Derrota e vandalismo, mas ainda há esperança

Autor do texto: Copião de Tudo (interino)

Os nomes do jogo negativo do Grêmio tem 5 letrinhas: Tiago Santos + VAR diante do que vimos nesta tarde na Arena e mesmo não sendo ufanista bobo das “teses” do eu falei aqui, eu disse, está correto afirmar há dois anos que seria ruim com Renato e muito pior sem ele até dezembro/22 vendo HOJE o time em 27 rodadas na ZR depois de sua saída. Por isso ele jamais passaria no comando time.

Começamos outra vez o jogo bem, nos impondo, um gol cedo para dar aquela tranquilidade. Mas apareceu o árbitro dando faltinhas, parando o jogo, invertendo outras e foi minando os caras até aparecer o Tiago Santos que fez uma falta dura no Scarpa na entrada da área mostrando que com aquela falsa desculpa do ombro mais adiante onde ele parecia que estava ”no bolso” do Palmeiras, fez um pênalti que foi muito pênalti porque se fosse a nosso favor, EU queria.

Logicamente que isso “mais uma vez” afetou o poder anímico do time, e logo em seguida veio a virada ainda no 1º tempo fazendo o time voltar mais pressionado ainda para a etapa final.

Mancini fez duas substituições acertadas e logo depois mais três previsíveis com Elias mostrando que tem potencial forte para o futuro, não esquecendo que ele é atacante pela esquerda sem estatura e força de um NOVE. E Campáz vai se adaptando com muita vontade, mas Churín é fraco e sem vibração dentro de campo, apenas na rodinha de fé do vestiário “antes dos jogos”. Só isso.

Aí, apareceu o VAR que estragou uma linda jogada bem acabada anulando gol do Elias com aquela linha VARmelha absurda onde até o Palmeiras já havia assimilado o gol de empate aos 86 minutos de jogo com mais um golpe no Tricolor.

Parece que quando as coisas já não andam bem TUDO conspira contra, e para completar, houve uma invasão de campo por alguns torcedores baderneiros idiotas tatuados de Grêmio, e isso não é paixão, é selvageria pura de alguém sem cérebro num momento delicado desses. Pareciam abutres.

Como precisamos de 5 vitórias + 1 empate em 11 jogos, EU ACREDITO SEMPRE mesmo que haja “até” torcida contra esta minha vontade e otimismo, mas eu não desanimo nunca, com o Grêmio onde ele estiver.

Oremos ….. !!!!!