Grêmio larga em desvantagem, mas tem plenas condições de reverter

O Palmeiras começou a vencer quando iniciou o jogo desarticulando o modo de jogar do Grêmio. Quebrou o tradicional toque de bola no meio de campo, trouxe o Grêmio para a vala comum do futebol brasileiro e acabou fazendo seu gol ainda no primeiro tempo.

Desde os anos 90 é sabido que depois que faz um gol, Felipão sabe como poucos garantir o resultado. É um técnico que arma um setor defensivo e de marcação como poucos. E quando faz isso contando com jogadores de alto nível e substitutos à altura no banco, Felipão se agiganta.

Há exceções, claro, porque o futebol, como diria o ex-treinador Dino Sani, o futebol é uma caixinha de surpresas. Felipão já sofreu revezes retumbantes, mas de um modo geral quando larga na frente dificilmente perde um duelo de dois jogos, o mata-mata.

Não faz muito foi eliminado pelo Inter. Quer dizer, se o Inter conseguiu, por que o Grêmio não conseguiria?

A diferença é que o Inter perdeu fora e venceu em casa (ambos 1 a 0). Ganhou na vaga nos pênaltis.

Se alguém pensa que o Grêmio não tem condições de vencer o Palmeiras em SP está muito enganado.

O Palmeiras venceu por 1 a 0 na Arena, um gol que contou com a sorte de Gustavo Sparta. A bola roçou a barreira e se tornou indefensável. Bem, talvez São Marcelo Grohe defendesse.

Se repetir o futebol do segundo tempo, o Grêmio ganha do Palmeiras. Ainda mais se começar sem André, que mais uma vez foi um peso morto.

Sobre o jogo em si, constato que o time errou demais de novo na armação de jogadas, nas bolas enfiadas, no penúltimo passe. Méritos do adversário, que marca forte e organizado. Os homens de criação só cresceram no decorrer do segundo tempo, mas continuou faltando aquele lance em que o atacante aparece na frente do goleiro, como já vimos tantas vezes.

Pênalti

Num dos raros lances assim, Alisson foi empurrado por trás pelo jogador número 6 do Palmeiras. Repetido na TV, viu-se que foi falta clara, pênalti sonegado pelo juiz, que nem pediu o VAR. Lamentável o ex-juiz Carlos Simon, vendo a falta dentro da área, afirmar que não houve nada. Será que os juizes do VAR não foram influenciados por essa afirmação?

Não sei, só sei que o Grêmio terá que jogar mais do que jogou nesta noite fria na Arena se quiser ir para a final. A favor do Grêmio a ausência de Felipe Mello no jogo da volta em função da expulsão.

Éverton precisa ser mais acionado – coisa que pouco ocorreu no primeiro tempo. Capixaba em três ou quatro oportunidades ignorou o melhor atacante do país (disputa pau a pau com Dudu, que contra o Grêmio vira craque). No segundo tempo, Éverton apareceu mais e fez boas jogadas, mas ainda abaixo do seu potencial.

No mais, esperando que Luan acorde depois de ter sido preterido por Renato até para entrar durante o jogo. Renato preferiu, vejam só, o novato Luciano. Talvez isso mexa com o brio de Luan. Com Luan interessado e em forma física, as chances de classificação aumentam bastante.

137
Deixe um comentário

Please Login to comment
35 Comentários
102 Respostas
2 Seguidores
 
Comentário mais recente
Comentário mais popular
18 Comentaristas
COPIÃO DE TUDOMarceloWilson SantosATÉAPÉnelsongz Recent comment authors
  Seguir discussão  
novos antigos mais votados
Notify of
gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

Estamos entre aliados, vamos falar sério. FIM DA LINHA pra esta MERDA de nem vou falar o que, que só nos ATRASA desde 2018!!! A quarta-feira recém começou, Bolzan, ligue pro Odorico. Dá tempo de marcar uma reunião pra quinta. Vai salvar a LA? Talvez não salve nem a Copa do Brasil pelo pouco tempo mas CHEGA de fazer de conta que não estamos vendo!!! Aí ano que vem teremos vice de futebol mas não teremos o Renato, daí bora correr atrás de outro treinador competente. Por que não podemos fazer tudo certo agora??? Pra ano que vem reclamarmos do… Leia mais »

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Odorico e preis são sombras para Romildo,como todo político ,não gosta de ter alguém que o substitua a altura.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Não parece ser o caso do Romildo, até porque ele precisa pensar no seu sucessor, já que não disputa o próximo pleito.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Desde que este sucessor não faça mais que ele é assim evita sua volta depois de 3 anos

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

Nossa chance está em pegar o porco empurrado pela torcida, dando mais espaços.
Felipe Melo fora será importante, o cara comanda o sistema de marcação.
Estamos vivos, creio eu.

