estão soprando nos ouvidos do Roger e que a preparação física está deficitária. Têm gente jogando com o nome e gente na base esperando oportunidade.
    Quem assistiu as partidas de ontem viu bons meias. Canhoto ou destro tem de saber chutar com as 2.

    • Ilgo Wink

      Francisco, pesquisando com atenção e sem outros interesses se forma um time muito bom

      • Francisco Coelho

        Verdade.

  • RFPoa

    1º) competição precisa ser rentável antes de levar a algum lugar…por isso esta se criando uma liga pra sair das garras de certos safados daqui e de lá…
    2º) Os que estão contra defendem outros interesses ou patrocinios, até a critica pode ser valida, se tiver algum fundamento…acredito que o pessoal da RBS está usando o jus sperniandis…pois o gauchão perde o interesse…mas o interessante seria se uma rede televisiva como a fox ou espn ou esporte interativo comprasse inicialmente,
    3º) Porque outros clubes gostariam de entrar ? se nem participaram ou não mostraram interesse ? Façam com poucos clubes e depois vejam como se saiu, agora, pressão vai vir de todo lado,

  • Pedro de Lara

    -O futebol continua sendo o produto mais rentável da Rede Globo. Novelas têm alto custo de produção se comparados. A implosão do Clube dos 13, que foi a redenção dos clubes, só serviu a Globo, que manipulou 2 ou 3 dirigentes de clubes e os da CBF para voltar a mandar. Não interessa à Globo participar de leilões pelo Brasileiro, como aquele derradeiro com a Record, que chegou a oferecer mais. Não levou e precipitou o fim do que era um projeto de Liga. Os ganhos dos dirigentes do Clube se justificavam plenamente dada as conquistas alcançadas. Koff mereceu os 100 “paus” que ganhava. Chegou a empenhar bens, pelo que eu soube.

    -Valdivia, quem diria, deu a real. É profissional, antes de tudo. Vai onde lhe pagam mais. Acreditar naqueles beijos apaixonados em distintivo de clube a cada chegada é quase como acreditar no profissionalismo dos Moreira.

    -Foi um papelão, sim senhor, o que o Jardel fez. Não é o que se diz do PT?? Traiu a boa fé de seus “ingênuos” eleitores. Não me interessa se os outros fazem. Ele, como novato (ainda sem os maus vicios da casa) bem poderia se comportar mais dignamente. Já não sabe o que faz lá, é um turista, declarou isso na campanha, e ainda se locupleta?? Respingou no Gremio, o que queriam?? Tenham santa paciência quem o defende e os engraçadinhos que lhe deram essa oportunidade.

    • Ilgo Wink

      Ele disse antes da eleição que só buscava um emprego.

  • Ilgo Wink

    Vale a pena conferir. Tem ainda o vídeo do soco de Everaldo.

    http://cornetadorw.blogspot.com.br/2015/10/selecao-brasileira-e-o-efeito-negativo.html

  • Gabriel

    Que engraçado, Sheik punido com 1 partida pelo STJD por ofender um árbitro. Até aí normal, problema é que às vésperas do Confronto contra o Corinthians o pleno se reúne e pune o atleta com 3 jogos. Em primeiro lugar o timão já não precisa mais desse tipo de ajuda, sim porque enquanto galo e Grêmio estavam ou a sua frente ou fungando em seus calcanhares foram amplamente favorecidos, em segundo lugar o Sheik deve estar percebendo o tratamento do tribunal, que outrora tirava fotos com ele em pleno plenário, com quem já não mais serve a causa…

  • Alexandre Sanz

    A EVOLUÇÃO BRASILEIRA

    Leandro decidiu a partida para o Brasil com um belo gol de falta aos 21 da etapa final, mas esteve sumido até então. Vale destacar a boa participação do capitão Lincoln, do Grêmio, que chamou o jogo e foi peça ativa na armação das jogadas brasileiras, conduzindo a evolução da equipe. Luis Henrique cresceu em relação ao jogo contra a Coreia, mas não de forma suficiente para oferecer muito perigo ao gol adversário.

