Nova derrota dos reservas e as dúvidas para enfrentar o festejado Flamengo

O Grêmio tem sofrido alguns gols com facilidade inquietante e irritante neste Brasileirão, em especial quando joga com o time reserva como aconteceu neste sábado. Os dois gols na derrota para o Fortaleza são exemplos de incompetência e falta de foco.

No primeiro, minutos depois de Paulo Miranda marcar de cabeça após cobrança de falta por Galhardo, mistura negligência com falta de atenção, com uma pitada generosa de desinteresse e ruindade mesmo.

Osvaldo, mesmo com Galhardo à sua frente, feito um cone de trânsito, cruzou meio que para se livrar da bola. Na área, o glorioso David Brás, tendo às suas costas o Wellington Paulista, que se jacta (com razão) de dar sorte contra o Grêmio.

A bola ainda quicou na grama antes de o atacante desviar com o pé, enquanto Brás tentava afastá-la de cabeça depois de ter dado à frente do lance para o adversário, o que é inaceitável. Detalhe, a bola que o zagueiro tricolor tentou cabecear vinha na altura do joelho, talvez um pouco mais. Ridículo.

O segundo gol começou com uma arrancada do glorioso Capixaba. Bah, agora vai – pensei. Passando a linha de meio campo ele adiantou demais, perdeu a bola, que foi para Wellington na direita. O capitão do Fortaleza cruzou despretenciosamente, até por falta de opção melhor. No centro da área o lateral Galhardo, enquanto os dois zagueiros observavam a jogada e o desespero do lateral e do goleiro, o jovem Phelipe, assim mesmo com PH.

Aqui, um aparte, o jovem goleiro não teve culpa nos gols. No segundo ele ficou indeciso entre sair ou ficar, ficou e levou. Se tivesse saído, teria levado o gol igual e seria corneteado e rotulado como goleiro que não sabe sair. No mais, ele foi pouco exigido, mas se mostrou seguro e tranquilo. Foi muito boa a iniciativa de Renato em escalar esse goleiro formado na base. Aliás, gosto quando o Grêmio coloca como titular goleiro formado no clube. Nesse gol, culpa dos dois zagueiros e do Capixaba.

No segundo tempo, o Grêmio foi muito melhor. O técnico Rogério Ceni adotou o esquema ‘chama derrota’, e só não perdeu o jogo porque seu goleiro fez duas ou três grandes defesas, e também porque outro ‘glorioso’ jogador, o Rômulo, perdeu um gol imperdível, isolando a bola.

PROJEÇÃO LIBERTADORES

Agora, o Flamengo. Renato tem um grande problema. Falta um lateral-direito mais confiável. Léo Moura e mesmo Galhardo chegam bem ao ataque, mas são inconfiáveis na marcação. A opção é escalar um zagueiro, o Paulo Miranda. O time ganha na marcação mas perde ofensivamente.

Como Renato depende muito de laterais que apoiem, acho que ele irá optar entre Léo e Galhardo. Thaciano seria uma alternativa, mas alguém sabe se ele foi testado na posição, ao menos em treinos? Acho que não.

Aliás, Thaciano foi mal como articulador. Realmente, não é a dele. Rezando para que Luan e/ou Jean Pyerre possam jogar.

Por fim, é incrível o número de notícias oriundas do Flamengo sobre seus lesionados, uma clara tentativa de confundir. Esperto esse português, que pra bobo não serve.

Tudo isso significa uma coisa: o Flamengo está respeitando muito o Grêmio. Talvez até com algum medinho.

Neste domingo, torço pelo Flamengo contra o Fluminense (e mais alguma lesão de titular), porque quero o ‘queridinho do Brasil’ cheio de banca na quarta-feira.

41
Deixe um comentário

Please Login to comment
18 Comentários
23 Respostas
1 Seguidores
 
Comentário mais recente
Comentário mais popular
13 Comentaristas
regahcp@gmail.comnelsongzheraldolanger@hotmail.comCOPIÃO DE TUDOGrêmio Sempre Recent comment authors
  Seguir discussão  
novos antigos mais votados
Notify of
siquibee@gmail.com
Membro
siquibee@gmail.com

Tudo conspirando a nosso favor e o nosso time não ajuda. Até o Cruzeiro ganhou do Corinthians em São Paulo.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

A vitoria deveria ter sido quarta passada.
Pois com o grande Fortaleza que o flaglobo teve que roubar para ganhar,a derrota era um resultado, em proporções ,esperado.

