São Paulo confirma favoritismo diante de um Grêmio instável

Antes do jogo, sem ver a escalação do Grêmio, eu assinaria por um empate com o São Paulo. Eu sei de muitos gremistas fariam o mesmo. Aos 20 minutos, o São Paulo, superior em campo, conforme previsto, fez 1 a 0.

Gol do colombiano James Rodriguez, que mergulhou para fazer de cabeça sem chance de defesa para Gabriel Grando, sem culpa nos gols e com algumas grandes defesas.

A partir daí, só restava torcer por um placar razoável, sem humilhação. Foi o que fiz, constrangido e conformado. Na real, não tinha como esperar algo muito melhor desse time, e foi por isso que eu assinaria por um empate.

O jogo terminou em 3 a 0, que não chega a ser vergonhoso, e é até aceitável diante dos jogadores que o técnico Renato colocou em campo.

Resultado: 3 derrotas seguidas, muito para um time que por momentos sonhou com o título e agora briga para ficar no G-4, mas que, a continuar assim, não pega nem o G-6. Hoje, o tricolor é quinto colocado. Descendo.

Quarta-feira, 21h30, jogo contra o Flamengo, algoz gremista nos últimos tempos. Assino por um empate de novo. Até porque o time não terá Suarez, suspenso. Prevejo noite de terror.

Se serve como consolo, gostei dos três novatos: Wesley Costa, Araújo e Nathan Fernandes. Wesley falhou feio no terceiro gol, mas tem potencial. São jovens que Renato está lapidando, a exemplo do que fez com tantos outros.

RENATO

Na coletiva, Renato enfatizou que ele é o culpado da atual situação. Depois, deu uma provocadinha: “Hoje ninguém é bom, quando voltarmos a vencer, o Renato é bom, os jogadores são bons, a diretoria é boa. Futebol é isso mesmo”, resumiu. 

FICHA TÉCNICA

Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Welington (Nathan Mendes); Pablo Maia, Alisson (Wellington Rato), Michel Araújo e James Rodríguez (Rodrigo Nestor); Lucas (Erison) e David (Luciano). Técnico: Dorival Júnior.

Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Bruno Uvini, Kannemann (Galdino) e Wesley Costa; Villasanti, Pepê, Josué (Araújo); Cristaldo (Nathan Fernandes / Besozzi ) e Luis Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.

Gols: Michel Araujo (20min/1°T) Pablo Maia (22min/2°T) Luciano (51min/2°T)
Cartões amarelos: Suárez, Kannemann e Josué (Grêmio) Pablo Maia (São Paulo)