    • Francisco Coelho

      O Leandro não poderá vir para o Grêmio por ser caro é o que me foi informado. Preferem Vitinho, Braian e Bobô que somados não jogam a metade do que joga o guri. Não vou me dar o trabalho de contar mas em 2015 provavelmente o Leandrinho tenha mais gols marcados que o trio do RC.

      Ontem e hoje tem site elogiando o RC. Que ai tem não tenham dúvida. Kkkkkkk

      • Alexandre Sanz

        Francisco essa é a matéria do Globoesporte.com, fazendo inclusive uma excelente menção ao Lincoln, que não serve, pelo menos por enquanto, ao Grêmio, mas na seleção é capitão e principal jogador, enquanto o Douglas desfila durante 20 minutos seu futebol e sua pança durante os outros 70, kkkkk

        • Francisco Coelho

          Verdade. E o pior é que tem muita gente que prefere o pança…

  • Francisco Coelho

    Jogos de hoje: Seleção sub 17 às 18:00 e o 21:00 América mineiro para quem quer olhar o lateral esquerdo Bryan Silva Garcia.

    • Eder

      Quem me impressionou no jogo do América foi o Richarlison, 18 anos apenas. Pena que a política do Grêmio seja investir em veteranos.

      • Francisco Coelho

        Eder; Velhos com bom salário e que tenham um “amigão” como agente.

        O Richarlison Andrade faz gols batendo com as 2 canetas e faz gols de cabeça. Mais completo só o Robert Lewandowski. Kkkk

        Em 19 jogos tem 6 gols jogando no time titular do América-MG na série B.

        Mas eu gostei do Brayan. Me parece melhor que os que temos.

        • Eder

          Aí eu me pergunto, será que nossos jovens Júnior, Raul, Hermes, teriam resultado pior que esses dois que estão aí?

          • Francisco Coelho

            O Jr. Tomou doril e sumiu. Hermes raramente é escalado e o Raul nunca entra. Claro que sem colocar em campo fica difícil saber más quem já viu sabe que um time jovem com 1 zagueiro, 1 volante e 1 meia com experiência dá títulos. Experiência não significa idade. Jogadores bons e experimente hoje encontra-se com 25 anos. Até um de 30 que jogue 120 minutos bem fisicamente é aceitável más não mais que 1 ou 2. O Brayan foi eleito o melhor LE do campeonato mineiro. Só isto já me fala dá regularidade e qualidade.

  • Gustavo Medeiros

    Vou escrever bem antes.

    Grêmio da série B joga no RJ e perde para outro time da série B.

    Bruno Grassi, Galhardo, Rafael Thyere, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Douglas e Giuliano; Pedro Rocha e Bobô.

    • Francisco Coelho

      Gustavo; eu acredito pelo andar da carruagem o Bolzan esteja acreditando que o Grêmio não necessite de muitos jogadores para
      2016.

      Esperar jogador bom com o RC pesquisando no wyscout catando jogador em final de contrato ou no SAP é um tiro no escuro. Para cada Geromel vai encontrar 15 Braian e 10 Vitinho.

      Sem contar que jogadores vindos de alguns países só vão entrar em ritmo no final do ano ou no ano seguinte. Não tenham ilusão que vai chegar e sair jogando 80%.

      Geromel foi assim como Giuliano. Jogador para chegar e já estar pronto com a pré-temporada tem de estar no Brasil e muito bem
      fisicamente sem nenhum resquício de lesão.

      Estou vendo vários clubes já com 4 a 6 contratações e no Grêmio
      só renovações sendo algumas questionáveis.

      Quem chega tarde em churrascaria come carne fogueada. Queimada por fora crua e gelada por dentro. No caso de jogadores a
      baba ou a sobra.

      1- Grohe dodói, Tiago e Leonardo que me agradam muitos não gostam ou não viram jogar. Grassi a mim não convenceu.

      2- Galhardo não me agrada. Tinga ou Raul???

