Revolução no vestiário abre caminho para mais mudanças

O presidente Romildo Bolzan surpreende com uma revolução no vestiário do Grêmio. Começou na semana passada com o desligamento de fisiologistas, fisioterapeuta e nutricionista. Hoje, foi a vez do preparador físico e do treinador de goleiros, ambos com quase duas décadas de clube.

Sobrou até para o competente assessor de imprensa João Paulo Fontoura, meu colega na editoria de esportes do Correio do Povo, há uns dez anos. JP deixa o Grêmio de cabeça erguida. Foi o único que peitou o presidente da FGF, Francisco Noveletto.

Desconfio que a saída de JP possa ter sido em função da entrevista explosiva do goleiro Paulo Victor. A direção pode ter avaliado como erro a liberação do goleiro, que caiu em desgraça perante a torcida. PV foi uma ovelha cercado por uma alcateia faminta. Acuado, se defendeu do jeito que foi possível, sobrando farpas para todo lado.

De concreto apenas o trabalho bastante questionável de alguns profissionais na temporada passada, o que levou parte da torcida a saudar a decisão do presidente. Eu mesmo tinha restrições à preparação física do time.

Agora, por que Bolzan, esperou os treinamentos começarem? Não seria o caso de começar já com uma nova comissão técnica? O que aconteceu?

A única explicação que vejo e que se costuma fazer no futebol: limpeza da área.

Bolzan, talvez cansado de acumular funções, encontrou alguém que ele considera adequado para o trabalho no futebol. Pode ser um vice de futebol (cargo político).

Pela movimentação do presidente, aposto mais num dirigente remunerado, alguém experiente, com trânsito livre e com histórico recente de vitória.

Dentro desse raciocínio, penso que não se pode afastar a figura de Paulo Pelaipe, de excelente trabalho no Flamengo, de onde foi demitido sob fortes protestos da torcida.

Há outros nomes no mercado, mas penso que Pelaipe é o mais forte no momento. Isso não significa que eu defenda sua contratação.

Por fim, sou mais favorável a um vice político, tipo Adalberto Preis, que, ao lado de Ico Roman, tirou o Grêmio do atoleiro de 15 anos sem grandes títulos.

28
Deixe um comentário

Please Login to comment
17 Comentários
11 Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais recente
Comentário mais popular
12 Comentaristas
Grêmio SempreRodrigo MelloIlgo WinkCOPIÃO DE TUDOWilson Santos Recent comment authors
  Seguir discussão  
novos antigos mais votados
Notify of
seu Algoz
Membro
seu Algoz

Ilgo,
Tu tens muito mais acertos do que erros, mas a meu ver te equivocas em duas coisas.
Ninguém experimentado e com nome na praça assumiria a VP de futebol do Grêmio depois do Romildo montar o elenco para 2020.
Papel de rainha da Inglaterra cabe aqueles que se importam mais pelo status do que por resultados. Um VP que entrar vai levar a culpa pelo fracasso de um time que ele não montou e deixará eventual glória para o presidente.

Segundo equívoco: Paulo Pelaipe. Em privado eu te falo porque este nome não deveria jamais ser cogitado.
Abraço.

Humberto

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Ilgo, saíram mais três do futebol: Rogerinho Preparador Físico, Rogerião de goleiros, o assessor de imprensa JP e segue a limpa prometida e programada pelo Romildo à partir de junho/2019 quando numa das várias entrevistas que deu ele aceitou a possibilidade de mais três anos numa gestão Presidencial “se fosse” a vontade da maioria, CD e torcida, e foi. Ali ele já falava desta necessidade em reciclar o futebol na próxima gestão e entendo que ele mexe com isso desde outubro quando iniciou inclusive as tratativas de renovação com o Treinador Renato. Em toda grande empresa reciclar é preciso, gosto… Leia mais »

Tiozaum da Kombi
Membro
Tiozaum da Kombi

Também penso que retorno de Paulo Pelaipe, nem pensar.

Aqui no Grêmio era um festival de contratações sem critério naquela época, bem ao contrário do que o Romildo vem fazendo agora, de forma inteligente na minha opinião.

E aquela atitude dele no Catar às vésperas da final foi lamentável(à parte interessada).

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Não era a hora do PV dar entrevista ontem, hoje nem amanhã devido as avançadas negociações com o Vanderlei que foram confirmadas hoje a tarde, e teu amigo JP já sabia desde ontem de manhã de sua saída junto com os Rogérios, então, acho que foi ele quem jogou gasolina no fogo, mas ….. porque fez isso ????? Sobre as respostas do PV à “alcateia faminta”, parecia um guri de 19 anos inexperiente, amedrontado e muito irado por estar ali, e isso mostrou que mesmo com 33 anos lhe falta casca para sair de uma situação dessas. Foi decepcionante. Adalberto… Leia mais »

Grêmio Sempre
Membro
Grêmio Sempre

Putz, e o Luan ja fez 2 gols em 28 minutos de jogo na Florida Cup com a camisa do seu time do coração. Não sente mais a facite plantar, parece com ritmo de 35 jogos seguidos sem se poupar e entrosamento completo com seus novos ‘cumpanhêru’. Vai entender…

Henrique Silva
Membro
Henrique Silva

Essa é fácil responder…..o ciclo dele acabou no clube….simples.

