Mais um ano excepcional do técnico Renato Portaluppi no Grêmio

COPIÃO DE TUDO – INTERINO

Saiu melhor que a encomenda quando o presidente Guerra confirmou que só conseguiu montar um elenco visando o meio da tabela por estar com muitas dificuldades vindo da série B. Mas com Renato no comando e o Suárez treinando e jogando sempre na mesma intensidade, só poderia dar um resultado altamente positivo desses de Vice-Campeão do Brasileirão 2023, tendo Suárez como protagonista dando-nos respostas & resultados. Que jogador maravilhoso, e que Treinador fabuloso é Renato diante de problemas constantes.

Ficou um gostinho de que a taça seria possível SIM, mesmo com receitas de 8º e folha de 10° na Tabela, mas houve alguns erros no planejamento, e nossa defesa vazou demais com um grupo de jogadores medianos com muitas falhas no percurso; era terrível assistir os jogos sabendo que tomaríamos 1, 2 gols em cada jogo tendo Geromel em fim de carreira ausente o ano todo e Kannemann caindo de produção; acrescento aí os 2 Brunos com desempenho meia boca, mas hoje o Rodrigo Ely até que foi bem apesar do pênalti, e nas laterais foi sufoco demais.

Se o Grêmio tivesse o motorzinho Bitelo em mais 1 ou 2 jogos, com certeza o time conquistaria os 2 ou 3 pontos à mais para ser Campeão, mas assim, ficaríamos aqui com outros “SE’s” que aconteceram no percurso.

Foi mais um ano espetacular do Renato calando seus críticos Bois Cornetas diante de tantas dificuldades, e conquistou ainda o G2 que era o menos previsível antes da rodada provando que o cara tem uma eterna estrela e muita competência porque com isso, entramos na fase de grupos da Libertadores como cabeça de chave por ser o 5° no Ranking da Conmebol. Esta é mais uma ótima notícia.

O JOGO

Foi uma boa partida cheia de atenuantes com muitas situações criadas e se o placar fosse 3×4 ou 4×5 pra nós, teria sido normal devido as 8 chances deles e as 6 boas que tivemos. Nos nossos gols, o 1° foi uma pifada perfeita após retomada da bola a frente da área do Villasanti lançando o Suárez que em velocidade, driblando o goleiro Fábio fez um golaço, e logo 2 minutos depois, num erro do Flu no meio campo e rebote da zaga, a bola sobrou para Galdino que driblou Felipe Melo e chutou no cantinho, mas …..

….. em mais uma noite de craque, fizemos o 3° com Suárez, sempre ele que jogou demais, que num ataque pela direita pifou Ferreirinha numa bola atravessada que sofreu pênalti, aí, Luizito cobrou com uma cavadinha fenomenal em sua brilhante despedida no Brasil, dentro do Maracanã. Ainda deu tempo do Flu descontar com Kennedy num golaço também no cantinho sem chances ao Caíque, que fez 3 defesas muito difíceis cravando sua titularidade ao menos no Gaúchão/24.

Obrigado, Luiz Suáres, foi um prazer ter você em 2023.
Muito obrigado, Renato, é um prazer ver você treinando o Grêmio.

Ah, é a oitava vez que Renato leva o clube à Libertadores.


Segue o planejamento. Oremos ….. !!!!!

TEXTO DE COPIÃO DE TUDO