Reféns da Copa

Vocês pensam que é só gente graúda quer quer faturar com a Copa do Mundo?

Que nada. Os miseráveis também querem a sua parte, que é infinitamente inferior ao que estão embolsando e ainda vão embolsar os patrões das empreiteiras e políticos, num primeiro plano, e, mais abaixo, em alguns casos nem tanto, barões da imprensa e das agências de propaganda, entre outros.

Todo esse pessoal contratado para erguer estádios, que em alguns casos ficarão vazios depois, quer entrar na festa. E com toda a razão. São carpinteiros, pedreiros, ajudantes de pedreiros, ajudantes de ajudantes. Enfim, esse pessoal que fica no máximo com as migalhas do banquete.

Na Arena do Grêmio eles chegaram a paralisar. Em outros estádios ocorreu a mesma coisa. Em Minas, os operários decidiram parar nas obras do Mineirão, justo no dia da visita da presidente Dilma. Quer dizer, ela que já anda muito ocupada em afastar os ratões que recebeu de herança de seu antecessor ainda tem que passar por isso.

Aliás, a Copa é outra herança maldita do falastrão.  Milhões de reais estão sendo subtraídos da saúde, da educação, da segurança para ajudar a financiar estádio de futebol por todo o País. O dinheiro público colocado pra erguer o estádio do Corinthians é um acinte, uma afronta.

Então, os caras que trabalham de sol a sol, que fazem o trabalho sujo e pesado, também querem um dinheirinho a mais. Eles observam os patrões falando em milhões pra cá, milhões pra lá, e pensam que uma parcela dessa montanha de dinheiro possa respingar em seus minguados bolsos.

E vai ser assim até 2014. O governo federal ficou recém das empreiteiras. Alguns clubes também.

Não tem como interromper obras agora. È preciso terminar o que começou. Por isso, a qualquer momento a empreiteira pode pedir mais um aditivo, um complemente nos recursos. E sempre coisa de milhões. Na ponta de baixo, bem de baixo, os operários da construção civil se perguntando: ‘E o nosso?’

Estamos a mil dias da Copa.

A farra recém começou.

Se gostou, compartilhe!

  • Zé Esquiilo

    ah é? E eu não avisei isso desde o príncipio?
    Eu não avisei q teu grande jornalista o diego BABACA mainardi tava adorando se dependurar na tapioca do ministro?
    q tua querida globo/rbs ia ficar bem quietinha até depois de tudo comprometido. Aí FINGEM, fazem d econta q estão preocupados.
    Quando o M do Alckimmin, junto com o outro babaca, o Kassab, GARANTIRAM q não haveria dinheiro público pra estádio do Curitnhiá, EU JÁ HAVIA ALERTADO ANTES DE VETAREM O MORUMBI qhaveria sim dinheiro públivo. ALIÁS, SÓ DINHEIRO PÚBLICO.
    Só p ti q “apenas’ o governo federal é refém, PIOR QUE ISSO, ESSA IMPRENSA PODRE CHAFURDA NESSA LAMA TODA, AO OMITIR, POR EXEMPLO, O DESVIO DO DINHEIRO DOS EUCALIPTOS DE UMA FINALIDADE Q APROVADA FOI, PARA OUTRA.

  • Rafael M.

    O presiMENTE mulla também garantiu que não ia ter dinheiro público e está aí o resultado. Como sempre fui contra a copa, estou tranquilo no momento, mas é revoltante ver toda essa roubalheira. Dirma ocupada afastando ratões???

  • Deni

    falando de politica vc é um bom comentarista ESPORTIVO

  • Francisco Coelho

    O Grênal de ontem pela Copa Laci Ughini foi mais uma prova da falta de profissionalismo com o futebol. Não houve transmissão e só um site divulgou a partida. A pergunta que fica é para o que serve a grêmio tv e rádio além de bajular os dirigentes.
    Segundo a transmissão salvou-se o grande capitão Gérson que segundo o narrador perdeu apenas 1 (uma) jogada na partida sendo o melhor jogador gremista. Pelo lado vermelho Siloé. O resultado de 2 a 0 para os vermelhos mostra a superioridade que deve ser revertida no próximo confronto.
    Também ficou duvida na substituição do Anderson Paraíba o segundo mais efetivo do Grêmio já que o baiano Émerson não estava bem.
    A FGF “mantem” um site que não funciona. Buscar dados de sumula é perder tempo. Deve ter um bando de funcionários recebendo para não fazer funcionar.

