Inter escapa de outra goleada na Arena

O Grêmio perdeu a chance de aplicar nova goleada no seu maior adversário abaixo do Mampituba. O time de Renato Portaluppi teve um amplo domínio, que pode ser exemplificado pelos gols perdidos e também porque seu goleiro, Paulo Victor, que alguns gremistas fizeram de tudo para desestabilizar através das redes sociais, não fez nenhuma defesa.

Que eu me lembre, PV encaixou uma bola no chão, sem qualquer perigo. Uma bola que, diria Renato, até uma mulher grávida pegaria.

Depois, PV foi patético. Em vez de chutar a bola que lhe havia sido recuada, atrapalhou-se e precisou driblar Guerrero na risca da grande área. Por pouco não entregou. Nessa jogada temerária o goleiro tricolor mostrou que sentiu o peso das críticas e das manifestações jocosas e debochadas de parte de sua própria torcida.

Essa foi, então, a participação de Paulo Victor no jogo – ainda bem que ficou só nisso. Resta esperar que ele recupere-se emocionalmente para os jogos que ainda faltam no Brasileirão. No mais, se colocassem um cone na goleira não faria a menor diferença.

Com os 2 a 0 sobre o Inter, o Grêmio distanciou-se mais do rival e encostou no São Paulo na briga pela quarta vaga. Renato conseguiu recuperar o time após os 5 a 0. São oito gols marcados e um sofrido, em três jogos disputados, somando nove pontos. E isso sofrendo com lesões – curiosamente, o time que mais poupou é um dos que aparece com mais problemas musculares.

Sobre o clássico, destaque para a dupla de área que anulou Guerrero, que fala muito e joga pouco ultimamente, em especial quando tem Geromel e Kannemann, que colocou o peruano no bolso mais uma vez.

O lateral Bruno Cortês fez uma partida luxuosa, mostrando vigor físico e determinação ofensiva, além de comprar algumas brigas, sem se intimidar. Diria que nem o Dinho faria melhor. Bruno tem seus problemas, mas não há muitos melhores que ele por aí. E pensar que o Grêmio tentou muito o Zeca, então no Santos.

A dupla de volantes se impôs ao natural. Maicon sentiu um desconforto muscular mas resistiu até a vitória ficar encaminhada a partir da expulsão. Sobre o Matheus Henrique, todos os elogios são insuficientes. Ele foi ESPETACULAR. E também mostrou que não medo de cara feia, pelo contrário, curte um olho no olho. A CBF tira MH do Grêmio justo no confronto com o Flamengo pelo Brasileiro para um joguinho mequetréfe da seleção sub qualquer coisa.

Na frente, a satisfação de ver que Diego Tardelli começa a justificar o elevado investimento nele feito pelo clube. Uma atuação de gala, armando, marcando e criando jogadas na área vermelha. O drible que ele deu no galinho garnizé, nos minutos finais, foi bom demais de se ver.

Alison, Éverton e Luciano foram bem, mas nenhum deles empolgou tanto quanto Tardelli e MH. Se eles fosse mais objetivos e Éverton menos fominha, o time não teria errado tanto no último e no penúltimo passe, o que acabou resultando numa vitória com placar que não representa o que aconteceu neste domingo na Arena.

Méritos, claro, para os dois goleiros colorados, que fizeram defesas difíceis.

Sobre a expulsão, Lomba deu uma voadora nas pernas de Luciano. O árbitro não tinha outra alternativa a não ser expulsar o goleiro, independente de o auxiliar ter assinalado impedimento quando a jogada se definiu. A CBF precisa mudar essa determinação de que o bandeirinha só pode marcar eventual impedimento – como neste caso – quando a jogada concluída.

O fato é que o juiz, até vou dar o nome dele aqui, Flávio Rodrigues de Souza, acertou em cheio na expulsão e depois em marcar o impedimento, bola para o Inter. Simples. Ele foi correto em praticamente todos os lances do jogo.

