Inter vence com as calças na mão e vibra como se fosse uma goleada

Esperada por nove entre dez colorados, a goleada sobre o Grêmio não aconteceu. Longe disso. Mesmo com o estádio lotado, o festejado time vermelho sofreu para vencer por um ajustado placar de 3 a 2, com um gol extraído a forceps pelo árbitro Daronco.

Foi o coroamento de uma atuação confusa, mas com uma lógica que não vejo ninguém apontar. Valeu desde o primeiro minuto de jogo a máxima ‘na dúvida a favor dos anfitriões’. A frase lembra outra muito aplicada para o clássico 441: lance nebuloso contra o Inter, ‘segue o jogo, não dá nada’.

Assim, quando o André foi agarrado, garfeado dentro da área, num lance que certamente o VAR sinalizaria, Daronco nada viu, ou não quis ver, como aconteceu em outros lances favoráveis ao Grêmio.

Enfim, foi uma lambança que começou com a voadora de Bustos sobre o jovem craque Gustavo Nunes, um dos poucos jogadores em campo que pareciam querer apenas jogar futebol. Ele quis, e jogou. Bustos não recebeu nem cartão amarelo, quando poderia até levar o vermelho.

Agora, o Grêmio estuda avalia se encaminha um protesto à FGF. Só rindo mesmo. É um procedimento que não leva a lugar algum, mas que precisa ser feito.

É preciso reforçar um protesto contra o lance que originou o segundo gol colorado, um lance que até poderia ser considerado pênalti, na risca da grande área.

Então, concluindo, o time que ia golear, teve de correr atrás duas vezes, culminando com um pênalti que também não passaria pelo VAR, mas um VAR realmemente neutro.

O resultado mais justo seria mesmo o empate em 2 a 2. Muito distante da tão sonhada colorada desejada pelos colorados da mídia e fora dela.

GOLEIROS

Quando Marchesin foi contratado eu critiquei a decisão. Nada contra o goleiro argentino, mas a favor dos jovens goleiros que estão ali à espera de uma grande oportunidade. Ontem, eu quase mudei de ideia diante de uma defesa espetacular que ele fez, evitando um gol colorado. Mas minutos depois, ele falhou no segundo gol. Não foi uma falha clamorosa, mas uma falha em Grenal, o que é grave. Ele aumentou um pouco seu crédito comigo.

JP

Desde o primeiro momento joguei a toalha em relação a esse jogador. Um dos piores que vi vestirem o manto tricolor.

Mas Renato deve ter suas razões.

Ficha técnica

– Internacional (3): Anthoni; Fabricio Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Charles Aránguiz (Rômulo), Bruno Henrique (Lucas Alario), Mauricio (Lucca) e Wanderson (Wesley); Alan Patrick e Enner Valencia (Bruno Gomes). Técnico: Eduardo Coudet.

– Grêmio (2): Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Du Queiroz, Villasanti, Dodi (Pavón) e Pepê; João Pedro Galvão (André Henrique) e Gustavo Nunes (Nathan Fernandes). Técnico: Renato Portaluppi.

– Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Maira Mastella Moreira. Quarto Árbitro: Jonathan Giovanella Vivian. Quinto Árbitro: Fagner Bueno Cortes.