Gols de Diego Souza dão vitória ao Grêmio e Roger ganha nova sobrevida

TEXTO DO INTERINO DESTE ESPAÇO, O COPIÃO DE TUDO

Amigos, com vitória de 2×0 na fraca atuação do time “outra vez”, considerando que já percorremos 1/3 desta bagaça, e que a média do 4º lugar nos últimos 6 anos é de 62 pontos, estamos no ritmo, mas como diz o amigo Brand Halfed sabiamente, é mesmo assustador, e esta vitória nos põe no G4, mas mantém o Manuello Fantasma da torcida no cargo porque não era para nós estar passando por isso.

Como dói ver nosso tricolor jogar de um ano pra cá, bah.

É apenas e tão somente uma série B, e vejo que Grêmio, Vasco e Cruzeiro deveriam estar com 32, 34 pontos facilmente em vista do baixíssimo nível dos jogos “do resto” dos times na tabela do G5 até a ZR; meu Deus, como é difícil assistir jogos do Grêmio, imaginem “desse pobre resto” sem nenhum que desponte com bom futebol.

Temos a melhor defesa sim, zero gols nos seis últimos jogos, um nos últimos sete, ou apenas dois nos últimos oito, mas somos o 11º ataque do campeonato com uns 15 timecos, e nós estranhamente temos ainda o goleador da bagaça, incrível isso, e sendo assim …..

….. pra que jogar com três zagueiros, em casa, contra times tão ridículos, somente com dois no meio campo, sem um articulador, e o nosso maior fazedor de gols do século, goleador do time, da Arena e desse campeonato tão réba não recebe bolas em condições de finalizar porque o meio não cria, os atacantes de lado não aparecem, e quando se aproximam não dão assistências; as bolas na frente viajam sempre com balões, ou cruzamentos de faltas e escanteios, é pra cair “oku” da bunda.

PQP, precisamos de treinador de futebol, chega de amplitudes, pino de centro, alças de apoio, blocos de dentro, terço alto, anel de contorno, módulo versátil, rodeios de profundidade para manter nosso nível elevado nas engrenagens, mas …..

….. que engrenagens se nós estamos enferrujados, com inúmeras crostas, sem espátula de raspagem, sem óleo lubrificante nem graxa no almoxarifado pra fazer a máquina decolar como está na expectativa contundente de cada torcedor que sofre tanto em cada jogo sem ver nenhuma evolução ?????

Um dia ensolarado, lindo, céu azul, azul, azul da cor do Grêmio, a torcida compareceu (público de 30.767), queria a vitória, ela veio, fomos ao G4, mas o time capengou de novo, e nosso treinêro ainda começa com Nícolas no banco fazendo Diogo Barbosa levar – merecida – uma sonora vaia ao ser substituído e outra para Thiago Santos quando entrava no lugar do Villasanti.

Espero que Roger aprenda com a torcida, demos um recado sonoro HOJE do que ele não deve fazer, pois sinto que à partir de AGORA a galera nos jogos em casa vai pegar pesado em cada pardalice que ele cometer.

Vamos acreditar sempre.
Oremos ….. !!!!!

ESCLARECIMENTO DO ILGO

Faz uns sete dias que enfrento, com minha mulher e meu filho menor, um bombardeio de vírus, bactérias e assemelhados.

Sem condições de parar para escrever. Nem mesmo assisti ao jogo deste sábado. Me passei no horário, pensei que o jogo seria à noite.

Deve ser efeito dos medicamentos.