Mas errou feio no final ao não assinalar pênalti de Moledo em Éverton, que fazia fila dentro da área.

Sobre os gols, Alison, que bate muito bem na bola, cobrou falta pela esquerda, aos 33min, e encontrou Geromel, que fulminou o goleiro colorado. O segundo gol, aos 32 do segundo tempo, foi surpreendente: Rômulo recebeu um recuo de Pepê, que recém havia entrado, e chutou com o pé esquerdo, um chute colocado que encobriu o goleiro Danilo Fernandez, que estava um pouco adiantado.

Depois, com um jogador a mais, o Grêmio continuou criando chances. O Inter escapou de uma goleada histórica. Mais uma.

62
Deixe um comentário

Please Login to comment
27 Comentários
35 Respostas
1 Seguidores
 
Comentário mais recente
Comentário mais popular
17 Comentaristas
heraldolanger@hotmail.comATÉAPÉIlgo WinkgremiocampeaomundialRodrigo Mello Recent comment authors
  Seguir discussão  
novos antigos mais votados
Notify of
Ricardo de Cruzeiro
Membro
Ricardo de Cruzeiro

Não adianta mimimi nem mumunhas oReinato tem que continuar por muuuitos anos ….no Grêmio é claro!

adilson_die@hotmail.com
Membro
adilson_die@hotmail.com

Jogamos bem e engolimos o time vermelho, que é MUITO FRACO. Poderiamos ter feito outra goleada histórica, mas foi até bom que não aconteceu, pois eles poderiam querer mudar radicalmente e passar a jogar futebol PRA FRENTE. Hoje e há alguns anjos eles jogam só por uma bola, então que continue assim e a gangorra pro nosso lado. E o grande midas Renato continua soberano, vamos para Libertadores 2020 e possivelmente em 4º lugar, pois o SP não se sustenta nessa posição. Vamos Tricolor !!!

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

Sem clubismo: o patamar atual do Grêmio é muito acima do arquirrival. Nem fico mais tão eufórico quando ganha nem afetado quando perde.

Aliás o patamar do Grêmio está acima da grande maioria dos clubes brasileiros, excetuando-se o caso óbvio do Flamengo e talvez mais alguns, com muitas ressalvas.

Henrique Silva
Membro
Henrique Silva

Que banho de bola Ilgo.
Uma outra goleada seria bem-vinda pra botar a amarga torcida vermelha no lugar dela.
Mas ficou de bom tamanho.
Insisto na eleição do Melo para os ribeirinhos.
No lado de cá a retomada deve nos brandar com mais uma LA ano que vem.
Mais umas 3,4 contratações pontuais para azeitar o time para 2020.

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

Goleiro e LD titulares pra mim já fecha.

Aliás pra goleiro tem o Wanderlei do Santos que tá na reserva. Se o Sampaoli ficar o Santos deve liberar sem maiores complicações. Pra lateral direito não sei, vou confiar no novo e competente vice-de-futebol que CERTA E OBRIGATORIAMENTE teremos em 2020 (Romildo, não me falhe agora!)

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Meu prezado, o zum zum aumenta cada vez mais: Duda sai em janeiro. Ufa.

Grêmio Sempre
Membro
Grêmio Sempre

Henrique, que jogo, que noite, pena o pé fora da forma, seria 6×0. Bá.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Acho que depois do 3 x 0 ,as voadoras seriam certeiras

Grêmio Sempre
Membro
Grêmio Sempre

Luciano foi esperto, pois se ele não pula quebrava a perna. Um crime.

