Grêmio contra tudo e contra todos na reta final

Vendo a movimentação das peças neste tabuleiro do futebol cada vez mais firmo a impressão de que existe uma forte conspiração para rebaixar o Grêmio.

Conheço muitos gremistas que pensam assim. Ninguém, infelizmente, tem provas de uma articulação nesse sentido.

Mas quando a gente vê um STJD negar o pedido do clube para liberar a presença da torcida tricolor nos jogos derradeiros do fatítido Brasileirão/2021 bate uma revolta, uma indignação, uma sensação de impotência…

Ao mesmo tempo em que rejeita o pedido do Grêmio – um pedido que seria deferido se fosse o Flamengo ou o Corinthaisn -, esse tribunal tem a cara de pau de não punir com igual agilidade o São Paulo e o Inter.

Ah, mas foram apenas dois torcedores na invasão ocorrida no Beira-Rio depois do Gre-Nal. Só que num ambiente tenso, explosivo como aquele, a ‘invasão de um mosca’ pode deflagrar uma gerra. E isso deveria ser considerado pelos doutos do STJD.

Agora, é evidente que a invasão na Arena foi mais acintosa. Um grupo de indivíduos, supostamente gremistas, ajudaram a afundar o Grêmio, que por culpa deles não pode jogar mais ao lado de sua torcida.

Eu desconfio desse grupo. Gostaria de saber quem liderou a invasão e os atos de vandalismo. E se foi uma ação deliberada dentro desse contexto de suspeição sobre a lisura da competição.?

Alguém está apurando essa possibilidade? Ou é tudo anjinho? O futebol é um negócio que movimenta milhões dólares no país, ainda mais agora com a invasão de casas de apostas, que, não por generosidade, investem pesado em patrocínios de veículos de comunicação. E nos próprios protagonistas, os clubes. Algo nunca visto.

Agora, fica a pergunta, por que atingir o Grêmio? Ora, porque o tricolor causa inveja de quem ficou babando quando o time comandado por Renato Portaluppi jogou o melhor futebol do país e conquistou grandes títulos, de, de quebra, arrasou nos clássicos.

Não esqueço os programas de TV, daqui e do centro do pais. havia elogios, sim, mas nem todos verdadeiros. Manifestações que disfarçavam uma baita secação, principalmente no seio dos colorados da mídia, que hoje nem escondem a felicidade deles com a queda tricolor.

CHAPECÓ

Bem, sobre o jogo contra a Chapecoense, neste sábado. A região de Chapecò é repleta de gremistas. Mas eles não podem ir ao jogo por causa da decisão draconiana do tribunal esportivo, sempre tão rigoso e rápido quando se trata de punir o Grêmio.

Se o Grêmio vencer, ainda restará um fio de esperança. É nela, a esperança, que nos agarramos. A imortalidade enfrentando mais uma dura prova.

É o Grêmio contra tudo e contra todos.