Preocupantes alguns nomes citados como possíveis reforços do tricolor

São perturbadores os nomes anunciado pela imprensa de um modo geral, com imediata amplificação pelos apressadinhos das redes sociais, sem um mínimo de questionamento, como possíveis contratações para 2020.

Ora, a quem interessa, por exemplo, citar Edílson como um possível reforço? Ao próprio jogador (a quem sou grato pelos relevantes serviços prestados há dois anos), seu empresário, amigos deixados em Porto Alegre e talvez alguém que realmente não quer o bem do clube, e ainda algum especialista em peteca, xadrez, esgrima, etc.

Outro nome que não sai da lista de especulações – coisa natural nesta época do ano – é o Willian Bigode. Sou contra porque se trata de um jogador em fim de carreira (33 anos), vem de uma lesão muito delicada no joelho e, por fim, vai tirar espaço dos jovens da base.

Agora, antes da lesão ocorrida no final do ano passado (voltou a treinar no meio deste ano), ele estava bem, fazendo gols e dando assistências. O futebol está muito caro para fazer apostas em jogadores com boas chances de ficar mais no departamento de futebol do quem em campo.

Sou muito mais apostar no Ferreira, no Jhonata e seguir com Pepê, que vem evoluindo. Tem ainda o Isaque, que eu não conhecia.

Além de dois laterais com potencial de titularidade, a prioridade deveria ser alguém para disputar posição com Maicon, meu ídolo, mas já sem condições de dar a resposta que o futebol cada mais exige.

INDECOROSA

Indecorosa essa suposta proposta do Cruzeiro para liberar Thiago Neves. Os mineiros querem Thaciano, Pepê e Guilherme pelo meia, esse que telefonou para a direção do clube pedindo pagamento antes de um jogo na reta final do campeonato.

A proposta é indecorosa. Mas o que me preocupa é se realmente o Grêmio quer TN.

Se há interesse nesse jogador de 34 anos e em visível decadência, então estamos diante de um caso preocupante, irritante e revoltante.

DANÇA DAS CADEIRAS

Apesar dessa onda toda em torno do CRAQUE Luan, percebo que o presidente Romildo está arrumando a casa. Jogadores insuficientes estão indo embora e o comando do futebol será outro. Parabéns ao Duda, que como bom gremista se deu conta que seu trabalho no futebol não foi bom e que é hora de dar lugar para outro.

As informações são de que o setor terá três nomes: Gustavo Schmidt, Ciro Simone e Kevin Krieger.