Grêmio assume liderança e Inter cai na realidade

A noite começou surpreendente: o ‘timaço’ do Inter caiu diante do Guarani (2 a 1), candidato sério ao rebaixamento. Depois, o Grêmio confirmou seu favoritismo batendo o Juventude por 1 a 0, gol de Fábio, de cabeça.

Foi uma vitória sofrida, mas justa.

Agora, o tricolor, que boa parte da mídia e da própria torcida considera fraco, lidera o Gauchão, mantendo uma rotina de seis temporadas no regional.

Vamos ver o que dizem os colorados depois dessa surra do modesto time de Bagé. Uma derrota capaz de trazer os colorados de volta à realidade.

O ruim da noite foi a lesão muscular de Soteldo.

O jogo na Arena reafirmou que o esforçado JP Galvão não é o jogador que clube precisa para montar uma equipe capaz de disputar o Brasileirão.

Ficha

Grêmio (1)
Marchesín; Fábio, Geromel, Rodrigo Ely e Reinaldo; Villasanti e Pepê; Galdino (André Henrique, INT;  depois Nathan Fernandes, 19’/2ºT)), Cristaldo (Nathan, 19’/2ºT) e Soteldo (Besozzi, 36’/2ºT); João Pedro Galvão (Gustavo Martins, 48’/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho

Juventude (0)
Lucas Wingert (Mateus Claus, 23’/2ºT); João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque (Oyama, 18’/2ºT), Jadson e Jean Carlos (Mandaca, 33’/2ºT); Erick Farias (Rildo, 33’/2ºT), Lucas Barbosa (Edson Carioca, 18’/2ºT)  e Gilberto. Técnico: Roger Machado

GOLS: Fabio aos 17min do 1º tempo;
CARTÕES AMARELOS: Cristaldo, Pepê, Geromel (G); João Lucas e Danilo Boza (J)
ARBITRAGEM: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi
PÚBLICO: 23.267 (21.372 pagantes)
RENDA: R$ 991.622,00