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Bem isso..

Henrique Silva
Membro
Henrique Silva

Ilgo,
Parece que a decisão de demitir “o resto do pessoal” já estava “agendada”.
Romildo decidiu esperar a volta da férias, pois não queria dar uma notícia destas ao apagar das luzes de 2019 para eles.
Por isso decidiu comunicar agora isso.
Sobre o Romildo, espero que o acumulo de funções não prejudique na busca das contratações, tarefa extremamente difícil.
Minha opinião pessoal sobre o goleiro Vanderlei:
Brilhou por um período e sumiu……espero que volte a se destacar, pois não desejo nova decepção com goleiros.
Gostaria muito de ver um meia esquerda habilidoso, para se juntar ao JP na armação.
E o avante………sem ele ficará difícil novamente.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Na minha humilde opinião, Romildo vem acertando quase tudo nesse início de temporada.
Essa onda de demissões era tudo que grande parte da torcida pedia, as contratações até agora foram boas e pontuais e várias nabas foram dispensadas.
A única coisa que não gostei até agora, foi essa possível mudança de plano em relação ao time que vai iniciar o ruralito.
Programaram em começar com o transição e agora falam em iniciar com os titulares.

walt_adv@hotmail.com
Membro
walt_adv@hotmail.com

Faltou apenas 1 nessa “vassourada” do Romildão.
Se fosse o Romildo eu mandava cancelar a passagem de volta do Rio de Janeiro e cancelava a reserva do Hotel Deville.
Agradeço a tudo que o Renato e alguns jogadores fizeram nos últimos anos.
Mas o Grêmio não é lar “beneficente” e não é INSS.
Tratando-se de um clube de futebol necessitamos um time 100% focado nas competições, e não um time que joga 1 rodada e é poupado 3.
Sendo assim, no meu entender agiu certo o Romildo.

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Espero que esse ano de n2020 não tenhamos essa “poupação” toda que tivemos em 2019…

Luciano - SL
Membro
Luciano - SL

Caro Ilgo e demais blogueiros: O que acharam da decisão do Presidente de colocar na chefia do DM um político? A mim desagradou profundamente essa mistura de futebol com amizade política. Confesso que me decepcionei com o Romildo com essa.

walt_adv@hotmail.com
Membro
walt_adv@hotmail.com

Achei certa a medida adotada.
Contudo, se de fato for confirmado que a pessoa que vai assumir é Amigo Politico do Presidente, é um tremendo erro. Vai virar um clube do bolinha.
Tem que ser um profissional, de preferência sem relações de amizade.

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Contrato do Tardelli reincidido, falta somente o André vazar agora…
2020 começou bem….

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Quem sera que vira pra lateral direita? E pro meio campo?E pro ataque?E pra goleiro?? Aguardemos…

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

“Pozóia”, Cassio ….. essa tá fácil, pois vem aí na sequência o Daniel Alves, Salah, Suárez e o Neuer.

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

André….
Loading……

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

Bah, não querendo cornetear, mas já corneteando… E esse preparador físico? Será que o cara é bom? Convenhamos que trabalhar na Tailândia não é nada animador… Espero que dê conta.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Bah, que gestão essa do Romildo, o gorduxo foi cirúrgico em tudo até aqui, só falta o André usar a única serventia de seu pé direito que é para subir num ônibus e vazar, e um nome de consenso de Vice de futebol para ajudar o nosso Treinador a melhorar ainda mais o que já está muito bom.

O ano promete “outra vez”. Dá neles, Tricolor, eu sempre acredito. Que fase.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Tardelli já era.
Só faltam Balada, PV e JC.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

O presidente Romildo está aproveitando que Renato está de férias e está fazendo uma limpa no clube…kkkkk

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Copa SP/2020 Grêmio fazendo “carreirinha” nessa Copa SP, são 6 jogos, 5V, 1E, 16 gols à favor, 2 gols contra, grandes jogos com entusiasmo em assistir com os guris (destaque para Rildo, Pedro Lucas, Diego Rosa e Elias) sempre firmes e o que mais empolga é o estilo de jogo idêntico ao profissional em todos os torneios Sub-qualquer coisa que jogamos e tem por aí. Como bem diz o Ilgo, ele já “viu de tudo” no futebol, até podemos nem chegar na final desta Copinha paulista feita para os times do estado, mas na Copa Santiago/2020, “por exemplo”, num campo… Leia mais »

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Falar em há plausos, nosso amigo “Lucas”, sumiu.

Grêmio Sempre
Membro
Grêmio Sempre

huahuahuahua… Vivente, como diz o véio e bão Haroldo de Souza: adivinheeeeeeeee…