Gurizada gremista ajuda a afundar o Cruzeiro

O melhor da noite nem foi tanto a vitória e a alegria de ver o Cruzeiro ser arrastado pelo fantasma da segundona, mas principalmente ver Renato sinalizando que vai continuar apostando (e ensinando) na gurizada.

Foi bonito de se ver Pepê arrancando pela esquerda e cruzando para Éverton (centralizado), que fez o corta-luz e deixou Ferreirinha, ou melhor, Ferreira, livre para fazer 1 a 0. O guri que recém havia entrado ainda protagonizou dois belos lances individuais de raro talento.

Depois, o segundo gol, saído de uma jogada estonteante de Pepê, que fez fila na defesa até ser sarrafeado dentro da área. Pepê dessa vez não inventou (cobrança contra o Atlético PR) e chutou forte, sem chance para Fábio.

É preciso deixar claro que o Grêmio só começou a vencer a partir do momento em que o Cruzeiro ficou com um jogador a menos. Até ali, início do segundo tempo, o time mineiro havia criado pelo menos duas ou três grandes chances. Numa delas, Michel tirou de cima da risca.

Com mais espaço na frente, a gurizada deitou e rolou.

Por fim, espero que o Grêmio faça um bom negócio com Diego Tardelli, que deixou o campo vaiado.

Ainda sobre o Cruzeiro, bem lembrado pelo Cacalo a CB de 1997, quando a CBF, através do Zagalo, convocou Paulo Nunes, então no auge, e o retirou de uma decisão contra o clube mineiro.

Parabéns ao Cacalo por lembrar dessa baita sacanagem.

43
Deixe um comentário

Please Login to comment
15 Comentários
28 Respostas
1 Seguidores
 
Comentário mais recente
Comentário mais popular
13 Comentaristas
ATÉAPÉpatrick_paim@hotmail.comnelsongzGrêmio SempreCOPIÃO DE TUDO Recent comment authors
  Seguir discussão  
novos antigos mais votados
Notify of
Grêmio Sempre
Membro
Grêmio Sempre

Ilgo Wink, tá bonito demais ver essa fase da boa base do Grêmio tão bem trabalhada, lapidada e utilizada sempre na “hora certa” pelo teu midas Renato que enxerga muito melhor lá dentro do que nós aqui fora por mais que apareçam sempre mais algum novo e bom guri mostrando talento, isso é fruto da segurança dessa gurizada medonha no comando, no trabalho de lapidar (Matheuzinho e Jean Pierre falaram disso numa entrevista, Arthur também), e nas chances que terão. Estou muito satisfeito mesmo sabendo que existem alguns erros, mas ninguém lá dentro faz as coisas para errar e olhe… Leia mais »

nelsongz
Membro
nelsongz

O Cruzeiro ficou com menos um, mas o jogo mudou foi com a entrada dos guris gremistas, que deram velocidade e vontade de vencer.
Gostei muito do Ferreira, tem drible, velocidade e bate bem na bola.
Pepê já é uma realidade, lapidado, no lance do pênalti infernizou a defesa adversária. O pênalti foi muito bem batido, forte, no canto, goleiro voando para o outro lado.

nelsongz
Membro
nelsongz

Sobre Luan, já disse e vou repetir, se o Grêmio conseguir recuperar o seu futebol, não tem melhor reforço para 2020. Luan joga e faz o time jogar, com ele o jogo de toque funciona, oportunidades são criadas em grande número. Eu não sei o que se passa lá dentro, mas torço que Luan, que ainda é jovem, seja recuperado e volte a ser titular, como armador ou falso nove, jogando ao lado de Matheus Henrique é Jean Pyerre.