      3- Thyere tendo um equivalente me parece suficiente se o LD for bom. Bressan ou Saimon???

      4- Geromel vem bem e Denilson necessita jogar. Gabriel até agora ninguém comenta…

      6- Marcelos e Jr. Tem de contratar um bom e acabar com o a avenida.

      5- Walace. Soberano. Edinho e alguns guris bons de bola na base como o Balbino e o Natan

      7- Ramiro, Arthur, Moisés, Araújo. Eu não compraria o Maicon.

      8- Giuliano. Tontini mas falta contratar um bom e regular no desempenho.

      9- Luan como flutuador. Falam que o Batista vai subir, mas falta um mais calejado e com bom cabeceio. O Eder gostou do Richarlison do Coelho_MG de 18 anos bom de pernas e cabeça. Tem vídeo aqui.

      10. Douglas para 30 minutos. Lincoln e falta um na faixa de 25 anos bom.

      11- Pedro Rocha, Mamute e Éverton de pé direito e Ty canhoto dentre outros.

  • Fabio Scheffer

    O meu maior medo é ver essa direção de futebol gremista e o Roger acharem que recheando esse atual elenco com mais 3 ou 4 reforços do nível “apostas” vai estar brigando por conquistas em 2016.

    Se o Grêmio insistir em achar que:

    – o Erazo ou Bressan podem ser o companheiro ideal para o Geromel,
    – o Galhardo pode ser titular sem ao menos ter um reservar capaz de brigar pela posição,
    – o M.Hermes joga mais que o Junior para ser a opção da L.E.,
    – o Giuliano não precisa de um reserva de qualidade,
    – o Douglas pode continuar sendo o “maestro” insubstituível do meio e deve renovar por mais 2 anos,
    – e jogadores como Braian, Vitinho, Schuster e Mamute podem continuar fardando…

    Aí 2016 vai acabar sendo igual, ou até pior, do que os últimos anos tricolores.

    O Grêmio até tem um bom time e alguns jogadores de bom potencial em evolução, mas se quiser dar um passo rumo a algum titulo vai ter que acrescentar muito mais qualidade ao elenco !!!

  • Daniel Scherer

    Quando alguns aqui no boteco, há tempos atrás faziam a contagem para os 47 pontos (entre eles eu era um dos que iniciou na primeira rodada), em determinado momento fomos cobrados e de certa forma gozados, faz parte tudo certo. Mas agora creio que a maioria enxerga que o objetivo era fugir da briga pela parte de baixo. O que viesse era lucro. O problema é que esse lucro parecia gigante (brigar pelo título), depois virou um lucro menor, mas ainda assim considerável (LA2016) e o que estamos começando a ver é que talvez este lucro seja nada, apenas terminar como começamos, na 1ª divisão. O que espero é que não se faça terra arrasada e se mantenha o que deu certo, não vamos novamente em cima espectativas frustradas mudar tudo e começar do zero. Tomara que a direção consiga ter o discernimento para termos base para o ano que vem. Com relação ao jogo, acho que o Grêmio não segura o Vasco, e vamos ter que aguentar a semana que vem a imprensa isenta colocando o Grêmio como flanelinha do Inter, quem viver verá.

  • Francisco Coelho

    Gente; peguem alguns amigos, namorada ou esposa que tenha CPF e votem no RW. Vamos ajudar um site gremista. Eu hoje consegui 18 votos.

    Prêmio Press-Participação diária
    Voto popular Jornalista web item 10
    Ricardo Wortmann cornetadorw
    http://revistapress.com.br/v15/?page_id=13

  • Ilgo Wink

    Olá pessoal, últimos dias para votar no cornetadorw para o Premio Press

  • Pedro de Lara

    Acho engraçado as exageradas criticas ao presidente Romildo. Ele tem feito um excelente trabalho na reconstrução do clube. Avisou inclusive que o período para a recuperação e o retorno às vitorias seria de aproximadamente 4 anos. Entretanto, a resposta dentro de campo, com todos os incendios para apagar das desastradas gestões passadas, ainda é altamente positivo, já neste primeiro ano.
    Então, tô achando que além da má vontade de alguns, acho que estão subestimando a capacidade do gordinho, mesmo com todos os acertos apresentados.
    Vai fazer o que, né?? De fora, sem o bastão, é muito fácil sugerir isso e aquilo que não poderá ser comprovado como eficaz e ficar criticando.

