Grêmio, Cruzeiro e a grama sintética

Leandro era o atacante mais eficiente do Grêmio quando foi substituído. Sob o olhar conivente da arbitragem, apanhou muito. Leandro Vuaden gosta de ver o pau comer, principalmente contra os mais talentosos como Leandro, D’Alessandro, Oscar, Douglas e outros.

Aos 5 minutos do segundo tempo, leandro invadiu a área pela esquerda a drible. foi derrubado pelo zagueiro que já estava batido no lance. Leandro caiu. Ele não se atirou. foi falta, pênalti.

O comentarista da RBS TV viu o lance repetido pelo monitor e continuou dizendo que não foi falta. Outros comentaristas, os de rádio, viram o pênalti.

O pipoqueiro de fora do estádio viu que foi pênalti.

Depois desse lance de talento, de brilho individual, Leandro se apagou no jogo. Aos 20 mais ou menos foi substituído. Renato foi chamado de burro por parte da torcida. Eu mesmo estranhei.

Um comentarista de rádio chegou a dizer que tirar Douglas e Leandro era um erro enorme e que mesmo se o Grêmio vencesse ele continuaria a dizer que Renato havia errado. Um absurdo. Pura vontade de bater em Renato. 

Renato é debochado, irônico, fala demais. Há quem coloque isso acima de suas qualidades como treinador.

Os dois que entraram foram muito bem. Gostei do Carlos alberto. ele é brigão, mas tem capacidade de indignação, e isso me agrada. Apanha e encara os zagueiros. Por pouco não fez um gol, o zagueiro tirou de cabeça de cima da risca. Esse é o C. Alberto que eu conheço e que será útil mna Libertadores. gostei também da forma como ele vibrou quando marcou o gol de pênalti. 

Gostei do Lins. Ele vai pra cima do adversário, não se intimida. E tem qualidades. tem potencial. Fez mais em 20 minutos que o Borges nos tres ultimos jogos. Lins é um segundo atacante, mas acho que já merece ser testado no lugar de Borges. Pior não vai ser.

Pela primeira vez o volante Fernando me agradou. Jogou muito. Distribuiu o jogo com bons passes e lançamentos. e foi bem na marcação.

O Ipiranga tem um time forte, inclusive fisicamente. E tem bons jogadores.

No final do jogo, Antônio vicente Martins abafou a fofoca e a intriga ao declarar que ele e Renato trabalham em harmonia atualmente, e, ao contrário do que esperavam alguns, elogiou as substituições do técnico.

SAIDEIRA

Renato não vive sem uma confusão. Não tinha nada que afirmar que não joga no Passo d’Areia. ele poderia opinar, mas não ser tão enfático. Pronto, já veio o presidente da FGF rebater. Idem o do Cruzeiro.

O jogo contra o Cruzeiro deve ser mesmo na grama sintética, uma praga que a Fifa aprovou. Os fabricantes adoraram essa decisão dos velhinhos suíços.

O Cruzeiro tem direito de querer jogar ali. Mas poderia jogar em Canoas. seria bom para os dois times, especialmente para o grêmio que está envolvido  com a Libertadores e precisa cuidar para não ter mais lesionados.

O jogo na grama sintética é ruim para os dois. Mas quem mais perde é o Grêmio, que já está também na final do Gauchão.

Duvido que por trás disso exista uma conspiração contra o Grêmio. Duvido, mas não duvido muito.

Se gostou, compartilhe!

  • David

    Como diz o poeta Fernando Vanucci, “é hora de por o castelo de areia abaixo, e iniciar uma construção sólida”…

    Oitavas de final é logo ali.

    Tá pavoroso demais.

  • Renata

    Muito bom…leio quase todos os blogs sobre notícias do meu Grêmio, e conheci o seu através do blog Tricolor da Globo, e francamente foi o único que fala abertamente sobre uma “perseguição” ao nosso técnico. Ouvi outro dia um comentarista com nome de livraria (Saraiva) comentar com dentes altos que a impressa dará um tratamento diferente a ave de rapina que habita o outro lado simplesmente porque ele já “foi ou ainda é” da imprenssa, isso p mim soa como uma guerra aberta aos que ousarem se impor sobre seu time faceiro e de espetáculo…Isso já começa a ficar evidente qndo um outro comentaristazinho divulgou um vídeo da época do “epa” fazendo inclusive comentários maldosos sobre o Renatão, enviei um link com uma matéria bem sugestiva sobre o pseudotreinador da beira lago, pedindo-lhe se será publicado também….evidente que não obtive resposta….mas lendo seu blog, vejo que não fui a única indignada com a situação, e há muito tempo fico me perguntando porque os vermelhos tem tanto espaço na rbs, vide o número de blogs de um lado e de outro….