nelsongz
Membro
nelsongz

Éverton já está vendido? Não sei, mas ele caiu de produção nas últimas semanas. Ainda faz algumas boas jogadas, espetaculares até, mas menos do que fazia. A sensação que tenho é que está vendido, guardando-se para 2020.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Também me pareceu que o Cebolão está com o freio de mão puxado nos últimos jogos.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Ainda querem os titulares em Goiás? Se valendo assistimos alguns shows de horrores no campeonato ,fico imaginando os titulares no latifúndio do serra dourada ,sol a pino e não valendo nada.
Uma perguntinha para os meus botões: se todos querem, André,Tardelli, galhardo e a galhofa toda, fora do GRÊMIO, por que do mimimi, férias daqui,descansaram demais e etc….
Acho que 2020 iremos com 3 zagueiros, David Brás na direita, Geromel centro, kanemann na outra lateral.
Mais uma vez ,uma equipe de arbitragem vem na ARENA roubar descaradanenente da instituição GRÊMIO e a diretoria quietita,quietita

anneschne@gmail.com
Membro
anneschne@gmail.com

Quando se ganha, ninguém fala no juíz,mas esse cara parecia querer ajudar o Cruzeiro.Se não são “Us Guri”, a nos salvar e ignorar o juíz,íamos nos ferrar neste jogo. E acho q o Renato não tem q ir lá parabenizar os larápios,quando nos prejudicam!!

anneschne@gmail.com
Membro
anneschne@gmail.com

Ps- CONCORDEI TOTALMENTE COM O heraldolanger@hotmail.com

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Anne, também concordei, e tem mais: se você assistir os melhores momentos do jogo pela narração do canal Premiere, o narrador quase perdia a voz em cada ataque ou aproximação do Cruzeiro em nossa área de defesa.

Eu também não ouvi porque não tenho acesso digital as plataformas da RBS, mas me falaram que o desânimo e baixo astral do Pedro Ernesto na narração de nossos gols pela Rádio Gaúcha parecia um funeral absoluto.

É dose ser Gremista no RS. Bah ….. !!!!!

Marcelo
Membro
Marcelo

Pepê gastou a bola e Ferreirinha fez 1 gol e duas jogadas de craque. Fico imaginando o desempenho desses moleques em 2020, quando irão ganhar sequência e segurança para desenvolver ainda mais o seu potencial.

O que foi aquela cabeçada pra escanteio do Galhardo no primeiro tempo? Crédo! Só rindo pra não chorar!

E por falar em rir, muito bom o seu relato sobre as agruras que passou nos últimos dias, Ilgo. A vida é mais fácil de ser encarada quando enfrentamos os problemas com bom humor e alegria. Boa recuperação pra você!

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

A gurizada é foda, já falei aqui algumas vezes, o trabalho de base e transição para o profissional é fantástico.

Espero que em 2020 não se perca mais tempo com jogadores do tipo leão sem fome (como disse o Renato).

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Acho que a questão não é o leão não ter fome, o problema é quando ele não tem dentes, rs.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Grande verdade, Nico, e isso me faz lembrar de um Leão que chegou sem dentes, ia para a mesa de refeições, não comia nada, mandaram para a Portuguesa, voltou com uma dentadura enorme, mastigou, engoliu, foi embora e até hoje procura-se um substituto para se alimentar igual a ele. Seu nome: Jonas, um fazedor de gols.

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

O pior atacante do mundo, segundo um jornal espanhol. rsrsrs Depois calou a boca de todo mundo, inclusive jogando muito na espanha e virando ídolo em portugal, aqui ainda mandou a torcida calar a boca num jogo de gauchão e foi embora num negócio pra lá de amador da direção na época.

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

Se não me engano, mais um baita negócio do nosso atual vice… à época, presidente.

Grêmio Sempre
Membro
Grêmio Sempre

huahuahua me lembrei do Autuori, que piada medonha

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

ET, o Jonas fez muitos gols na carreira, é verdade, mas ainda acho que ele era apenas um bom aipim finalizador porque conseguiu empilhar gols por onde passou, pois não o via como craque.

