Jogo contra o Flamengo está na lista dos ‘perdíveis’

Quando se analisa a tabela de jogos no início de alguma competição a gente projeta quais são os jogos ‘perdíveis’ e os que podem resultar em empate ou vitória.

Este jogo contra o Flamengo, que tem sido nosso carrasco nos últimos tempos, no começo do Brasileiro figurava como um jogo para empatar e, com menos chance, até vencer.

Mas foi só o campeonato começar que em poucas rodadas ficou claro que o jogo no Maracanã era de alto risco, o que acabou se confirmando. As chances de o Grêmio vencer são remotas.

Mas o Inter foi lá, desacreditado, e goleou nosso carrasco. O time colorado é melhor que o gremista? Não. Então, com um pouco de sorte e falhas do goleiro flamenguista, como aconteceu contra o Inter, a vitória não é impossível. Improvável, sim.

O problema é que o time de Felipão, cada vez mais organizado para não perder e depois seja o que Deus quiser, carrega uma carga pesada demais: os jogos iniciais sob o comando do técnico Tiago Nunes, que deixou o clube com ridículos 8% de aproveitamento. É um peso que deve ser considerado.

Em resumo, o Grêmio tem tudo para levar mais uma chinelada dos cariocas, cada vez mais soberbos. A soberba flamenguista, estampada na cara do tal de Gabigol, pode ser o trunfo maior do tricolor.

Já o Grêmio deve manter a sandália da humildade, mas com um pouco mais de ousadia. Se ficar muito encolhido, a derrota será inevitável.

Ah, em função dessas casas de apostas, vou apostar no Grêmio, que está pagando muito mais, assim como foi contra o Inter.

A EQUIPE

O time terá retornos importantes, como os de Vanderson, Ruan, Thiago Santos, Alisson e Ferreira. As principais dúvidas estão no gol (Gabriel Chapecó ou Brenno) e na defesa (Rodrigues ou Kannemann). Geromel e Douglas Costa continuam de fora. 

Escalação provável: Gabriel Chapecó (Brenno), Vanderson, Ruan, Rodrigues (Kannemann) e Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva; Alisson, Villasanti e Ferreira; e Borja.