Vitória com belos gols mantém Grêmio com esperança

O jogo desta noite na Arena pode entrar para a história como o da arrancada para fugir do rebaixamento na reta final do Brasileirão/2021, mas é certo que, independente do que possa acontecer, será conhecido como o jogo do gol espetacular de Jhonata Robert.

Um gol como esse, que já está sendo destacado nos canais de esporte de todo o mundo, pode marcar não apenas a carreira do jovem meia, como elevar o moral do grupo. O time anda precisando elevar sua auto-estima, o que pode repercutir positivamente no vestiário tricolor.

A goleada de 3 a 0, ‘estrondosa’, para um time com extrema dificuldade em fazer gols, chega num momento decisivo: a definição de quem irá cair além da Chape e do Sport.

O desafio é grande, mas o Grêmio que superou o São Paulo com alguma facilidade, tem condições de repetir a dose contra Corinthians e Atlético MG. É assustador, mas nada é impossível para o Grêmio.

No caso do Corinthians, o problema maior é essa campanha para motivar ainda mais o time, em função de buscar vingança por um rebaixamento do passado. Uma história falsa que a mídia vermelha estimula vergonhosamente.

Depois, na última rodada, um Atlético, espero eu, muito desmobilizado, com o Hulk se limitando a ser personagem de história em quadrinhos.

Sobre o jogo: não tem como não destacar o Diogo Barbosa. Além de jogar bem de um modo geral, ele marcou um golaço, cortou pra dentro e colocou no ângulo superior esquerdo. Além do mais, ele deu assistência para o primeiro gol. Que repita nos próximos jogos.

Mas no geral todo mundo foi bem. Pena que não começaram antes a mostrar um futebol à altura do GRÊMIO.

Já o Douglas Costa levou um cartão amarelo do tipo ‘não quero jogar a próxima partida’. Imagens mostram que o juiz mandou ele sair pela linha de fundo, e ele desobedeceu. Lamentável. O pior é que ele nas redes sociais disse que o juiz autorizou que ele saísse de campo pela lateral. Mentira.