É por isso que vivo batendo na tecla de treinos específicos para finalizações porque vejo o Grêmio muitas vezes dominar jogos com 5 ou 6 bolas vivas e faz 1 gol, e algumas vezes o adversário tem apenas 3 bolas no jogo, faz 2 e ganha a partida. Isso me faz lembrar também do Jardel cabeceador. Bons tempos.

Fabio Rübenich
Membro
Fabio Rübenich

Ilgo, a sacanagem do “Velho Lobo” em 1997 foi ainda pior. O desfalque foi nas 4as da Libertadores. Zagallo desdenhou, dizendo NÃO É PROBLEMA MEU.
Assim, fomos com um tal de Maurício contra o Cruzeiro, e mesmo assim a classificação não veio por pouco.
Pepê tá pronto pra ser o cara da velocidade ano que vem, com a iminente saída do Cebolinha.
E com o Ferreira surgindo como opção.
Só estou com pena do Adílson, Capitão América, que há anos não fica mais de três meses num clube.
Boa recuperação pra ti.
Abraços!

nelsongz
Membro
nelsongz

Sobre a convocação do Paulo Nunes, goleador do Grêmio naquele ano, que nunca mais foi convocado pelo Zagalo, é bom lembrar que o Dida, então titular da Seleção, não foi convocado naquela ocasião e reforçou o Cruzeiro no jogo contra o Grêmio. Depois Dida voltou a ser convocado e a condição de titular da seleção.
Em outras palavras, foi um prejuízo duplo para o Grêmio, em benefício do Cruzeiro, que sagrou-se campeão da Libertadores naquele ano.
Sacanagem é muito pouco, para descrever o que ocorreu. Bandidagem?

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Nelson, bandidagem contra nós era rotina, pois eu lembro que derrubamos a poderosa Parmalat 5 vezes em 6 confrontos diretos de mata-mata em quartas e semi-finais de 1994 à 1998 em várias Copas, e isso incomodou demais o eixo do mal RJ/SP. É só relembrar da euforia e babação das mídias da época à favor deles que montavam timaços ano após ano, e odiavam Luiz Felipe Scollari por causa disso sempre dizendo que o time dele só dava pontapés em cada eliminação. https://www.correiodopovo.com.br/blogs/hiltormombach/gr%C3%AAmio-deu-aula-de-como-montar-time-sem-grana-1.385283 Hoje TUDO que é mídia baba no Flamengo pelo momento atual, e não me convenço que NÃO… Leia mais »

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Ilgo, interessante a entrevista do Renato ontem após o jogo sobre respeito a hierarquia no planejamento do clube sempre avaliando as Copas e o Brasileirão “no conjunto” da obra respeitando os sérios problemas de calendário, visando boas receitas, mas com inúmeros deslocamentos, avaliações, promoções da base, erros de contratações que todos os os clubes tem, e ….. ….. mesmo assim ajudando sempre a manter o clube e time no topo porque essa gestão se cuida muito com finanças e dívidas sempre com os pés no chão, ótimas vendas sendo o clube sempre o patinho feio entre os 4 ou 5… Leia mais »

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

Léo Moura anuncia saída do Grêmio. Tricolor comunicou o jogador que não iria renovar o contrato.

Boa sorte ao velhinho! Quem sabe ano que vem ajude a rebaixar os morangos novamente. hahahah

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2019/12/06/leo-moura-anuncia-saida-do-gremio-buscar-outros-objetivos.htm

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

Relacionados para a última rodada do modorrão.

Goleiros: Brenno, Phelipe e Vinicius

Laterais: Felipe e Juninho Capixaba

Zagueiros: Rodriguez, Ruan e Emanuel

Volantes: Frizzo, Darlan, Varela e Lucas Araújo

Meias: Isaque, Jonathan Robert e Patrick

Atacantes: Ferreira, Gui Azevedo, Pepê e Léo Chu

Esse time aí pode jogar de boa no ruralito.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Boa, e o meu time com essas opções aí seria:

Phelipe, Felipe, Rodrigues, Emanuel e Capixaba.
Darlan, Frizzo, Varella, Patrick, Ferreira e Pepê.