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Verdade Roberto, e hoje o Colorado perde em casa, este G4 está bem ao alcance.

Lucas
Membro
Lucas

Foi muito boa a iniciativa do Renato escalar o goleiro formado na base.

É que não tinha outro…rss

Grêmio Sempre
Membro
Grêmio Sempre

Vivente, tu já imaginou se Renato não “tinha outro” pra lançar depois de lapidar o Éverton, Matheuzinho, Jean Pierre, Jailson, Pedro Rocha, Arthur, Pepê e até o Tetê que saiu deixando 44 milhões no caixa do clube SEM ESTREAR? Então, some o total de US$ que o Grêmio arrecadou depois que Renato chegou + as Taças e recolha-se à salinha de PlayStation do TEU condomínio, piá nutela, pois o Ilgo foi perfeito quando citou o Gremista Raíz em seu post anterior e esqueceu de você. huahuahua

siquibee@gmail.com
Membro
siquibee@gmail.com

Se com o Inter no G-6 é duro de aguentar a IVI, imagine se amanhã ele ganhar e entrar no G-4.

siquibee@gmail.com
Membro
siquibee@gmail.com

Pelo menos dessa estamos livres.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

CÁ PRÁ NÓS, alguém esperava outra coisa de um time reserva, desentrosado e com a cabeça no jogo de quarta-feira? Eu ja abri mao de assistir pois desconfiei que ia me decepcionar outra vez. E pelo que li o time deu sufoco no adversario, assustou com o gol, mas acabou sucumbindo. Entao, dane-se. Nao era uma derrota improvavel. O que importa é que teremos o melhor time possivel na quarta. Estamos na batalha e vencer é uma possibilidade real. Ou alguém acha que eles lá em cima nao nos temem? Sabem da nossa historia, lembram do 2 x 2 no… Leia mais »

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Corrigindo: Gol salvador aos 34 do segundo tempo.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

João Antônio com gesso como nosso 10.

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

E o gol anulado do Grêmio?
Gol legal, não teve falta e o cara anula? E o VAR pra corrigir? Heueheu
O time reserva tava uma poha, mas ser roubado quase toda semana é difícil.

JBatista
Membro
JBatista

Mas não é novidade ser roubado. É só prestar atenção, que tudo está sendo feito, em termos de arbitragem, para que o Grêmio não se classifique no G6/G4. Eles não suportam ver que a Libertadores faz parte do calendário do Grêmio, todo ano tem.
Brasileiro com mais vitórias, com maior número de participações em semifinais, três títulos, isso dói demais no centro do País. Esse ano, adotaram a tática do não: não foi gol legal, não é pênalti, não tem revisão de VAR (apenas quando for para prejudicar).
Temos que passar na quarta e ganhar a Libertadores. Pelo Brasileirão, vai ser difícil.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Não assisti ao jogo.
Quer dizer que os nossos reservas passeando em Fortaleza foram roubados e que o flaglobo roubou para ganhar do mesmo fortaleza?
Ia comentar que temos que rezar pelos nossos laterais e pelo André serem jogadores de futebol em agradecimento, já pensaram se fossem neurocirurgiões.
Nem falarei do submisso, mas temos que entrar com o sub 23 no roubalito,desta maneira acaba as federações, por consequência a cbf e quem sabe no futuro veremos uma liga.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Perseguição total ao Grêmio Ilgo, antes de criticar merecidamente o nosso time outra vez, temos que considerar uma real perseguição ao clube por parte da CBF, pois os últimos 4 ou 5 pênaltis pra nós não foram marcados além dos gols anulados. Por outro lado, lances idênticos a qualquer outro time é marcado no ato ou na revisão do VAR, menos pra nós, é claro além também de validarem lances irregulares contra nós. Que merda isso, tá difícil demais. Na quarta-feira, o VAR é a única preocupação que eu tenho por ser o queridinho da CBFLA, FlaGlobo, VARmengo, Flamídia e… Leia mais »

