Grenal por enquanto em clima de harmonia e amabilidades

Vamos ao que interessa: o Grenal de quinta-feira, na Arena, o primeiro pela Libertadores. Até já poderia ter ocorrido um ou outro confronto, mas não foi possível por falta de competência do rival. O Grêmio tem muito mais participações em Libertadores. Esteve ali à disposição, mas o rival não apareceu.

Em 2007 e 2011, os dois estiveram juntos na competição. Em 2007, o Grêmio foi finalista e o Inter caiu logo na largada, talvez assustado com a possibilidade enfrentar o tricolor. Mas deve ter sido por ruindade mesmo. Depois,em 2011, ambos caíram nas oitavas.

RONALDINHO E FERREIRA

A prisão de Ronaldinho e seu mentor, tutor, guru, guia, o Assis, está ocupando a maior parte do noticiário. Outro assunto, mais restrito ao RS, é o caso Ferreirinha.

Sem conhecer os bastidores da negociação, é difícil opinar sem correr o risco de ser injusto. O que está claro é que quem mais tem a perder é Ferreirinha. O Grêmio é grande demais para ser abalado, e o empresário tem outros atletas para representar e com eles ganhar um bom dinheiro. Na verdade, todos perdem com esse impasse.

EMPATE AMIGO

Mas o que interessa mesmo é o Grenal. Por enquanto, nada de provocações. Todos muito compenetrados, respeitando o adversário. Vamos ver se isso dura até a hora do jogo.

O que preocupa é o excesso de amabilidades. Li que os dois presidentes vão almoçar juntos. Acho que é algo inédito na história do clássico. Li, também, que o Renato torce para que os dois passem de fase. Não gosto disso. Se ele realmente pensa assim, o que duvido, deveria guardar para si.

Esse tipo de coisa pode gerar algumas maldades por parte dos torcedores, que podem começar a acreditar que serão dois clássicos em que ninguém ganha nem perde. Seria uma nova interpretação da velha frase do Dino Sani: no futebol se perde, se ganha e se empata. Passaria a ser: no futebol se empata e se empata.

Não resta dúvida que a dupla é superior a seus adversários na Libertadores, mas não a ponto de motivar uma marmelada em prol de dois empates. É claro que serão dois jogos às ganhas, como se dizia nos meus tempos de peladas em Lajeado.

Mas eu dispenso excessos como esse do Renato, que podem remeter para situação como a de um clássico recente em que o Grêmio poderia ter goleado mas acabou administrando o placar com ‘peninha’ do adversário, com Renato sinalizando que o jogo estava encerrado.

O Grêmio deve jogar focado na vitória e sempre sem esquecer que tem a volta.

O TIME

A grande dúvida é Geromel, que faz tratamento para jogar. Esse tem sangue nos olhos, ele vai pro jogo.

Outra dúvida seria no meio de campo. Com Jean Pyerre voltando e Thiago Neves confirmando que é apenas uma sombra do que já foi, resta a Renato repetir o esquema com três volantes. MH, Lucas Silva e Maicon. É um meio de respeito.

Na frente, Alisson, Diego Souza e Éverton. Como o Inter vai jogar fechadinho, com poucos espaços, Pepê, apesar da boa fase, fica no banco. Ele rende mais quando tem espaço para correr e fazer jogada em velocidade. Por isso, a opção ainda pelo Alisson. Hoje, ele é o jogador número 12.

37
Deixe um comentário

Please Login to comment
15 Comentários
22 Respostas
1 Seguidores
 
Comentário mais recente
Comentário mais popular
13 Comentaristas
patrick_paim@hotmail.comgremiocampeaomundialadilson_die@hotmail.comRicardo GonçalvesATÉAPÉ Recent comment authors
  Seguir discussão  
novos antigos
Notify of
Tiozaum da Kombi
Membro
Tiozaum da Kombi

Harmonia?
Estão é loucos pra invadir o treino com os puliça e saber da tal “pistola roubada” kkk.
Só pra incomodar.

Dos Assis Moreira só espero uma coisa: que colham o que plantaram, pro bem ou pro mal.

Do Grêmio concordo que ainda não está na hora de usar o(s) armador(es).
É pra 3 volantes.
Quanto à escalação, fardando Maicon e Alisson eu rezarei para o Inter escalar o anão e outras perebas pra equilibrar, senão a punição Divina será bem provável.

Coparemos!