  • Antonio

    Rafael Moura não seria um bom nome? ele está descontente no Flu.

  • raul rubenich

    Grande Ilgo. Só pra bancar o Juca Kfouri, que agora só comenta futebol europeu: Lembra quantos se indignaram com os descontos naquele jogo com o Caxias? Pois é. Sábado, na ESPN, vi o 2º tempo de Arsenal x Liverpool, campeonato inglês, Arsenal precisando ganhar pra se aproximar do líder, e o Liverpool, o time do Lucas, só incomodando. Lá pelas tantas, um daqueles gringos enormes (Liverpool) se quebrou, foi até levado pro hospital. Quanto de descontos? Oito minutos. E tudo 0x0 até que, já nos descontos dos descontos, deu pênalti pro Arsenal, 1×0, os caras do Liverpool, em vez de enfiarem o nariz no chão, desconsolados como alguns que a gente vê por aqui, foram pra cima, Lucas foi derrubado centímetros antes de entrar na área, falta, o juiz deu amarelo pra quem fez a falta e pro próprio Lucas, acho que por tentar simular pênalti. Cobrada a falta, a bola foi pro lado do Lucas, um cara do Ars caiu em cima dele, pênalti. 1 x 1. Já tinha mais de 11 minutos, no mínimo. Será que estão chamando o cara de arsenalista ou liverpoolista?
    A

  • Cláudio

    Rafael Moura é um bom nome, mas já jogou a libertadores. Então, está descartado, pelo menos para LA. Talvez para o Brasileirão.

  • David

    ilgo, confesso nao estar acompanhando as outras equipes do ruralito, ate pelo baixo nivel. esse leocir do cruzeiro é bom tecnico? é estilo de jogo que combina com o gremio ou é meio termo??

    pouco se fala dele, e a safra de tecnicos gauchos tá mto fraquinha. isso é preocupante, mas mto preocupante.

  • ilgo

    Renata, com a contratação de Falcão a campanha piorou. os maus resultados contribuem para a artilharia contra Renato.

    Raul, aquela historia dos acrescimos é outra das bobagens que de vez em quando surgem no Gauchão. Lucas arrebentando na Inglaterra.

    Boa a dica do Rafael Moura. Pena mesmo que ele jogou a Libertadores. Gosto muito do estilo do R. Moura, brigador, goleador.

    O Leocir merece ser observado mesmo, David. Resta conferir se não é um daqueles nomes que surgem bem e depois caem. mas o trabalho dele parece ser bom mesmo.

    Ah, soube hoje que a ideia de jogar no Passo da areia partiu do presidente Chico Noveletto. Curioso: o Cruzeiro jogou em Canoas contra o Inter e se deu bem. Por que não jogar lá contra o Grêmio. Será porque depois em seguida tem jogo da Libertadores e decisão do returno do Gauchão. As chances de lesão na quadra de carpete são muito maiores. Interessa a quem lesões em jogadores do Grêmio?

    Nem os jogadores do zequinha gostam de jogar lá no carpete deles.. Ninguém gosta de jogar lá. O Noveletto e o presidente do Cruzeiro não jogam, então…

  • Moretto

    Ilgo, minha sugestão seria o Gremio buscar o Marcelo Moreno, atacante boliviano que jogou no cruzeiro e esta na reserva do Shaktar, pelo menos tentar…. Acho que depois que o jonas, o f. santos e o paulão foram embora a direção não trouxe substitutos pra esses jogadores, que diga-se de passagem não eram grandes nomes, mas………..
    O que irrita é ver a apatia da diretoria gremista, parece que não estão ligados no mercado do futebol, jogadores aparecem, vide o keirrison logo algum clube contrata ele e acaba se dando bem.
    O que nos resta é torcer………

  • David

    marcelo moreno, outra boa sugestão. tem um weldon, ex ponte, cruzeiro, que tbm é bom. está no benfica.

    pra zaga se é pra trazer algm a minha sugestão é o polga. e nao deve ser mto caro nao. até ano passado o corinthians tentou ele, só que deu algum rolo, mas não referente a pagar ou salário.

  • Hello Stephen Elliot. I just got a letter dated 1/19/12 from Lorelie Lee in an envelope from you. I’ve no idea whatsoever how I got on your list. But I’ll write Lorelie back again (a real letter, even), because it was pretty fucking brave of her to write that.

  • Im thankful for the blog post.Thanks Again. Cool.