Boatos sobre contratações e a dúvida: Renato fica ou sai?

O Grêmio tem uma final de Copa do Brasil pela frente, mas o noticiário e os comentários nas redes sociais envolvem a possível saída de Renato Portaluppi e boatos sobre contratações. As redes sociais são terreno fértil para plantação de ‘notícias’ sobre supostas negociações.

Uma delas chama a atenção: o Grêmio estaria interessado em Matheus Babi. Todo jeito de notícia plantada por empresário, talvez até contando com a ajuda de algum jornalista ansioso para dar um furo ou algo mais. A época é propícia para plantios desse tipo.

Mas pode ser que essa iniciativa dê frutos. Mas a resistência da torcida é grande. Independente disso, o nome do jogador entrou na roda e virou motivo de debate e, principalmente, de indignação.

Meu temor é que a direção já fez contratações piores. Então, a preocupação que se vê nas redes sociais tem sua razão de ser.

Será complicado iniciar uma temporada com esse tipo de contratação. Ainda mais se perder a Copa do Brasil, o que é provável. A torcida espera que sejam contratados jogadores que possam fazer a diferença. Mais do mesmo, não.

Imaginem iniciar a Libertadores com Luiz Fernando e Babi no ataque, ambos oriundos do Botafogo.

Outro boato que me incomoda: Danilo Fernandes, que está deixando o Inter, poderia parar na Arena. Danilo é um goleiro do nível dos que o Grêmio tem. O Grêmio precisa de um goleiro para ser titular incontestável.

Um grande time começa com um grande goleiro, já disse alguém, com um certo exagero. Mas me serve pra fechar este parágrafo.

Hoje, eu insistiria com Cássio, já que Weverton não sai do Palmeiras.

PREPARAÇÃO FÍSICA

Outra especulação que ronda a cidade: o preparador físico Cristiano Nunes deixou o Inter, que vai adotar a comissão técnica do argentino. Aparentemente ele fez um bom trabalho – não entendo muito de preparação física.

Se ele não for colorado, seria um nome a ser avaliado.

TREINADOR

Agora, nada movimenta e mobiliza mais os gremistas que essa dúvida se Renato vai ou fica. Há debates acalorados.

De depender de mim, ele vai. Mais de quatro anos num clube acaba criando uma série de dificuldades. E Renato já dá sinais de que não consegue tirar mais do time.

Agora, poucos arriscam sugerir algum nome para o cargo. Um nome experiente ou um técnico da nova geração? ou um estrangeiro?

Vamos aguardar os acontecimentos de domingo.

CADASTRO DO BLOG

Muitos debatedores deste espaço entenderam meu pedido. Agradeço pela confiança e prometo total sigilo.

Quem quiser participar basta passar informações para o email ilgowink@gmail.com