Como impedir a queda do Grêmio? Saiba aqui, e agora

Como impedir o rebaixamento do Grêmio?

Esta é a grande preocupação da maioria dos gremista – digo maioria porque tem uma parcela que torce mais para si mesmo e suas teses, e contra alguns personagens, como o presidente, o treinador e alguns jogadores. Tudo isso está escancarado nas redes sociais.

Então, vou direto ao ponto, como dizia o slogan do Correio do Povo no meu tempo de redação: O jornal que vai direto ao ponto!

Tenho vontade de ficar enrolando aqui, como fazem certos apresentadores de TV em programas populares. “E agora ele vai revelar o grande mistério… mas antes vamos ao intervalo. Voltamos já, já, não saia daí”, berra o sujeito, deixando a resposta no ar. Escrevo e me vem à mente o João Kleber, do SBT, eu acho.

Mas deixando de enrolação.

Eu sei como evitar a queda do Grêmio para a segunda divisão. Pronto, falei.

Eu e um grupo de gremistas estamos trabalhando pela volta do técnico Renato Portaluppi. “Bah, o Ilgo ficou maluco”, vão concluir.

Não fiquei maluco, nem peguei a Covid (estou usando a ivermectina há quase um ano e tomando todas as precauções, porque, como eu disse, não sou louco nem nada).

Já estou fugindo do assunto de novo. Bem, vou revelar.

Estou, junto de amigos, empenhado em derrubar o Renato. Sempre que o Flamengo joga a gente se reúne, reza para todos os santos, acenda velas, faz oferenda na encruzilhada, e se concentra para que o Flamengo perca.

Nosso esforço se junta, mesmo sem querer, ao de colorados e gremistas do tipo descrito no primeiro parágrafo. Eles também querem a queda do Renato. São os inocentes úteis da minha estratégia, desse plano aparentemente absurdo.

Estou fazendo essa revelação hoje porque o Flamengo conseguiu ser eliminado da Coa do Brasil pelo Atlético PR (o clube que eu mais detesto). Foi uma baita injustiça a derrota. O Flamengo teve 25 chances de gol contra quatro do adversário. Os caras perderam gol de tudo que é jeito, e o culpado é o treinador.

Renato ficou balançando no cargo. No final do jogo, ele realmente colocou o cargo à disposição. Eu desconfio que ele não passa de sábado, quando o Fla enfrenta o líder Atlético Mineiro.

Aí, Renato poderá estar livre. Primeiro passo para a salvação. Renato livre.

Com Renato pela bola 7, falta agora o mais fácil: a queda de mais um treinador do Grêmio, seria o terceiro na temporada. Vou torcer pelo Mancini contra o Palmeiras, domingo, 16h, mas o time está desfalcado de titulares importantes. Então, tudo aponta para mais um resultado negativo.

Se Mancini tiver sucesso, e vencer o jogo, que bom!

Caso contrário, Renato em seguida estará aí para atender a convocação (ele disse meses atrás que um chamado do Grêmio é uma convocação) da diretoria e resgatar o clube do buraco em que se meteu.

Se acontecer o que projetamos, Renato irá salvar o Grêmio pela terceira vez do rebaixamento.