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

O meio campo do inter além de mais numeroso, parece estar mais consistente, prefiro (como todos sabem) o esquema com 4 no meio campo, o time fica mais equilibrado, tanto ofensiva como defensivamente. Apostaria num empate, se tivesse que apostar, assisti ao jogo deles contra a UCA, ou esse time Chileno é muito ruim ou o time do inter evoluiu bastante.

adilson_die@hotmail.com
Membro
adilson_die@hotmail.com

O time chileno é MUITO RUIM SIM….. mas deixa os vermelhos pensar que eles estão melhor…. e estão mesmo. Não podemos vacilar e receber bolas no meio de costas, pois eles estão marcando forte o campo todo…. mas nosso time é melhor e mais cascudo…. Tenho fé que vamos ganhar os dois GREnais, e ao contrário do Ilgo, acho que o Renato deveria por o Thiago Neves se o Maicon cansar, pois ele ADORA CLASSICOS, e quase fez um gol no último Gre-nal. Em 12 classicos no Cruzeiro fez 5 gols e deu 2 assistencias…. E vai começar a história… Leia mais »

patrick_paim@hotmail.com
Membro
patrick_paim@hotmail.com

Estava de aniversário essa semana Ilgo? Se sim, meus parabéns! Felicitações! Obrigado por escrever para nós e manter o espaço aberto ao debate. Quanto ao jogo, dadas as peças à disposição, acho que é esse mesmo nosso time, jogar com os três volantes não quer dizer ser defensivo uma vez que pelo menos dois deles são exímios meias. Uma coisa é armar a meia com Michel Jailson e Rômulo (situação hipotética) Outra é usar nosso trio atual. Minha única ressalva é que Renato não coloque TN no segundo tempo (entra no jogo e contribui muito muito pouco, está muito abaixo),… Leia mais »

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

O que tera acontecido com o atacante Luciano? Terminou o ano bem. Agora nao acerta um drible, un chute no gol.
Sera que não era de ter dispensado André e Luciano e ter dado um aumento maior e umas luvas pro Ferreira? O que os amigos acham.? Pq nessa história todo mundo ta perdendo….

anneschne@gmail.com
Membro
anneschne@gmail.com

Sou das que acham que vai acontecer empate aqui e ali…ao menos depois da entrevista do Renato.Mas,se jogarem sem “acordo” nenhum,ou não aliviando pra eles, dificilmente o Grêmio perde,afinal nos últimos 6 (seis…) grenais, nós não perdemos!!!!

nelsongz
Membro
nelsongz

Parabéns atrasado, Ilgo.

Sobre o GREnal, o Grêmio só não ganha se jogar para não ganhar.
Também acho que o Renato vai escalar o time que colocaste, mas eu colocaria o Pepê, que além de velocidade tem drible e é bom finalizador, no lugar do Alisson, mas o Renato não vai fazer isso, neste momento.
Acho que no segundo tempo deve entrar o Jean Pyerre. Se o Grêmio não desistir de jogar/correr, pode acontecer uma goleada.

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

Que ânsia meu Deus, quero pedir perdão antecipadamente se eu falar alguma besteira aqui de noite,kkkkkkk vou bebeborar e espero que o Grêmio atropele eles, toda a imprensa falando que o inter chega melhor pro clássico, bah tá osso de aguentar, isso que não assisto globo e rbs fazem mais de 10 anos.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Parabéns, Ilgo! Felicidades e o principal, muita saúde. SOBRE O GRANDE JOGO DE HOJE, todo cuidado é pouco. Dizem que os vermelhos vem prá cima logo de cara, então sempre é bom estar atento e pegá-los de surpresa no contra-ataque, se isso ocorrer. Não vejo jogo fácil e se começar morno, é sinal de que os dois times pretendem mais empate companheiro do que vitória. Temos que torcer que JP volte afiado e bem, talvez ainda não para esse jogo, pois faz falta quem organize o meio-campo e Maicon faz o que pode. Pepê cada vez mais cava seu espaço… Leia mais »

Ricardo Gonçalves
Membro
Ricardo Gonçalves

se o Grêmio jogar com raça, igual jogou aquele primeiro tempo no chiqueiro. Joga com intensidade os 2 tempos.. é 2 a 0 fora o choco..
Só não pode entrar mole..

patrick_paim@hotmail.com
Membro
patrick_paim@hotmail.com

Ilgo, A última vez que você alertou para um Gre-Nal morno, tivemos o 0x0 da faisqueira do Odair que não chutou uma bola no nosso gol e nos sonegaram três TRÊS penais. Realmente, apesar de a torcida estar indo com fome ao pote, sinto um pouquinho desta tal amabilidade, que pode lá no fundo ser o sentimento de fechar por um empate. Estou com o palpite de 2×0 Grêmio há dias na cabeça, ainda mais se considerarmos o frisson que eles vem com as atuações impecáveis e irreparáveis que tiveram contra poderosos adversários nos últimos dias. Sem contar a taça… Leia mais »

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

Em algum momento de hoje eu vou descobrir qual dirigente matar, é só uma questão de tempo!

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

Tamo levando bola na trave, isso e aquilo, EM GRENAL PELA LA EM CASA!!!

patrick_paim@hotmail.com
Membro
patrick_paim@hotmail.com

Duas bolas na trave e aquela cavada pra fora no primeiro tempo.
Nos venceram na intensidade, as bolas rápidas espetadas deles vazavam sempre a defesa. Nossa sorte termos são Geromel soberbo no miolo da zaga.

patrick_paim@hotmail.com
Membro
patrick_paim@hotmail.com

Bem harmonioso mesmo o grenal Ilgo
Hahahaha