Sehna
Membro
Sehna

Não tá morto quem e quem peleia. Essa é a marca do GRÊMIO. Acredito piamente em 2 x 1 em SP. Grêmio joga melhor fora de casa. O pai dos retranqueiros (Ídolo maximo do maionese e Roth) Felipão vai ter q jogar. A torcida vai pressionar e aí q está o pulo do gato.

Daniel Marcelo Scherer
Membro
Daniel Marcelo Scherer

Acho que Felipão não vai ter que jogar, pelo contrário. Se depender dele, fecha por 0x0 agora. Vai ser do mesmo jeito que aqui.

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

Exatamente, vai fechar a casinha, e aí que está o X da questão, se entrar sem André, com luan flutuando, até acredito que consiga 1 golzinho ao menos.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

REalmente, Felipão não precisa jogar. Pode fazer um esquema tipo 5-4-1 e boa sorte prá nós. Isso sem falar que, se conseguirem um bom contra-ataque, bye, bye. Se vencermos, será de 1×0 e penais.

Fabio Rübenich
Membro
Fabio Rübenich

Nem precisa o 1 do Palmeiras. Creio num 2 x 0. Vamôô!

nelsongz
Membro
nelsongz

Tirando a bola indefensável, concordo com tudo.
O Simon comentando é sempre parcial ou só em jogos do Grêmio? A TV mostrando o empurrão bem forte nas costas do Alisson e ele dizendo que não foi pênalti é um escárnio com os palhaços, como eu, que estão assistindo e ouvindo a TV (não pude ir ao campo ontem).

nelsongz
Membro
nelsongz

Vai ser muito difícil virar . Renato terá que achar uma forma de furar a retranca do Felipão, mas não é impossível. Menos toque, mais drible e velocidade.

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Se formos analisar o resultado somente, ja eras, mas se olharmos e analisarmos o jogo em si, temos totais condições de devolver o placar, ou ganhar , e nos classificar. O gol que tomamos: Pra mim é uma junção de fatores: PV, falhou no armar a barreira somente com 2 jogadores, a barreira abriu, PV ficou encoberto com muitos jogadores e não teve tempo de defender, e tivemos muito azar tbm, a bola passou entre as pernas do JP, quase bateu num jogador do Palmeiras e morreu no fundo das redes. Foi uma noite que tudo dava certo pra eles,… Leia mais »

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

Sinceramente, minhas esperanças são poucas em relação a classificação, nosso time não sabe jogar contra retrancas, times bem armados defensivamente, falta variações de jogadas, não chutamos de fora da área, “eles chutaram e fizeram”, com exceção de JP, ninguém chuta, e quando o fazem é nas mãos do goleiro e sem força, nossos escanteios são uma vergonha, ou é no primeiro pau, ou nas mãos do goleiro, não temos um centravante que saiba fazer o pivô, abrir os zagueiros, dar opções aos pontas, Tardeli sem nenhum ritmo de jogo. Não entendi o Luciano, achei que fosse a hora de por… Leia mais »

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Éverton pode ter sido meio fominha ontem, mas era um dos únicos junto com JP, que tentaram o drible e chutes fora da área…..

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Os chutes não tiveram muito efeito graças ao sistema defensivo do porco. Era raro algum jogador nosso com tempo e espaço para chutar.

Daniel Marcelo Scherer
Membro
Daniel Marcelo Scherer

Felipão pragmatico, fez aquilo que tudo mundo está careca de saber: Grêmio não sabe jogar contra times que se fecham e estacionam um caminhão na frente da área. Esta tem sido a tônica desde janeiro e até agora não sabemos (Renato não sabe ou não quer saber) sair desta situação, não temos alternância tática. O Grêmio joga sempre do mesmo jeito há três anos, a diferença é que agora nosso meio de campo é lento e não temos jogada alguma pelos lados e não estou falando dos laterais, a jogada pelos lados pode ser feita até pelo zagueiro, é que… Leia mais »

