Jogo em Recife deve ter Douglas Costa no meio

Começo com uma pergunta: quem tem mais condições no momento de começar o jogo desta quinta, em Recife, na posição de meia articulador, Jhonata Robert ou Douglas Costa?

Se o Grêmio tivesse vencido seus dois jogos iniciais no Brasileiro e não ficado com um humilhante zero ponto, eu até acho que o treinador Tiago Nunes poderia insistir com o novato JR, mas a situação agora complicou.

O time precisa somar pontos imediatamente. Outro resultado negativo servirá para que o técnico tenha seu trabalho contestado com mais força. Eu considero que é muito cedo para uma cobrança mais forte, mas a gente sabe que o torcedor realmente não paciência, e chega a ser muitas vezes intolerante.

Então, o time gremista, em formação, em transição, joga obrigado a vencer. Até um empate, dependendo das circunstâncias, não será tolerado pelos gremistas, em especial, os mais atuantes nas redes sociais.

Diante disso, TN precisa fazer uma pausa nas experiências e escalar o que tem melhor para enfrentar o Sport Recife, normalmente um adversário complicado em seu território.

Portanto, é jogo para colocar Douglas Costa e toda sua bagagem em campo. Não sei como tem sido os treinos, mas eu escalaria DC na meia, formando o trio de meio-campo com Thiago Santos e Matheus Henrique.

JR pode voltar à sua origem, o lado direito do ataque. Ou deixar JR na reserva e escalar Luiz Fernando, um atacante de mais imposição física.

Outra possibilidade seria escalar Maicon no meio, aí sim passando Douglas Costa para a direita. Pena que Darlan não está ainda à disposição. Ele poderia entrar e não Maicon.

No mais, segue o problema na lateral-esquerda. O jeito é ir às compras.

O jogo será na Ilha do Retiro, nesta quinta, às 19h.

LIGA

Essa ideia dos clubes de fundar uma Liga não se cria. Na hora de definição da grana de cada um começa o tiroteio. A mim parece mais uma tentativa de ocupação de espaço, diminuindo o poder da CBF e de seus dirigentes, nem sempre bem-intencionados.

No fundo, é uma briga de bugio. Com todo respeito aos primatas.

JP

Por que não tentar JP na sua posição original? Na base ele era volante.

Jogaria ao lado de Thiago Silva. O time ganharia na saída de bola, mas acho que perderia em força defensiva. Seria o caso de testar.

Na verdade, JP se encaminha para jogar em algum lugar de futebol menos pegado.

RENATO

Onde estão aqueles que atacaram o técnico Renato de tudo que é jeito, com ofensas e suspeições, por não escalar JP?

Pois é, já pediram desculpas?