O Caso Kleber e o Mazembe Day

O Grêmio virou um caso. Já foi até caso de polícia, que não é bom lembrar, mas que é preciso não esquecer. Lembro que na época apelidei os colegas que cuidavam do caso na redação do Correio do Povo de ‘inspetor’ e ‘delegado’. Mas isso não vem ao caso.

Hoje, o que ocupa as manchetes é o Caso Kleber.

Assim, rapidinho, lembro do Caso Mário Fernandes, Caso Borges, Caso Jonas. Ah, o Caso Ronaldinho, Parte 2. É um caso atrás do outro.

Tudo é consequencia de outro caso, este um caso permanente, vitalício: o Caso Direção.

Mas o Caso Kleber está me irritando, me revoltando. O jogador vem a Porto Alegre de jatinho para fazer o quê? Discutir o contrato? Lógico que não. Veio para discutir a relação?

Kleber veio para definir detalhes e assinar contrato. E talvez fazer uma festinha numa casa noturna repleta de moçoilas desamparadas.

O Corinthians se atravessou, dizem. Mordeu a isca, assim como o Flamengo com Ronaldinho. O Grêmio, ao que tudo indica, mais uma vez é usado como chamariz para atrair o clube que verdadeiramente interessa ao jogador.

Talvez Kleber até realmente quisesse o Grêmio, mas duvido que fosse sua primeira opção. Aí, ele deu prazo de 72 horas para responder ao Grêmio, que fez uma proposta milionária, na verdade, quase indecente se for mesmo os 500 mil mensais que estão sendo divulgados.

A direção do Grêmio, então, aceita esperar pelo sr. Kleber. Fica configurado, assim, o Caso Kleber. Dizem que encerra-se neste sábado.

Outra obra do maior e o mais grave de todos os casos que assolam o Olímpico: o Caso Direção.

Confesso que tenho saudade do tempo em que a direção do Grêmio não se rebaixava, não se humilhava dessa forma.

Se trouxe o jogador até aqui, que feche o negócio de uma vez. Caso contrário, encerre o assunto.

O Grêmio só voltará a ser vencedor de novo quando tiver dirigentes mais firmes em suas ações e absolutamente intolerantes com a molecagem.

ATENÇÃO – MAZEMBE DAY

Com a veiculação por outros canais de comunicação do projeto Mazembe Day, tenho recebido dezenas de relatos de gremistas sobre o inesquecível 14 de dezembro de 2010. Aos poucos, o material está sendo publicado no blog Mazembe Day. Em breve, sai o livro.

Quero agradecer pelas manifestações de apoio que tenho recebido. Só lamento que alguns colorados levem tão a sério a brincadeira, esquecendo o que fizeram quando o Grêmio perdeu para o Ajax (o Inter chegou a fazer uma camisa igual a do Ajax. Aliás, estou atrás de uma peça para exibir aos mais jovens). As ofensas de baixo nível não cabem. Felizmente, a maioria dos colorados reagiu bem, alguns irritados, mas sempre elegantes.

Até porque ninguém está livre de um vexame no futebol.

Continuem mandando suas histórias, com fotos, para ilgowink@gmail.com.

Se gostou, compartilhe!

  • No link abaixo tem uma foto da uniforme em questão http://twitpic.com/3gpsoi

    http://www.cpovo.net/jornal/A107/N111/HTML/28INTER9.htm

  • ilgo

    Kruse, do gremio1983.blogspot.com manda um link com uma foto do uniforme do Inter/Ajax. Quer dizer, flauta institucionalizada.

    http://twitpic.com/3gpsoi

    http://www.cpovo.net/jornal/A107/N111/HTML/28INTER9.htm

  • Cezar

    Sr Kruse a procura de seu “Sexta-Feira”. Sua paixão pelos africanos me leva a crer que és fascinado pela corrida do acasalamento anal patrocinado pela torcida da sua bizonha equipe. Aglomerado de mentecaptos que costumeiramente comem carreteiro de carne de pescoço e arrotam caviar! Tem mesmo é que falar do INTER pois nada é maior no Rio Grande do Sul que tem que conviver com a pequinez de “obras literárias” como a sua. E há quem invista nisso? Talvez, para começar o fogo de algum churrasco… pensando bem, só irá poluir a carne. Vá-de reto coisa ruim!

  • walter

    Ilgo,

    Repito aquilo que volta e meia digo aqui no Blog, o Grêmio se apequenou, adormeu…
    O Grêmio perdeu a alto estima, qualquer um jogador, com um poco a mais de técnica pede mundos e fundos e o Grêmio vai lá e quer bancar…Recebe como resposta UM NÃO.
    Chega dessa palhaçada…
    Vamos atrás de jogadores que se comprometam com a causa tricolor….que “comam grama” para honrar a camisa, temos vários exemplos: Dinho, Sandro Goaiano, entre outros…até o limitado Maxxi Lopes demonstrou algo raro no time atual do Grêmio…VONTADE. Ou melhor, não digo o time, mas DIGO A DIREÇÃO, é isso, o time é a CARA DA DIREÇÃO: incompente.
    Kleber é um bom atacante, e nada mais! Desistam dele…
    Vamos fazer o seguinte, essa grana que vão investir no kleber, invistam um bom segundo atacante do tipo do éder luis, para jogar junto com o André Lima…..Aposto que o André ia render muito mais.
    Tem um meia da Portuguesa, Marco Antônio, joga mais do que o Marquinhos, deviamos dar uma chance a um cara desses….
    E o Emerson, zagueiro do coritiba, é muito melhor que o Rafa Marques e o Ed Carlos, busquem o Cara, ele tá em acensão….
    Nossas grandes glórias sempre foi regada a muito conjunto do time…jogadores médios com vontande de vencer, os quais depois vieram a ser grande jogadores….
    Sinceramente, que Kleber não venha mais, que fique no corintiains.