Marcelo
Membro
Marcelo

Eu vejo muita gente dizendo que o Grêmio fica num toque toque improdutivo na frente da área e não chuta de média distância. O que é uma verdade! Mas outra verdade é que o Grêmio chega na linha de fundo muito mais que os outros times. E cruza! Se cruza bem ou mal, é discutível. Alguns dizem que o Cortez não sabe cruzar. Nesse caso podemos colocar muitos outros na lista (Leo Gomes, Capixaba, Éverton, Alisson), porque do cruzamento deles também não sai nada. Particularmente eu acho que aproveitar o cruzamento é muito mais mérito do atacante do que de… Leia mais »

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Acho que Renato orienta os laterais mais para tabelar do que para cruzar, e se manter mais perto do meio, para evitar contra-ataques mortais. Dessa vez eles se viram obrigados a cruzar mais, mas nossos atacantes e meias são de infiltração, só André é do cabeceio quando está no lugar certo. Nosso time não tem um Jael nem Vizeu no momento.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Perfeito, Marcelo.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Ontem a bola tinha que ser dado ao Palmeiras.
Falam em linha de fundo e cruzar,daí pergunto: cruzar pra 2/3 atacantes contra o goleiro e um ônibus dentro da área, me parece que está conta está errada.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Concordo. E cruzar para quem se o único jogador alto é André que não conseguiu se desvencilhar da zaga verde? E nosso aproveitamento em escanteios, seja contra quem for, é perto de zero.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

LA já era, agora resta secar o vermelhos contra o Flamengo.
O problema é que o Fla joga sempre com os titulares, devem estar mortinhos ( e na última rodada fizeram uma viagem extremamente cansativa pra Brasilia)
Por outro lado, o Binter está bem descansado, já que poupam igual ao Grêmio, é quase impossível o Flamengo passar por eles.

Ricardo Gonçalves
Membro
Ricardo Gonçalves

Renato vai ter que tirar um coelho da Cartola se quiser voltar com a classificação, e isso passa justamente por NÃO entrar com André Balada! O Renato precisa de algo novo…Estamos na briga por 2 motivos, o jogo é no Pacaembu e o Felipe Mello foi expulso.
Grêmio tem bola pra vencer, mas precisa de novidade, chegar na frente da área e não saber o que faz porque o Balada ta parado.
E URGENTEMENTE PRECISA CHUTAR A GOL!!!

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Concordo, mas Balada não sai, Renato morre de amor por ele.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Mas será que Renato prefere morrer abraçado nele em vez de ousar num momento em que não dá prá fazer mais do mesmo?

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Prefere.

Ricardo Gonçalves
Membro
Ricardo Gonçalves

Tb acho que vai morrer abraçadinho com juras de amor

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

E a penalidade clara em cima do Alisson???

nelsongz
Membro
nelsongz

Foi claríssima para quem apita ou comenta com seriedade.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

EM SUMA, O PORCO achou um golaço, soube se defender muito bem e não conseguimos furar a retranca. Capixaba por Cortez, um a menos porque André foi engolido, Tardelli tentando voltar a boa forma, Alisson e Leonardo sem conseguir nada de bom, JP lento, Everton afobado, Maicon desgastado, ou seja, tem explicação. PV, Leão, Mito, MH foram melhor, mas era pouco. O que salta aos olhos é que o porco tem recursos que não temos. E consegue se sair muito melhor depois que obtem a vantagem que precisava, pois sempre é mais fácil se defender do que se expor precisando… Leia mais »

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Ateapé, Alisson correu pra todo lado, inclusive buscando bola no meio campo onde o mestre Maicon devia estar, de tando correr por outros, cansou no final.
Pra mim quem dormiu o tempo todo foi Maicon e André, dois fardos pesados pro resto do time carregar.

Gremista MG
Membro
Gremista MG

Também acho que temos plenas condições de reverter. Entretanto, essa semana tem que treinar chute de fora da área. Entrar tabelando não vai dar e ninguém sabe cruzar da linha de fundo. Eles tiveram muita sorte, se não me engano, foi o único chute de fora que deram. Nós demos vários (e poderíamos ter dado mais) mas a maioria por cima do gol. Paulo Vitor falhou no gol, falha pequena, mas foi falha. Grohe pegava. Mas pegou um cabeceio muito difícil. Eles tiveram 2 chances claras em cobrança de lateral. Falha total do nosso sistema defensivo. Então, é jogar lá… Leia mais »

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Kãonemann na laterai esquerda,Brás na dele e assim solta os volantes para pisar na área

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Tbm ach que era a substituição a ser feita….