    • Ilgo Wink

      Apoiado.
      Romildo caiu do céu. Cometeu erros, mas muito mais acertos.
      Teve a sorte de perder Doriva, o que resultou na contratação de Roger. Só espero que para o ano que vem ele dê uma mexida no futebol.

      • Francisco Coelho

        No meu entendimento está lerdo demais para montar o elenco de 2016.

        O que falou no início do mandato sobre a base é só ler nos jornais e sites da época e ver que não foi dado o destaque que alardeava.

        Quanto ao Romildo e o bastão cada um tem sua visão.

        Muitos gremistas poderiam se candidatar e alguns não o fazer por não integrarem os grupos dominantes que vivem orbitando o “poder”.

        Eu não iria me candidatar, pois morando fora não há como e também por não ser associado justamente para não ser
        picado por “alguma” vontade.

        Também ninguém pode dizer que algum adversário em eleição não poderia ter um desempenho melhor sem ter tido o bastão. É no mínimo duvidar da capacidade e criatividade de outros…

        Passa a ser uma preferência pessoal e personalista. Devemos lembrar que o Grêmio é dos gremistas e se tem
        dono seriam os que fundaram o clube.

        Estar presidente é passageiro assim como estar vereador ou deputado, mas que infelizmente virou profissão e
        carreira…

        • Arthur J

          Não se preocupa que o Rui Bosta tá de olho no mercado. pra encher o próprio bolso, claro.

          Mas tomara que ao menos venha um jogador bom dessa vez. O que é quase como acreditar no papai noel, já que o Rui não entende nada de futebol (apenas de fazer dinheiro)

  • Gabriel

    Ouvi na Guaíba hoje que o time do Grêmio está irregular. Discordo, seguimos irritantemente regular: vence todo mundo e PIPOCA PARA EQUIPES RIDÍCULAS EM DECISÕES!!!

    • Ilgo Wink

      Verdade.

    • Arthur J

      Grêmio é o time mais pipoqueiro do Brasil.

      Se não vier (ou surgir na base) um jogador que cresça em decisões no ano que vem, vamos cair nas oitavas da LA de novo (se é que a gente vai).

      Se formos depender do Douglas cachaça, Pastor Giuliano, bobo canela ou Luan soneca pra “resolver” um jogo encrespado, vamos marchar (só pra variar).

  • Francisco Coelho

    Já votei no RW que está demais hoje. Kkkkkk

    Atlético-PR e Sport deram alegria aos torcedores pernambucanos do rubro negro.
    O domingo está com muito sol e a praia cheia num belo céu azul. Já dei um bom passeio e agora vou me concentrar na F1 e esperar o jogo do Grêmio.

  • Arthur J

    E só dá Vasco…

    • Gustavo Medeiros

      Finalizações do primeiro tempo.

      Vasco 10 x 1 Grêmio

      Intensidade…

      • Arthur J

        Roger se perdeu. O time virou um lixo.

        Consegue estar jogando PIOR que o Grêmio do Felipão 2015.

        Mais uma partida constrangedora.

  • Daniel Scherer

    Wallace fora do jogo desde o 1 minuto, obra do juiz. Roger não tira ele. Vai ser expulso ou vai entregar. Na conta do treinador que parece estar querendo brigar com a sorte. Azar o nosso.
    Vasco cada ataque uma chance. Nene sozinho no meio. Douglas não entrou em campo. Treinador passivo. Estamos ralados. A vaga está escapulindo pelos dedos.

  • Daniel Scherer

    Acerto do Rogrr.. Everton no lugar do Bobo.