Grêmio joga para o gasto e vence o Brasil em Pelotas: 1 a 0

Pela mostragem e pelo histórico de violência dos jogos contra o Brasil, até imaginei que a partida no Bento Freitas seria marcada pela pancadaria, com Soteldo sendo de novo muito visado. Mas mas me surpreendi: foi um jogo de certa forma até tranquilo nesse aspecto. O placar de 1 a 0 é justo pelo que fizeram os dois times.

O Grêmio ainda reclama um ou dois pênaltis a seu favor que Daronco, sempre mais preocupado em não arrumar encrenca para si, ignorou. Ele segue a linha ‘fratura exposta’ para marcar infrações dos adversários do tricolor. Fora isso, segue o baile.

Agora, foi um jogo ruim, em especial o primeiro tempo. Melhorou no segundo tempo com a entrada de Soteldo, que logo em seu primeiro lance criou uma grande chance de gol, o que não existiu no primeiro.

O gramado prejudicou os dois times, principalmente o Grêmio. O gol saiu aos 19 minutos numa combinação entre Reinaldo, Soteldo e Villasanti. O paraguaio recebeu a bola em profundidade, deu um drible de corpo no marcador e invadiu a área. Cruzou com carinho e afeto para André, que apenas empurrou a bola para a rede.

O goleiro gremista foi pouco exigido, as no finalzinho ele livrou o time de um empate, ao fazer uma grande defesa numa cobrança de falta feita por Tinga.

É difícil analisar individualidades num jogo como esse. Mas gostei de Nathan Fernandes, que merece continuidade. Já não digo o mesmo de JP e do Lucas Besozzi, perdade de tempo e dinheiro. Pela serenidade no lance do gol, acho que o André também merece mais chances – mas sem muita esperança.

No mais, segue o Gauchão: quarta-feira o Grêmio enfrenta o Juventude, na Arena, as 21h30.

Brasil-Pel (0)

Gabriel; Danilo (Mauricio Nunes, INT) , Zé Pedro, Rafael Dumas (Bruno Reis, INT) e Jefinho; Anderson Recife, Jeferson Lopes e Tinga; Gabriel Biteco (Yander, 22’/2ºT), JP Bardalles e Nycollas Queiróz (Marcinho, INT; depois Robinho 22’/2ºT). Técnico: Fabiano Daitx

Grêmio (1)

Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Uvini e Reinaldo; Villasanti, Dodi (Gustavo Martins, 38’/2ºT) e Pepê (Cristaldo, INT); Lucas Besozzi (André Henrique, INT), Nathan Fernandes (Soteldo, INT) e João Pedro Galvão (Galdino, 24’/2ºT). Técnico: Renato Portaluppi