Jogo para mostrar que vitória sobre o Flamengo não foi enganosa

Depois da vitória surpreendente sobre o Flamengo, por 3 a 2, o Grêmio enfrenta o América de MG com a obrigação de somar 3 pontos em cima do lanterna do Brasileirão, que eu considerei uma obra ficcional. Claro, tenho ciência de que no futebol as coisas mais absurdas podem acontecer, Aliás, como nesse jogo, que entre outras coisas, serviu para elevar o moral do time e da torcida.

Vamos ver se toda a empolgação do time se repete nesta noite de sábado lá em Minas Gerais. Por enquanto, fico com a minha ‘tese’. Ou seja, que foi um jogo de compadre.

Para quem duvida que resultados podem ser manipulados, lembro aquele jogo contra o Flamengo, no Maracanã, em que o Grêmio não podia ganhar, sob pena de dar o título brasileiro, de mão beijada, ao Inter. Aí, um guri da base, Vanderson, inventou de fazer 1 a 0. Desespero em Porto Alegre! Foi um jogo tenso até o final feliz. Sufoco! Ah, o clube mandou um time misto pro Rio.

São muitos os casos de manipulação. O espaço está aberto para quem lembrar de algum.

Bem, vamos ao jogo.

O América vem de derrota para o Athletico-PR, em Curitiba, na última quarta-feira. Com chance remota de permanecer na Série A, o Coelho ocupa a lanterna do campeonato, somando 19 pontos após 29 jogos. O time mineiro acumula sete jogos seguidos sem vencer no Brasileirão.

O Grêmio tenta emendar uma sequência de vitórias após superar o Flamengo mesmo sem Suárez. A equipe não vence fora de casa desde a 13ª rodada, mas se superar o Coelho nesta noite, pode até voltar ao G-4. O Tricolor está na sexta posição, com 47 pontos.