Grenal para conferir a tal ‘superioridade’ vermelha

Depois que o presidente colorado teve o peito de anunciar, semanas atrás, que “É agora já no Campeonato Gaúcho que nós vamos voltar a ser campeões”, recolhi meu time de campo. A frase é mais que um desejo. É o que me parece.

Os fatos que se seguiram revelam que por trás da fanfarronice do dirigente, que, a exemplo dos que o antecederam, não ganhou nada, pode estar em andamento um grande movimento para não fechar mais uma temporada sem título.

E, nesse desespero da coletividade vermelha, vale ganhar até o pobre e esfarrapado campeonato regional, para dar uma volta olímpica. Quer dizer, o campeonato tão desdenhado pelos colorados nos últimos anos – porque conquistados pelo Grêmio, o arquirrival que só faz aumentar a cada ano, o sofrimento dos colorados, em especial os da imprensa.

Não vou citar nomes, mas todos percebem a dor de alguns cronistas esportivos. Então,para evitar mais sofrimento, estão todos unidos, superando a rivalidade tradicional existente na mídia esportiva do Estado, unida para ajudar a elevar a autoestima tanto dos torcedores como dos comunicadores reds.

Assim, resumindo, as contratações do Inter são as melhores; o time que está sendo montado é o melhor; o técnico que não pára em lugar algum e que vive se enrolando nas entrevistas (que poucos entendem); é superior.

Numa enquete de uma dessas emissoras a comparação entre os dois possíveis times que entram em campo apontou que o time colorado é melhor: 9 a 2.

Delírio puro.

Enfim, foi montado um ambiente positivo para levar o Inter a impedir o hepta tricolor.

Para concluir, como o clássico de domingo é no Beira-Rio, lotado não para ver uma vitória colorada, mas uma goleada. Sim, eles acreditam na resenha que foi estruturada.

O ‘já ganhou’ prevalece em todas as manifestações de colorados. A gente sabe como isso pode terminar…

Chama o vidraceiro.