  • O Grêmio apequena-se desde 1997 por uma única razão: não possui estrutura institucional permanente. O clube é gerido por confrarias (amigos)! Falta igualmente comprometimento da Direção! O caso K inovou numa situação: criou-se a figura do amador remunerado que terceiriza sua atividade-fim (contratar jogadores). Kleber driblou o amador remunerado, o intermediário rico e famoso e toda a Instituição Grêmio. Isso somente aconteceu porque o clube tornou-se menor infelizmente porque sua estrutura adoeceu!

  • Concordo plenamente com o Walter, apesar de achar o Kleber um baita atacante, mas é muito aturar que o cara venha até aqui, recebe uma proposta de 500 mil por mês, por cinco anos, e mais um plano de marketing para o fdp e nada…

    Se a direção tivesse peito, como disse o Ilgo, já teria dito no dia seguinte que estava saindo da negociação por falta de comprometimento do jogador e pronto.

    Vamos ver quem chega para o tricolor, se é que vai chegar alguém!

  • Francisco Coelho

    Olá; acredito que após o jogo tenhamos a confirmação do Kleber. Não havendo ai Odone vai ter de buscar alguém que lote o estádio ou cai em desgraça. Provavelmente deve ter havido algum acordo com o Palmeiras para nada ser definido antes do jogo. Tem é muito vermelho colocando veneno.

  • Leandro M

    Acho R$500.000 muito para qualquer jogador, mas se o Grêmio não está comprometendo muito as finanças acho o cara certo. O Cleber é o tipo de jogador que tem o perfil do Grêmio. Vai ganhar um caminhão de dinheiro mas acho que vai aderir a causa.

    Engraçado é que pouco se fala na imprensa que o Dagoberto vai ganhar a mesma coisa no co-irmão. E acho o Cleber muuuuuuuuito mais jogador que o Dagoberto.

  • Douglas

    Kleber, 500 mil, ta loco. Só esse presidente pra fazer uma bobagem como essa.
    Ano que vem o grêmio vai repassar pro curintia, e ainda pagar parte do salário. Que baita porcaria essa direção.

  • Francisco Coelho

    O Roth me inicia com Fernando, Adilson e Rochemback; deve ter pensado que jogava contra o Barcelona. Pelo que fizeram em campo o Grêmio já entrou com 9, pois Adilson e o Rochemback não jogaram nada. E o Douglas TRAQUE que errou tudo e ainda pensou ser Sócrates para passar a bola de calcanhar. Sócrates só se for na cerveja. Não lembro de nenhum fato para as entradas forte no Gerley até por ter jogado com alguns como o Fernando. Quem viu e conhece observou que o Leandro é MEIA ATACANTE. Com Leandro caído pela esquerda e Biteco na direita pode dar bons resultados e velocidade ao Grêmio. Só que Leandro tem de cortar o topete e ser mais objetivo. Da partida de ontem só se salvaram o Mário e o Fernando. Já comentam que o Gabriel vai jogar no meio mas pelo que vem jogando é menos de meio jogador.

  • Marcos

    Ilgo, estás atrasado!
    Tens que postar mais seguido.

    Pelaipe fala abertamente sobre o desinteresse do Grêmio em vários jogadores do grupo, inclusive jogadores que sao titulares.
    André Lima se nega a ir para o Palmeiras.
    Roth pede à direcao para que André Lima fique para o próximo ano e é atendido.
    Obobone deu mais prazo para receber resposta do Kleber.

    Conslcusao:
    Roth continua. André Lima é um dos atacantes para 2012, titular.
    Roth vendo todo esse (des)caso do “Kleber”, nao vai dar mole para ele quando e se o mesmo vier.
    Kleber vai disputar posicao com o Miralles, Leandro, Vicosa e mais um atacante que for contratado.
    No meio do ano, Kleber se rebela e vai forcar a saída.

    Pelo amor de Deus, estao afundando o Grêmio! Pelo amor de Deus!

    PS: IDe novo! Ilgo, sei que tu nao te dedica exclusivamente para o blog, mas tenta postar mais seguido.

  • Bi-segundino

    É para isto aí que voces vão pagar mais de 30 milhões em 5 anos? Surge mais um baita negócio na Azenha. Tomara que venha.

    http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2011/noticias/0,,OI5470021-EI17896,00-Afastado+Kleber+dispara+do+grupo+nao+gosta+do+Felipao.html

  • ilgo

    Estou voltando do feriado. Por isso, não postei mais.
    Nem vi o jogo do Grêmio (graças a Deus).
    Sobre Kleber, tá na hora de dar um basta. Vamos implorar para ele jogar aqui?
    É o fim da picada.

  • Douglas

    Danrlei proibido de entrar no olímpico?!!
    Ai sim. Nem um colorado presidindo o Grêmio faria melhor. Seria mais discreto. Abre os cofres pra um cara que fica fazendo charminho (será que não tem uma lei de responsabilidade, impedindo isso?) e tem menos gols que o péssimo rafa marques e proibi o Danrlei de entrar no estádio.
    Eu larguei. To vendendo meu título de sócio. Meu plano paga R$ 66,00 mensal e entra de graça socila e geral. Na onda do gladiador, o maior lance leva.

  • Whats up, I?m I have been reading out some of your stories and i must say clever stuff. I will make sure to bookmark your site.