Três pontos e a volta em alto estilo do matador Diego Souza

Quando vi Diego Souza entre os relacionados para o jogo desta noite contra o Bahia, respirei aliviado. “Se a coisa ficar encardida é só colocar o Diego no segundo tempo que um gol ele faz”. E não deu outra, com a diferença que Borja já havia feito marcado e encaminhava o time para somar mais 3 robustos pontos.

O gol de Diego Souza, nos acréscimos, ratificou a vitória por 2 a 0 e jogou um balde de água fria no adversário, que busca o empate, pretensão que o veterano matador gremista, que uns juvenilistas radicais (repitam comigo: não importa a idade, e sim o futebol que se está jogando) gostariam de mandar para longe da Arena.

Sou fã de carteirinha do DS justamente porque ele quando recebe uma bola, mesmo em condições precárias, sempre faz uma jogada. Foi assim que ele, ao receber um passe de Lucas Silva, conseguiu se desvencilhar de três marcadores em curto espaço, deixando dois caídos, e desviando com categoria, força e agilidade para fazer o gol tranquilizador.

Nesse lance, apareceu na origem, no meio e no toque final o talento que está aflorando no meio de campo: Lucas Silva. Que partida espetacular! O ‘espetacular’ é por minha conta, até porque sou que estou escrevendo, concordem ou não.

Faço muita questão de destacar o LS porque durante o jogo, em alguns grupos de whats só lia críticas ao jogador, que desde o primeiro tempo teve uma atuação que me deixou entusiasmado. Era pau e pau no LS. Mas o pessoal, muitas vezes, por preconceito ou por não aceitar que uma vez na vida, que seja, um jogador que se critica possa jogar bem.

Se continuar jogando assim (soube que Felipão gosta muito dele) Lucas Silva vai brigar para ser titular. Vai concorrer com o Villasanti, que jogou bem e mostrou potencial para evoluir bastante.

A boa notícia é que Douglas Costa está, aos poucos, começando a jogar o futebol que dele se espera. Quem sabe esse futebol não aparece contra o Flamengo no meio da semana, pela CB?

No mais, destaque para o setor defensivo, compacto e firme, permitindo poucos situações de gol do Bahia.

Agora, o Grêmio ainda precisa melhorar para fugir da Z-4. Os sinais, agora, são de que Luiz Felipe Scolari está acertando a mão. Além da vitória, a boa notícia é que o time começa a ganhar corpo, apesar do primeiro tempo horrível que apresentou.

Ah, pelo que vi do Borja, Diego Souza será titular em breve.