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Pois é, quando se tem laterais inúteis é melhor ter um bom zagueiro por ali.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

E o Felipão hein. Colocou um salto 15 em todos os jogadores e torcedores do GRÊMIO com uma única frase : o GRÊMIO joga melhor fora de casa.

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

O jogo de ontem foi um sonoro balde de agua fria. Eu tava confiante na vitória.
É fato que,infelizmente,somos freguezes dos porcos, o histórico, os números dizem isso.
Confio nonosso time, mas sera que vamos ter força e comtetencia pra essa virada?????? Sera que vamos rasgar essa “touca” terça que vem???

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Além disso, Renato é freguês do bigodudo, em 4 jogos, foram 3 derrotas um empate, é tudo contra.

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Quem sabe terça acabamos com isso???Tenho fé, CONFIANÇA, e esperança…

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

“Homem de pouca fé” …..
….. esqueceu que teu treinador é o ”Midas’ ????? (kkkkk)
Cássio, acho que ‘VAR’ ser difícil nossa classificação, mas não impossível para um Imortal do nosso ‘naipe”. Eu sempre acredito.

Assistindo os morangos jogar hoje sem nenhuma intensidade, cagados, acovardados e praticando o anti-jogo até os 75 minutos, isso me passou confiança de que podemos fazer o crime no Pacaembu, mas temos que mudar o jeito de jogar, pois todos os nossos adversários colocam um ônibus à frente da área, e não temos variações para furar esse bloqueio.
Tá brabo, amigo.

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

E tivemos muito azar nesse jogo, no final do primeiro tempo comentei com meu cunhado, tava tomando umas geladas e torcendo la na casa dele.
” Nada esta dando certo pra nós, e tudo esta dando certo pra eles”
Junte a isso o penalti sonegado.
1×0 ficamos no lucro. Mas pelo jeito que jogamos, temos totais condições de nos classificar terça…

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

COMO É QUE FAZ prá colocar foto ou imagem no perfil? Ainda não consegui descobrir. rs

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

No canto superior direito, clica no teu perfil, vai em editar perfil, aí desce até na parte de Editar foto do perfil, vais ter que entrar no Gravatar, aí lá tu pode mudar. É fácil e rápido.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Valeu,obrigado.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Valeu a secação, Bruno Henrique salvou a semana…kkkkkk

Tiozaum da Kombi
Membro
Tiozaum da Kombi

Gostei das palavras dele depois do jogo:
“…mesmo com a convocação, procurei não deixar NADA tirar o meu foco no clube…”

Tem jogadores no Grêmio precisando dessa lição…

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Pura verdade, jogador do Grêmio quando vai pra seleção volta numa balaca danada.

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Concordo.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Scarpa e Dudu saíram com os calções sujos de barro, a blasêlagi pira

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

É A VELHA HISTORIA: ontem vermelho riu, hoje vermelho chora. Comecei a assistir o jogo pouco antes do urubu fazer o primeiro gol. Acabou-se o pé frio. E a tão endeusada zaga vermelha sucumbiu em 5 minutos. Kkkkkk

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Nico, foi divino assistir o aprendiz de Kannemann, o tal Cuesta ficar ‘ajojado’ DE QUATRO nos 2 gols dos urubus. Que cena incrível, pois ontem após o gol do Scarpa contra nós teve foguetório na cidade. Nada como um dia após o outro.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Zé, tem vermelho visitando o blog. Porque 3 votos negativos para uma corneta no Binter só pode vir dos chorolados.

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Verdade, teria que aparecer quem negativou, ai seria bem facil descobrir se tem morando no grupo….

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Por acaso, já pensaram hipoteticamente que talvez, sei lá, estejam negativando a pessoa e não o comentário, algo difícil de se imaginar neh…
Mas é só impressão…kkkkk

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Assim como está acontecendo com você, né, Wilson? rs. Mas nenhum dos votos negativos que você recebeu é meu, ok? Ilgo é testemunha. rs

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Exato Ateapé…cada comentário é certo que tem 3 cocotinhas negativando…
Como é que é mesmo…”eu só riro”…kkkk

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

3 cocotinha de lá e 3 cocotinha de cá,né? rs

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Lá e cá? Já achei uma…rss

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Pois é, Ilgo, mas seja bem sincero, tu sabes que há no mínimo dois queridos seu fazendo isso.
Ou eu to errado?

