Misto do Grêmio busca um resultado digno contra o Flamengo

Enfrentar o Flamengo titular é uma coisa, o time de reservas é outra coisa. Mas, ao que se sabe, Renato não vai arriscar. Com certeza ele mandará a campo um time de reservas com alguns titulares para manter um pouco do padrão de jogo da equipe, minha favorita para conquistar o título.

O Grêmio terá contra si, além de um adversário de boa qualidade, mas sem o entrosamento do time titular, uns 25 mil torcedores.

O STF do futebol, o STJD, ignorou o regulamento que impediria que um time pudesse jogar em algum momento com seus torcedores nas arquibancadas por uma questão de igualdade, de equidade.

O Grêmio jogou sem sua torcida na ida, por isso confiava que no jogo da volta também não haveria público.

Mas o Flamengo é o Flamengo, e o STF, digo o STJD, é esse órgão que tem mais flamenguista que as areias do Leblon num final de semana de sol.

Aí, quando falam que os clubes vão se unir, eu acho graça, só “riro”, como diz um parceiro aqui do blog.

Bem, vocês vão achar que eu sou louco, e ou sou mesmo, mas eu acho que dá pra vencer o Flamengo. Até vou me inscrever num site desses que apostas – presentes em todas as camisas do Brasileiro – para cravar vitória do Grêmio nesta quarta, 21h30, no Maracanã. E não duvido que repita a dose domingo, 20h30, também no Maracanã.

Jogar duas vezes contra o time mais forte da competição, na casa dele, e com pouca diferença de dias, só acontece com um clube no mundo.

Ah, destacando que o Grêmio terá um time misto também e vai em busca de um resultado digno.

Vamos ver o que acontece. O futebol é uma caixinha de surpresa, como dizia o filósofo Dino Sani.

Confiram o provável time que começa a partida (não questiono nem entro no mérito, até porque é um jogo para cumprimento de tabela):

Brenno; Rafinha, Rodrigues, Kannemann e Cortez; Fernando Henrique; Jhonata Robert, Lucas Silva, Villasanti e Léo Pereira; Borja.

Já o Flamengo, com Renato fazendo mistério, virá com um time misto, que pode ser o seguinte:

Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio (Bruno Viana), Gustavo Henrique e Ramón; Willian Arão, Thiago Maia (Andreas Pereira), Vitinho e Everton Ribeiro; Michael e Pedro.

É um time de respeito, meia dúzia teria lugar no time titular do Grêmio e de praticamente todos os clubes do Brasileirão.

PRÊMIO PRESS

O grande Júlio Ribeiro está lançando nova edição do consagrado Prêmio Press, do qual fui finalista na única vez em que participei.

Decidi voltar ao tatame.

Estou na disputa.