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Agora as críticas Impossível iniciar 2020 com Galhardo, Léo Moura, Capixaba, Marcelo Oliveira, Michel, Rômulo, André mesmo que o VAR venha nos “perseguindo” e que somos O ALVO como disseram o ET e o JB mais abaixo porque o Grêmio chega sempre entre os 5, 4, 3 ou 2 em todas as competições que priorizamos até com esses perébas aí no grupo. PQP, como é difícil ser Gremista com tudo isso onde até “entre Gremistas” nos momentos bons existem uns urubus rabugentos aí defendendo “teses” para manter uma linha crítica fora de hora. O bom nessas derrotas é que sempre… Leia mais »

Lucas
Membro
Lucas

Estou esperando Renato ter alguma carta na manga na LA, tomara que ele a tenha escondido muito bem.
Nada de novo foi demonstrado nestes jogos do BR, ninguém sabe quem vai de LD ou se vai somente com dois volantes.
Só penso que, reforçar o meio e achar uma alternativa pra LD é preciso.
Se for como está, não dá.

siquibee@gmail.com
Membro
siquibee@gmail.com

Estou preocupado: Galhardo e André suspensos não enfrentam o Botafogo.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Eu só riro!

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

É muito fácil ajeitar o time caso Luan não jogue, basta colocar Michel, o meio ficaria assim: Michel e MH, Maicon e Tardelli, e na frente Éverton e Alisson., Sem invenções. Caso queira deixar o time um pouco mais ofensivo coloca Taciano no lugar do Michel.

nelsongz
Membro
nelsongz

É uma das possíveis alternativas. Se o zero a zero servisse para o Grêmio, é a que eu adotaria, mas não serve. Acho que o Grêmio teria dificuldades para marcar gol, jogando assim.

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Fecho com essa escalação,fica equilibrado…

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Sim Gaiteiro, essa seria também a minha escalação, pois eles vão vir pra cima porque é o estilo deles, não sabem jogar fechadinhos.

Grêmio Sempre
Membro
Grêmio Sempre

Copião, eu colocaria o Patrick na do Luan se Jean Pierre não pode jogar e fim de papo com esses urubus de sanga carioca. É tudo ou nada.

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Possivelmente sem Luan e JP, e sem lateral direito.
A classificação se vier estará se tornando cada vez mais épica…

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

E os moranguinhos tropeçando nas falácias outra vez entrando em contradição, pois deram como certa a contratação do Coudet com o “dobro” do salário até com assinatura em uma carta de “intenção & prioridade” desmentida logo à seguir na vitória contra o Boca na Bombonera. Acho que o Sonda fechou a torneira. O mais hilário foi saber que obrigaram o encarnado ‘jornaleiro’ Leandro Behs a fazer uma “correção” na notícia logo depois, e agora, eles que criticaram tanto uma possível proposta sem ética do Romildo ao Doriva (que não houve na época, ele é que foi oferecido pelo seu agente)… Leia mais »

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Putz, nem o Pofexô Luxemburro quis entrar nessa barca furada vermelha, e disse NÃO. Fecharam com Zé Ricardo até dezembro num mandato tampão. Bah, que fase.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Chama o ubber que treinava o são Paulo de Rio grande

nelsongz
Membro
nelsongz

Agora estão dizendo que o problema do Luan é a facite plantar. Dói, muito, mas o Luan foi o melhor da América, em 2017, com facite plantar.
Ele vai jogar a arrebentar, porque ele tem mostrado, nos últimos jogos, muita vontade de ganhar.

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

Acredito que o Luan vai jogar. Sobre a estratégia para a partida. Acredito que o Flamengo jogará para resolver as coisas logo, irão atacar com força. Precisaremos de cautela na defesa no início, precisamos explorar os espaços deixados na defesa do urubu, pois time de marcação alta pode ser facilmente surpreendido por jogadores de velocidade em bolas enfiadas entre as linhas. Aí que vejo a importância do Maicon como organizador de jogo, ele sabe como fazer a bola passar entre as linhas e aí é jogo pra Éverton e Alisson usar a velocidade. Ainda temos Pepê que é um foguete… Leia mais »

nelsongz
Membro
nelsongz

Uma pergunta, sobre Jean Pyerre: ele era volante na base do Grêmio, se o Renato escalá-lo como lateral direito, mesmo fora de ritmo, não jogaria melhor do que os atuais laterais que temos a disposição?

Bahhh, só um torcedor descompromissado como eu para pensar numa possibilidade destas.