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Nico, acho isso normal, meu querido, urubus tem até em Porto Alegre e são aqueles que um “Sábio” chamou de falso gremismo, ou tu esqueceu que até o Ilgo levou vários -29 por aqui quando cadastrou seus seguidores no início deste harmonioso novo Blog ?????
Pois é, o Reitor tem 110% de razão quando cita “minha tese, minha vida” para certas coisas. Bah.

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Eles estão em situação pior que a nossa….

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

Porco pragmático da Crefisa ganhou do Grêmio e a maionese pragmática levou 2, escapou de levar 3 ou 4.

O maionese vai ter que se abrir, corre risco de ser goleado em pleno remendão.
O Renato vai ter que pensar numa forma de atrair o porco pro abate hehe. Sem Felipe Melo e em casa, há uma chance do porco pragmático se abrir naturalmente e é aí que vejo onde podemos ter alguma chance contra o forte time/elenco do Felipão.

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Pois é, mas apesar da minha confiança em nos classificar terça que vem, o histórico nosso la é terrível.
Temos somente duas vitórias magras de 1×0 la em todos os confrontos em SP contra os porcos….

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

O histórico é tenso, e ainda jogar no Pacaembu… mas né, sempre chega o dia de quebrar tabu, de contrariar estatística e etc.

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Tomara que esse dia seja terça que vem….

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Nem quando passamos por eles, em 95, nós ganhamos. Não fosse o gol do Jardelito, iríamos pros penais. Que jogo! Mas espero que possamos mudar a escrita e ganhar mesmo que de 1 a 0, ainda que seja mais sofrido.

Gremista MG
Membro
Gremista MG

Temos que fazer dois podendo até levar um. Nosso diferencial é que mesmo jogando fora, jogamos pra frente. De positivo é que não haverá pressão da torcida caso levemos um gol ou demoramos a fazer um. Será outro grande jogo. Já o colorado, parece ter se despedido.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Diria que a chance do porco se abrir sem que tenha tomado gol é zero. Felipão vai de retranca explorando contra-ataques com Dudu. Ele não precisa mais do que isso. A ausência do Pitbull é vantagem para eles, pois quem entrar corre menos risco de tomar cartão. Felipe Melo precisa tomar uns calmantes antes de entrar em campo.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Aquele Thiago Santos não termina o primeiro tempo

Gremista MG
Membro
Gremista MG

Também acho

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Tomara.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Nico, Felipe Melo sempre foi e será um boi bandido.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Teve um pato comentarista da Foxsports que acreditou que o cara chorou, pode? Felipe Melo, mestre em expulsões chorando? Cadê a lágrima? Alguém viu? Quis foi fazer média com a torcida prá não ser detonado por ser tão burro.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Pois é, a única coisa que vi foi o mestre Maicon consolando o cara…deve ter acreditado…rss

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

A troca de passes do SporTV defendendo o Felipe Melo,dizendo que foi muito rigoroso o arbitro, credo,hipocrisia em modo on

Tiozaum da Kombi
Membro
Tiozaum da Kombi

Futebol tem dessas ironias.
Às vezes premia o não-futebol, vide Palmeiras.
Às vezes faz o inverso, vide Flamengo.
Aos torcedores resta apenas APOSTAR, vide Grêmio.

Com a gente foi uma noite infeliz mesmo, marcamos a principal jogada deles.
Embora não tenhamos buscado nossos gols.
Tomamos um, não de peru, mas foi uma bola subestimada.
Goleiro jamais deve fazer isso.

Já eles se deram mal pela falta de repertório.
Jogaram exatamente igual à CB em MG.
Retrancão, com aquela tentativa de anotar gol no fim.
Com aquele Cruzeiro(que não existe mais) colou, com o Flamengo não.

Agora é ver no que vai dar de novo…
Façam suas APOSTAS kkk.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

SOBRE LUAN, eu arriscaria ele desde o início do jogo, seja no lugar do JP, seja no lugar do André, em ambos como fator surpresa. Talvez essa seja a possibilidade que temos de confundir o sistema defensivo do porco. Eu colocaria Luan, tirando JP. Outra alternativa desde o início seria Tardelli no lugar de Alisson. Renato vai ter que arriscar mais. Apostar no mesmo tem 90% de chance de não dar certo.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Eu arriscaria o Thaciano no lugar do Maicon e o Luan ou Tardelli no lugar do André.

