Grêmio joga pro gasto e confirma classificação

Texto: Copião de Tudo

Tudo bem que o pênalti e a expulsão facilitaram nosso jogo, pois o Grêmio iniciou com dificuldades de sair da marcação alta imposta pelo Vitória, mas um pênalti bizarro do volante João Pedro estragou a tática de pressão baiana que teve o seu jogador expulso, corretamente, facilitando e muito a vida do Grêmio que já era fácil pelo placar folgado no 1º jogo na Bahia.

O goleiro Lucas Arcanjo salvou o Vitória de levar uma goleada, pois o Grêmio assumiu as rédeas do jogo criando cinco chances claríssimas de gol. Mas Ricardinho pareceu o Jonas de 2010 perdendo dois gols claros de novo e isso prova que Borja foi um acerto à pedido de Felipão, e temos ainda o DS que cheira a gols quando está magro.

JP foi o destaque do jogo, mas só acordou após a expulsão do volante que cometeu o pênalti muito bem cobrado por ele por sinal, e cresceu no jogo, mas o adversário era o Vitória com sete reservas, um jogador a menos e a pressão de começar uma decisão depois de um 3 a 0.

Felipão começou com LS, Darlan e JP no meio no 4.3.3, fazendo o TS entrar no 2º tempo para pegar ritmo no lugar do apenas esforçado Darlan que perdeu alguns passes e combate no corpo a corpo, e terminou o jogo no 3.5.2 com entradas do Rodrigues e GG tirando Vanderson e Cortêz, além do fraco Jonathan Robert no lugar de Léo Pereira que nada acrescentou, e LF que entrou e jogou pouco mais que Álisson, a quem substituiu.

Classificação para as quartas da CB foi garantida sem sustos, mas o adversário foi fraco demais, não exigindo nada do goleiro Chapecó, um mero expectador do jogo mesmo que os baianos tenham tentado alguma coisa através de uma pressão no 1º tempo, nada mais que isso.

Acho que Felipão tendo os retornos de Brenno, Rafinha, Kannemann, TS, DC, com os reforços de Borja e um Lateral esquerdo “decente” além de um meia articulador, vai decolar com o time no Brasileirão, pois JP é lento e lerdo demais. Joga apenas troteando com passos largos e atrasa demais o jogo.