adilson_die@hotmail.com
Membro
adilson_die@hotmail.com

Os melhores do clássico: Geromel o monstro; Kannemann, adora por o Guerreiro no bolso; Matheus Henrique, o menino joga MUITO; Tardelli, comandou todos os ataques, um grande reforçao para 2020; Everton e Cortez em bom nível e Maicon sendo o maestro do time. Foi um banho de bola, e a lamentar a postura do Lomba-fla que quase quebra a perna do Luciano, e do pv-fla que quase entrega um gol pros vermelhos. Phelipe Megiollaro já pode ser testado para 2020. E precisamos contratar LD logo.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Que banho de bola, com direito a dibre do pvfla sobre o aspirante.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Aspirante ….. (kkkkk)
Muito boa, o Geromel & Kannemann colocaram o cara no bolso “outra vez”, Reitor, e que exuberância de MH & Maicon, que jogo desses dois + Cortêz, e ao Tardelli, Luciano, Álisson ou Pepê no “ataque móvel” tão pedido por todos aqui faltou só pontaria, que pena.
Imagine a volta de Luan e JP à partir de janeiro com essa engrenagem funcionando assim ….. bah.

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

A moral que o Ilgo deu ao PV fez com que o cara se sentisse tão confiante que até dibre meteu. heheh

Marcelo
Membro
Marcelo

E o narrador do jogo dizendo na TV (e reafirmando depois no Twitter) que a expulsão do Lomba foi injusta.
Crédo! Talvez para ele somente se tivesse quebrado a perna do Luciano seria justa.
No mais uma atuação de LUXO da zaga, do Cortês e do Matheus Henrique.

Confesso que chiei na entrada do Rômulo mas, como o Renato tem muita estrela, o cara vai lá e marca um golaço no clássico.

E fica esse gostinho de que, se o Grêmio se dedicasse um pouquinho mais ao Brasileiro, estaria na ponta de cima da tabela, quem sabe até brigando com o Flamengo.

Ricardo Gonçalves
Membro
Ricardo Gonçalves

Garnizé tomou um totózinho no final que ficou até sem graça, se o Grêmio caprichasse no último passe, ia fazer 5 mais uma vez… Mas penso que o time se poupou um pouquinho depois dos 2 a 0 e está certo, já temos muitas lesões

pedro.historia@gmail.com
Membro
pedro.historia@gmail.com

O Grêmio fecha onze grenais invicto como mandante. Nenhum Grêmio na história conseguiu isso. O do Felipão, o do Tite, o do Espinoza, o do Foguinho, o do Telê, nenhum. São onze jogos com direito a goleadas (4×1, 5×0, 3×0) e com o inter tendo feito três ridículos gols na Arena. A supremacia seria ainda mais marcante se o Odair não entrasse na Arena SEMPRE para se defender e empatar.

E tudo começou no Grenal do Alan Ruiz…

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

QUE DECEPÇÃO! SÓ 2 A 0! E GOLAÇO DO RôMULO!? Aquele? Ah, foi muito pouco. O Imortal já não é mais o mesmo… Era jogo prá reeditar 5 a 0. Pelo jeito, Dadá Maionese não era tão ruim assim. Ele sabia o quanto esse time é limitado, daí porque vivia de retrancas contra times como o nosso. E que bom que a franga argentina estava em campo. É ótimo ver a cara da derrota vermelha. E o que dizer de Leãonemann? Como a seleção argentina (ainda bem) não enxergou antes? Nasceu para ser um dos melhores zagueiros do mundo. MH… Leia mais »

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

“Argélico Fodas” heheuheuheuheu
Queria ver esse cidadão desembarcando nos EUA com esse nome. uheuheuheuheu

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

O pior é que tenho uma cliente com esse sobrenome. Só que com ela eu não faço nenhuma piadinha, rs.

Lucas
Membro
Lucas

Quando vi a escalação faceira dos coloridos com aquele Neilton na meia, achei que a goleada era certa, que só não veio por detalhes e por falta de capricho na finalização e no último passe.
Matheus Henrique e Maicon foram os donos do jogo, deitaram e rolaram no meio campo, botaram os vermelhos na roda.
Foi um Grenal dos mais fáceis, que time horroroso esse do Zé Ricardo, kkkkkkk

