Pelaipe, o salvador

Começou bem o Pelaipe. Começou prometendo um centroavante, um atacante de área, um goleador. Desde fevereiro alerto sobre a falta de qualidade no ataque gremista, e aí está a raiz do fracasso na Libertadores e agora no Brasileiro.

É intrigante o fato de os homens do futebol não tenham visto isso, ou se viram, inaceitável a omissão.

O futebol é para quem é do ramo. Pelaipe já mostrou que conhece. Foi ele quem trouxe Jonas, por exemplo.

Pelaipe chega para consertar o estrago. Se conseguir, será o Renato Portaluppi de 2011. Com ele, Julinho Camargo tem mais condições de dar certo.

É claro que o resultado precisa vir já contra o Atlético Mineiro. Caso contrário, volta Roth (eta filme que não sai de cartaz).

Sei de muita gente que não gosta de Pelaipe. Há boatos de que ele é desonesto. Ninguém prova, são acusações vazias, difamações. Muitos dos boatos surgem do nada, não tem origem. Ninguém assume. Mas muitos levam adiante de forma irresponsável e cruel.

No passado ele teve problemas com a Justiça, mas pagou sua conta. Sei de alguns que tiveram problemas até mais graves e continuam impunes.

O passado do cidadão Pelaipe, portanto, não está em discussão.

O que interessa é o dirigente Pelaipe, um sujeito acostumado a lidar com os boleiros.

Pelaipe chegou para arrumar a casa e evitar o rebaixamento do Grêmio.

Se ele também fracassar, o que é possível diante da herança que herdou, temo pelo pior.

Mas gostei do discurso inicial de Pelaipe. Levo fé.

Se gostou, compartilhe!

  • David

    ilgo, como diz o marcelo rezende, raciocina comigo.

    o gabriel chegou ao gremio em agosto, e começou a jogar em setembro. temos o mes 9, 10 e 11 inteiros com ele jogando em bom nível. dezembro não conta pq ja era férias. e isso já ganhando uma mini fortuna.

    pois bem, começa o ano e esperava-se dele a repetição das atuações. o tempo passa, passa e nada. nesse meio tempo vem uma renovação de contrato, com um salario polpudo e luvas. já faz o que isso? uns 2 meses. e até agora tbm nada.

    algm pode explicar como esse cara não tomou um mijão até agora? no minimo tinha que trabalhar na obra da arena, pra compensar, já que nao jogou uma partida boa nesse ano. alias, duvido que tenha jogada metade das partidas do time nesse ano. e ninguem fala nada, ninguem. o douglas pode ser vagabundo, errar passes, mas por mto menos de salario taí jogando. bem ou mal, mas está. ou da uma dura nesse infeliz, ou corre do gremio, asssim como foi com o carlos alberto. se bem que esse lateralzinho ganhou de brinde um contrato de 3 anos, inexplicavelmente.

    e qto ao pelaipe, sou suspeito a falar. sou fã incondicional dele. pra mim a dupla perfeita, tirando o koff e cacalo, q o gremio pode ter, é essa. boa sorte a nós. sinto cheiro do velho gremio botinudo, correndo com os adversario do olimpico e arrumando uma retranca boa fora voltando.

  • walter

    Ilgo,

    Sinceramente, gostei muito da gestaão final Rui Costa e Guerra no departamento de futebol. Acredito que, estes são o futuro do Grêmio.
    No entanto, como estamos num furacão politico em nosso Clube, torço muito para o Pelaipe.
    E digo mais, é hora de ele colocar alguns medalhões no seu devido lugar. Cito o douglas. Ou joga, ou desocupa a moita.
    Ilgo, o Ricardo de Jesus (ponte preta) não seria uma boa opção????
    att.

  • Alex Silva

    Pelaipe deu entrevista condenando quem emprestou centroavante Viçosa e ficou com atacante Lins, mas alguem tem de dizer a ele que Julinho chegou no clube e escanteou Viçosa e Lins estava sendo emprestado e Julinho vetou porque achava que seria util ao grupo, mas o centroavante Ueslei que está 2 anos encostado no Gremio que é de seu empresario ele mantém no grupo.
    Que venho o Roth antes que seja tarde.
    Até acho que contra Atletico-MG ganhamos facil porque eles caindo pelas tabelas mas depois vamos jogar fora e devemos voltar no G4 rebaixados.

  • Francisco Coelho

    SEM GÉRSON A ZAGA GREMISTA afundou. Tomamos 2 gols e caímos fora da taça BH. Gérson levou cartão por dar uma chegadinha no adversário na partida anterior. Como tem muita impulsão quase passou sobre o oponente. Kkkk

    Faltam jogadores para o meio e ataque. A provável chegada de novos jogadores pode resolver. Já indiquei 2 do Guarani.

    Falam em Brandão para atacante. Não sei se vai funcionar, mas tem o pé canhoto. Pode ser um bom sinal.

    Na sub 20 nem vou falar, pois o Fernando foi o CARA e o pulmão na vitória. Armou desarmou e até chapéu deu.

  • Ilgo!

    Sempre gostei do Pelaipe! Como falaste, os erros que ele cometeu no passado já foram pagos, passa-se uma borracha e a vida continua. Cito a gestão Guerreiro, para demonstrar como o Grêmio e seus lordes foram coniventes com sua administração, que por pouco não fechou as portas do Olímpico.

    Mas voltando ao Pelaipe, o que admiro nele é a sua franqueza, ele diz, não manda dizer. E o melhor, diz na lata, na cara! Sem sombras de dúvida, se alguém poderia dar jeito em certos jogadores, esse alguém chama-se PELAIPE.

    Para o jogo de hoje, torço por um 2 a 0, mas a vitória é fundamental acima de qualquer atuação, pois o momento exige vitória, as atuações podem ir melhorando no decorrer.

    Abraço.

  • Hillary

    Não concordo com as mensagens esperançosas e alegres de quem acha que o Pelaipe é soluçao.Não gosto dele e mais, concordo com tudo que o Iura disse ontem na entrevista da Guaiba : colocaram a raposa pra tomar conta do galinheiro e o carater e o passado importam sim, pq indicam um padrão de comportamento e isto se reflete no trabalho.E pra quem sonhava com Marcelo Moreno, acordar com o Brandão é dose para mamute(sem trocadilho).

  • Moretto

    ILGO PELO QUE FIQUEI SABENDO QUEM VAI ANUNCIAR O ROTH É O INTER. E TE DIGO O PROBLEMA NÃO É O TREINADOR E SIM OS JOGADORES, CLARO QUE COM O PELAIPE MUDA PQ TEM O ESTILO MOBILIZADOR, E ACHO Q A TORCIDA TEM QUE JOGAR JUNTO HJ SENÃO É MELHOR NEM IR AO JG.