Diego Costa, JP e Diego Souza

No meu tempo de guri, em Lajeado, havia um atacante, o Biluca, especialista em fazer gol de tudo que é jeito. A bola caía nos pés dele, e sempre caía nos pés dele, para ter endereço certo:a rede adversária.

Já vi jogadores profissionais com característica semelhante (Túlio, Baltazar, etc) . A lista é extensa. Não cito mais alguns para não cometer injustiça.

Ah, mas não posso ignorar o Diego Souza, que nesta semana anunciou sua aposentadoria. Quase ao mesmo tempo direção anuncia Diego Costa, que poderia juntar-se ao DS na lista do INSS.

Agora, a relação dos quais a bola, com toda dua sabedoria, se afasta, é ainda mais numerosa. O Grêmio tem o dedo podre para apostar em jogadores em franca decadência.

Acertou um tiro na lua com Suàrez, mas o número de contratações equivocadas tem sido superior. Basta ver o retrospecto recente de alguns ‘reforços’, a começar por esse que aí está atormentando os gremistas, o JP Galvão.

Além de uma resposta das mais negativas que eu vi nos últimos anos, sua contratação tem um peso elevado na folha de pagamento.

JP tem um agravante: a bola até que chega nele em condiçoes de fazer o gol. O DS colocaria pra dentro.

Bem, resta torcer para que Diego Costa desminta a si mesmo, e volte a jogar como no passado.

Caso contrário, teremos dias de chumbo pela frente.

GAUChÃO

O Grêmio teve tudo para vencer o São Luiz. Criou boas situaçoes, mas faltou o acabamento nas conclusões do JP. Tem sido assim desde que ele chegou. No segundo tempo, o adversário cresceu e até mostrou bom futebol.

No final, o empate por 1 a 1 ficou de bom tamanho.

DESTAQUE

Gustavo Nunes, por mim apontado como pedra preciosa extraída da base, entrou bem no jogo. Deu a asstência no gol de empate do tricolor e fez outros lances, sinalizando que aí está um jogador de muito futuro.

Por outro lado, tristeza com o drama vivido por Jhonata robert, um jovem dos mais talentosos. Torcendo por sua recuperação plena.