  • Francisco Coelho

    Daqui a pouco teremos Vasco x Grêmio. Vamos ver até onde vai o gás da Coca Roth. Como as soluções são sempre emocionais vou colocar a avaliação do narrador do Grênal sobre a lateral gremista: Dener – Veloz, chega fácil ao fundo do campo, mas tem dificuldade nos cruzamentos. Dificuldade nos cruzamentos é falta de treinamento. Será que falta um professor no Grêmio? O Roger está lá para o que mesmo? Tem um batalhão de gente fazendo custo e não treinam os fundamentos…
    Felipão ontem deu um baile na BASE do Palmeiras criticando a formação onde jogadores sobem sem saber chutar ou dar passes.
    Como ninguém divulgou quem seguiu para o RJ fica difícil prever o banco gremista. Isso mostra a ineficiência dos setoristas mais preocupados com bate papo e chimarrão que com escalação. Alias, é comum não saberem o nome de todos e ter de pedir cola a alguém. Setoristas de meia pataca.

  • Francisco Coelho

    É Ilgo as coisas estão mudando. Não sei para onde… Foram buscar no Juventude o centroavante sub 18 Gustavo Simon Vertuoso de apenas 1,73. Para quem adorava postes mudou o enfoque da BASE gremista. Jogador bom que eu saiba nunca teve altura e sim qualidade.
    Saíram vários jogadores da BASE gremista nos últimos dias. Pouco ou quase nada se fala. Pelo visto a imprensa está mais preocupada em falar do penteado ou da cor da chuteira que do plantel e de quem é quem nos treinos. Virou imprensa de Press releases.

  • Francisco Coelho

    Fui cedo hoje até João Pessoa comprar uns panos na fábrica da Vila Romana. Aproveitei a boa estrada da Paraíba para tirar carvão dos cilindros da moto. Ganhei uma multa e um belo banho de chuva. Claro que nos primeiros pingos já vesti proteção e estava devidamente paramentado. Banho é forma de expressão, pois não me molhei. Ir de Recife a João Pessoa é como ir até Gramado ou Caxias de Porto. Só que ainda não tem pedágio. Kkkk Mas o custo com a multa foi quase o custo do pedágio.

  • Francisco Coelho

    Já são 17:10 e nada da relação dos jogadores do Grêmio. E pensar que a ultima vitória do Grêmio sobre o Vasco foi com o Felipão há uns 18 anos. Bom vou tomar um banho e abrir uma loira para assistir ao jogo, pois já escurece em Recife e o calor está brabo. Será uma das 4 garrafas de Patrícia que encontrei perdida no Bompreço por 5,40 cada acompanhada por castanha de caju assada na brasa que comprei na estrada.

  • Francisco Coelho

    Finalmente saiu a escalação: Victor; Mário, Saimon, Edcarlos e Julio Cesar; Fernando, Rochemback, Marquinhos, Douglas e Escudero; André Lima
    Banco de reservas: Grohe, Rafael, Gabriel, Collaço, Adilson, Leandro e Brandão.
    Dois laterais, um zagueiro, um volante e dois atacantes. Nenhum meia. Assim não tem como acreditar no treineiro Rotho. Nem com a melhor boa vontade. Vamos ver o que vai dar.

  • Fróid

    HUÁ, HUÁ, HUÁ, pobre demência, tá lá no laguinho da Redenção quando muito, fantasiando q tá em RECIFE, HUÁ, HUÁ, HUÁ

  • Alex Silva

    Francisco,
    Esse atacante Gustavo não é centroavante, é atacante de lado com força, velocidade e ótima finalização tanto com esquerda como direita.
    Inter e Traffic estavam esperando acabar contrato dele, mas nova direção da base foi mais rápida e preferiu propor acordo com Juventude antes de acabar contrato.

  • A big thank you for your blog.Much thanks again. Will read on…