Gremista MG
Membro
Gremista MG

Taciano é uma boa, é intenso e Maicon está errando muito

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Principalmente porque lá precisamos atacar e a recomposição tem que ser rápida para evitar os contra-ataques, coisa que Maicon não é.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Pessoal ,é pecado zoar defunto.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Avai x Grêmio às 15h pelo Brasileirão de aspirantes (sub23) pela internet.

Oportunidade para os neófitos (kkkkk) avaliarem os jovens que buscam o grupo principal como o artilheiro Ferreira e mais Kazu, Lucas Araujo, Varella, Bobsin, Leo Schu, Jhonathan Robert, etc…

https://mycujoo.tv/

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Avai 1 x 3 Gremio.
Gols de Leo Chu, Jhonata Robert e Gui Dantas.

Grêmio Sempre
Membro
Grêmio Sempre

Aprendi com minha já certa idade a não olhar futebol como um guri de apt que joga playstation ou sei la o que de video game que tem hoje,sou do tempo do Atari e Odissey , aprendi também aos passar desses anos a jamais duvidar de Grêmio eu vi Baloy,Cocito,Claudio Pitbull,Leanderson dentre outros que dava dó de assistir. Portanto ainda não estou louco ainda sóbrio(acredito eu) pois só vou deixar de acreditar neste Grêmio ao apito do Juiz (agora com essa tal de VAR),tanto em Curitiba quanto em São Paulo acredito na capacidade de superar começando pelo treinador até o… Leia mais »

Tiozaum da Kombi
Membro
Tiozaum da Kombi

Coincidência ou não, quando aqueles mesmos conectam no blog, meus posts são negativados.
Só coincidência kkk.

É muita tietagem heinhô batista…
Um inclusive adotou todos os meus bordões – extremamente fã.
“apocalipse em janeiro”, “homem de pouca fé”, “tomar tufo” e tantos outros….

Nem preciso citar nomes: é a cocota do blog, não cria nada, só repete.
Algo a ver com corrimão de todos, aquela parte da escada onde todo mundo passa a mão…

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Tiozaum, segundo o Ilgo é tudo orquestrado.
Ao menos era antes das “mudanças radicais”…rss.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Rodrigão jogando pelo Coxa é o artilheiro da série B.
Depois de Brocador, Jael e Balada, não duvido que ele esteja no radar da direção.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Nunca esqueçamos, que tiririca acha feio o que não é espelho.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Muito boa essa, bem oportuna. (kkkkk)

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Aos gremistas que curtem o Brasileirão, a transmissão do jogo Grêmio x Pathetico-Pr será somente pelo site da Globo.
Aos que desdenham, pega a nega véia e faça algo que não faz a muito tempo….passear na praça, no shooping, no cinema, rss.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

O Grêmio fez um bom primeiro tempo contra os titulares do CAP, fez o gol cedo e explorou os contra ataques.
Luan e Tardelli jogando bem por enquanto, ambos mostrando muita vontade.
Luciano jogando o que se imaginava dele, jogador bem meia boca, o pior do time até aqui.

Marcelo
Membro
Marcelo

Qual foi a treta do Luan com o repórter?

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

O repórter disse se Luan já podia tirar uma onda com Renato por ter passado na artilharia do Grêmio.
Luan respondeu ” você gosta de um tumulto mano, baralho veio”.

Luan deve ter treta antiga com ele.

Marcelo
Membro
Marcelo

Sim, eles já se estranharam ano passado num jogo contra o Ceará.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

GRANDE TARDE TRICOLOR! Luan ressurgindo, Michel voltando, reservas jogando com alma, vitória sobre o CAP. Bons presságios para o jogo decisivo contra o porco.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Bom jogo de assistir, boa vitória, o time foi interessado e focado, os reservas podiam jogar sempre assim, com essa vontade. A melhor notícia é que Luan voltou a jogar bem, o melhor do jogo junto com Thaciano, que também jogou muito, com intensidade, marcou, atacou e até fez gol. Tardelli também foi bem, embora tenha errado um penalty. Patrick entrou muito bem de novo, deu outra cara pro time entrando lugar de Luciano. Luciano foi mal, disperso, não estava na mesma toada do time. Galhardo na lateral foi bem, chegou várias vezes na linha de fundo, coisa que o… Leia mais »

Marcelo
Membro
Marcelo

Enfim uma boa apresentação do time reserva. Parece que entenderam que este é o campeonato deles. Jogaram com raça e determinação. Se fosse sempre assim estaríamos no G6.