Grêmio arma time para brigar pelo título da CB

Planejamento ou coincidência? O fato é que o Grêmio volta a contar com seu time titular – com exceção de Geromel – justamente na Copa do Brasil, a competição a ser vencida.

O zagueiro Thyere é o único reserva, a não ser que Marcelo Grohe, que não treinou, sinta alguma dor minutos antes do jogo. Aí, entra Bruno Grassi, com Léo no banco. Tiago, preservado depois do massacre sofrido, ficou em Porto Alegre.

Ouso dizer que o Grêmio que entra em campo nesta quarta-feira é resultado de planejamento. E só não é força máxima mesmo porque Geromel realmente não tem condições. Nada de coincidência, portanto.

Fica claro, ao menos pra mim, que Maicon poderia ter voltado contra o Palmeiras, mas o Grêmio está determinado a fechar a temporada com um título. E este, como venho dizendo faz tempo, só pode ser o da Copa do Brasil.

Agora, o planejamento inclui também uma participação muito boa no Brasileirão, sempre mirando o título, mas com foco realista numa vaga à Libertadores. Sabiamente o Grêmio não abriu mão de nenhuma das competições, mas chega um momento em que é preciso fazer escolhas.

Com vaga praticamente consolidada no G-4, com boas chances de continuar no G-3, o Grêmio deixa muito claro que seu maior objetivo agora, sua prioridade, é um título. 

Ninguém na Arena quer comemorar vaga, espécie de prêmio consolação para quem não vence de verdade.

A meta é festejar um título de campeão para uma retumbante e histórica retomada da Goethe.

O TIME

Então, se Grohe puder mesmo jogar, o time terá:

Grohe, Galhardo, Thyere, Erazo e Marcelo Oliveira (quer dizer, um sistema defensivo muito mais confiável).

Wallace, Maicon, Douglas e Giuliano (uma meio-campo que impõe respeito);

Luan e Fernandinho (por mim, jogaria o Pedro Rocha, mas Roger deve ter seus motivos).

ROGER

Ao contrário do que foi especulado de forma absurda, o técnico Roger Machado tem total apoio e confiança da torcida gremista – nem poderia ser diferente.

Qualquer afirmação que coloque em dúvida a frase acima é completamente desprovida de fundamento, pra não dizer coisa muito pior e impublicável.