No segundo tempo daria oportunidades para Jonathan Robert, Guilherme Azevedo e Léo Chu.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Onde anda o thaciano

Marcelo
Membro
Marcelo

Teve uma lesão muscular em 1980 e ainda não voltou.

Lucas
Membro
Lucas

No buraco negro do DM.

Lucas
Membro
Lucas

Eu acho que a zaga deveria ter o suporte dos cascudos.
Do meio pra frente é uma beleza, mas a zaga da base é bem fraquinha.
Se esse time só de guris leva um atropelo do Goiás, já prevejo muitos aqui descendo a lenha na meninada.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Só uma perguntinha, se este time de garotos,sou favorável à sua utilização, é este milagre futebolístico, por que ainda escuto os seguidores do monotese,Lacerda me chame no seu programa PELO AMOR DE DEUS,continuam falando Sobre poupar titulares?

Grêmio Sempre
Membro
Grêmio Sempre

Teses são teses, lá e cá. Também sou favorável a utilização dos guris quando estão prontos e nunca por pressão de corneteiros, isso nunca dá em nada. Sobre poupar, não gosto nada disso, mas com esse calendário e logística não tem outra saída, e todos estão acordando para isso, até mesmo quem “mora no centro” e não precisa pegar 2 ou 3 conduções. Dá neles Gremio Sempre.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Romildo arregaçou as mangas, começou cedo a faxina, achei que iria anunciar dispensas apenas à partir da semana que vem, mas só hoje foram 4 desligamentos oportunos: Léo Moura, Rômulo, Galhardo, Vizeu, e para mim cabe mais 4 nessa barca: André, Michel, Capixaba e Tardelli que gerou uma enorme expectativa em toda a torcida, mas não encaixou e muito pouco colaborou.

Segue o planejamento ….. oremos ….. !!!!!

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Tardelli causou expectativa em que gritou,valter minhoca é seleção .
Interessante que os 4 primeiros são torcedores fanáticos do Flamengo, aí pergunto, e o pv?

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Dentro de valores razoaveis e sem considerar outros fatores, daria pra ficar com Vizeu. Ele deu boa amostra no pouco que pode jogar.

nelsongz
Membro
nelsongz

Estou em viagem de férias, por fora das oficias locais. Comecei a ver o jogo do Grêmio pela internet e estou surpreso por ver os jogadores que estão em campo, assim como o treinador. Gostaria de saber se o Renato, os titulares e os reservas já entraram em férias, para voltar mais cedo em janeiro. Obrigado para quem souber informar.

patrick_paim@hotmail.com
Membro
patrick_paim@hotmail.com

Não sei a resposta objetivamente.
Mas posso adiantar que assistindo o jogo aqui de sangue doce, muito orgulho da gurizada.

nelsongz
Membro
nelsongz

Descobri que já entraram em férias.

patrick_paim@hotmail.com
Membro
patrick_paim@hotmail.com

Baita jogo dos guris até agora!
O zagueiro Ruan está um pouco abaixo, mas marcar o He-man no corpo não é fácil.
Hahahaha

Ferreira tocando o terror pela direita, precisa jogar mais em 2020.

Capixaba o mais experiente e pior no jogo… hehee

Megiolaro fazendo boas intervenções.

Rodrigues é um baita zagueiro!

Darlan também já é realidade.

Se der espaço pra gurizada, 2020 promete ainda mais.

nelsongz
Membro
nelsongz

Alguém tem que encostrar no He-man, para ele não cabecear a vontade. No mais, boa atuação do time, que poderia estar vencendo.

patrick_paim@hotmail.com
Membro
patrick_paim@hotmail.com

exato
Não entendi porque não encostaram o Rodrigues nele que é nosso melhor zagueiro.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

RAPOSA INDO PARA O BURACO E URUBU provando do próprio veneno. Um domingo perfeito. Décime qué se siente, Jesus!