Eliminado pela LDU, Grêmio foca no Brasileiro para sair da zona de rebaixamento

Ser eliminado de virada pela LDU, dentro de casa, é apenas mais uma frustração para o gremista . Pior ainda é a campanha vexatória no Brasileiro.

A derrota por 2 a 1 (com um pênalti discutível a favor dos equatorianos) pode ser um alerta para que o time coloque todas as suas energias para escapar da zona de rebaixamento.

Quem vê o time jogar sabe que ‘desse mato não sai coelho’, o que ficou claro mesmo na vitória sobre o Fluminense, conforme destaquei no comentário anterior.

Sem reforços, no mínimo um lateral-esquerdo e um meia articulador, o Grêmio irá se manter perigosamente próximo demais da zona do rebaixamento, o que ninguém quer. Quer dizer, há quem queira e torça por isso.

Mas o que está ruim ainda pode piorar. Vai depender das decisões de Romildo e Felipão. Alguns nomes que estão sendo citados como possíveis reforços são assustadores – sem entrar no mérito dos valores absurdos que são cogitados.

Se as contratações não tiverem precisão cirúrgica, a situação ainda poderá piorar. Se não vierem reforços, seja o que Deus quiser.

Como não vi o jogo desta noite na Arena, e também porque estou muito irritado, vou me abster de mais comentários.

Só espero neste momento que o Grêmio foque realmente no Brasileirão e comece a jogar um futebol mais confiável.

Meu tempo de andar de montanha russa já passou.