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

👏 👏 👏 👏 👏

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

Verdadeiro banho de bola com direito a olé, mas como tenho repetido muitas vezes aqui no blog, precisamos de laterais, um volante e um atacante, ontem Cortez foi bem, mas são raras as partidas que ele joga bem, Galhardo não tem a mínima condição de fardar. As vezes o time é muito preciosista, quer entrar gol adentro e não chuta de fora da área, se tivesse apertado um pouquinho mais teria feito outra goleada histórica.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Meu nobre gaiteiro, não foi falta de apertar, foi falta de pontaria, só isso, pois tivemos 21 chutes, 9 em chances claras e só duas entraram. Eles escaparam de outra SURRA de cinco ou seis pelo jogaço que fizemos “outra vez”, que pena, e de pontaria reclamo aqui a 3 anos, imagine se de cada 6 ou 8 a gente faz 4 ou 5 ????? Segure o Renato nas entrevistas. (kkkkk)

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Calma copião, daqui a pouco vão pedir um fazedor de gols um 9 matador.lembras

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Lembro, mas isso já era, né, todos aqui pedimos o ataque flutuante de 2016 e 2017 que fez os melhores jogos na Era Renato. Isso tá enterrado, já deu.

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

Atacante é bem diferente de centravante, eu sempre pedi um cara de velocidade, drible e movimentação.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Grande Ilgo, que jogo, amigo. Geromel & Kannemann Patrões absolutos da grande área mantendo o Guerrêro no bolso desde o Aeroporto Afonso Pena na sua chegada, Cortêz fez seu melhor jogo com nosso manto, MH & Maicon exuberantes desfilando talento no meio, o Álisson, Tardelli, Éverton, Luciano ou Pepê com o tão pedido “ataque móvel” pedido aqui a 2 ou 3 anos “por todos”, e funcionando bem, e até caneta azul deram nos Red’s. Memorável, pena o placar magro. Foram 21 chutes, 9 com chances claras e como falo aqui (não gosto disso) a 2 anos, faltou só pontaria para… Leia mais »

anneschne@gmail.com
Membro
anneschne@gmail.com

Saiu muito barato pra eles !!!!!!

Grêmio Sempre
Membro
Grêmio Sempre

O juiz dar só 3 de acréscimo no segundo tempo foi péssimo . Queria pelo menos 8 minutos.
Perdemos o rival kkk

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

E o que foi aquele vilani e seus asseclas. Credo que bando de urubu

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

Assim como eu disse que nem sentia mais o clássico, estou vendo o análogo acontecer do lado de lá.

Nos três blogs deles predomina a melancolia. Uns poucos demonstram raiva, dá pra contar nos dedos.

Os poucos comentários em tom de despeito são feitos com a camisa do Flamengo. Não usam mais as cores do clube para o qual torcem.

Marcelo
Membro
Marcelo

Estão completamente perdidos na beira do lago. É jogador que vai na Octoberfest e aparece bêbado nas redes sociais, jogador que abandona o banco de reservas muito antes do fim do jogo, tem argentino garnizé que se recusou a jogar porque tinha palestra para dar, peruano que só reclama e não vai na bola e uruguaio que, mesmo não tendo entrado na partida, força amarelo pra não viajar com o grupo.
O tal “ruas de fogo” invadiu o vestiário!

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

ESSA COMEBOLA É SÓ MOTIVO DE RISO mesmo. No afã de transformar a Liberta na Champions latina, tiveram que decidir uma final em Madrid e agora, a final em Santiago tende a ir prás cucuias, já que o clima político é péssimo. A Comebola esquece que aqui a bagunça política reina,de um jeito ou de outro, e não tem como muitas vezes organizar as coisas, seja pela violência das torcidas, seja pelos protestos populares. O resultado do fiasco do jogo único é que a decisão pode ser no estádio do Cerro Porteño, no Paraguai. Não que na Europa só existam… Leia mais »

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

RENATINHA FAN, a loiraça que tem como maior defeito ser vermelha, decidiu rebater Renato. Realmente, sofremos um massacre contra o urubu,assim como no Gre-neles dos 5 x0 nós massacramos os vermelhos. Ficou bom assim?

Grêmio Sempre
Membro
Grêmio Sempre

Essa guria só apanha do Denilson, e é todos os dias. Muito fraca, mas é linda.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Entrei no YouTube e fui assistir o sala de redação.
Quem falar que o sr.duda garbi é gremista, se interne. Vtnodc.
Abriu o programa chorando e levou o programa inteiro tentando levantar o InBer

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Au au Au *
* em rotwaileres, só riro kkkkkkkk

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

O homem se superou nesta kkkk. Nem os colorados ele ataca tanto, que bsita “gremista” este.

Lucas
Membro
Lucas

Duda Kroeff disse que vai estudar a possibilidade de priorizar o brasileirão.
Alguém avisa o nobre dirigente, que grande parte da torcida não fala em priorizar o BR, mas sim dar mais atenção, não poupar em todos os jogos que antecedem as Copas, poupar somente na real necessidade.
Duda Kroeff falando e um cachorro latindo, dá na mesma.

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

Bolzan acabou de falar que não temos dinheiro e precisamos vender jogadores.

Precisamos de um vice de verdade em 2020. Já precisaríamos mesmo que estivéssemos nadando em dinheiro, agora então tem que ser pra ontem.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Parabéns, pela tua lucidez. Como dizem em Garopaba, não vendam fiado pro copião, ops .kkkk, matasse a pau

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

Presidente Romildo deu entrevista a rádio bôbo, disse que terá que vender jogadores na virada do ano, aí me pergunto: -não seria melhor liberar meia dúzia de pernas de pau que tem no elenco e que ganham uma fortuna cada um?

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Gaiteiro, meu caro, é mais ou menos por aí, porém, liberando “meia dúzia” de perna de pau teremos que repor para aguentarem as nossas exigências de torcedor, e ele falou que precisa vender “um jogador” este ano, deve sair Éverton, já demorou demais na minha opinião devido ao alto nível desse jogador para o Brasil nessa safra tão ruim de novos talentos, e quanto mais tarde, menor o preço, difícil segurar, mas Romildo não é nada bobo com nossas finanças, olha onde estávamos e quem somos desde janeiro/2015.

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Mudando de assunto para descontrair nesta semana feliz para nós Gremustas. Teu amigo te homenageou de novo, não sabia que tu era Nascimento e padrinho de dirigente e que mora na cidade baixa, tem um rotwailer chamado “reitor”. O homem tem paixão por ti e pelo Heraldo meu camarada. E tu que vivia votando no inimigo para o bendito prêmio pres. Que ódio o democrata tem de ti heim meu amigo.

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

Tem contratos em vigor. Normalmente o valor da multa é metade dos salários que ainda seriam pagos até o final do contrato.

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

O leitor pedrohistoria fez um belíssimo levantamento sobre os ultimos Grenais, uma pena o grande numero de empates neste período, onde poderíamos ter diminuido a vantagem deles, se eles jogassem de igual para igual venceriamos mais, porém como jogavam acadelados garantiram muitos empates.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Um coloradinho tentou zoar por causa do número de empates, então no churrasco com as famílias, lhe dei uma camisa do empate futebol clube ,sua nova paixão. Kkkk.
Tiramos os jogos da fgf, que desse 70 tem somente colorados em sua diretoria,e a diferença pró GRÊMIO foi absurda

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Giglio saiu cagar. Onde está o sujeito?
a-briques
b-você
C- nós
d – cagando

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Desnecessário…

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

NINGUÉM APOSTA NO BINTER contra o Vovô, entre os jornalistas palpiteiros do Uol. Ceará 6 x 3 Empate. O rival não tem crédito nenhum com os ditos especialistas:

CEARÁ X INTERNACIONAL

André Rocha – Ceará
Arnaldo Ribeiro – Ceará
Eduardo Tironi – Ceará
Juca Kfouri – Empate
Marcel Rizzo – Ceará
Menon – Ceará
Perrone – Empate
PVC – Ceará
Renato Maurício Prado – Empate