Renato insiste no erro e Grêmio se distancia do topo

O Campeonato Brasileiro, ao natural, já é chato. E é ainda mais insuportável para quem tem potencial para disputar o título, e aos poucos se vê cada vez mais distante do topo da tabela.

É o caso do Grêmio, que mais uma vez prioriza a Libertadores e a Copa do Brasil – neste aspecto nada a opor -, mas será pedir demais que o técnico Renato ao menos não invente?

Por que insistir com Galhardo? Defendi a experiência com Galhardo na função de Ramiro no Gre-Nal até como muleta para Léo Moura, mas depois do que se viu o mais racional e lógico seria desistir dessa tentativa e partir para outras soluções.

Mas o que faz Renato, amparado por grandes títulos e partidas antológicas nos últimos três anos? Escala o pobre do Galhardo, que foi de novo para o sacrifício.

Não deu certo, nem nunca dará certo. Espero que Renato esteja convencido disso, caso contrário o time continuará entrando em campo com um jogador a menos. E o que resta de esperança de título rapidamente vai virar fumaça.

Não se diga que ele não tinha alternativa. Patrick, que ele foi buscar no time de transição, tem juventude, gana e qualidade para jogar pelo setor direito, fazendo o corredor e ajudando Léo Moura. Se é pra apostar, que se aposte em alguém que tem futuro.

Mas o Grêmio não perdeu dois pontos no empate por 0 a 0 com o CSA – vice-lanterna do campeonato – por causa de Galhardo. O time todo não foi bem, alguns jogadores foram até decepcionantes, a começar pelo trio ofensivo: Pepê (perdeu um gol pro cocuruto), Luan e Tardelli.

O grande culpado pelo empate melancólico e revoltante foi mesmo o técnico Renato Portaluppi, pela insistência em começar os jogos com um jogador a menos (acontece isso também quando André é escalado).comcia dulRANA

O jogo (tortura) desta segunda-feira foi jogo para os dois times deixarem o campo com zero ponto. Seria como um castigo dos deuses do futebol, expressão consagrada pelo Milton Jung.

No mais, penso que agora só falta um horário para o Grêmio completar a cartela de opções da CBF: jogar uma vezinha só que seja num domingo, às 16 ou 17 horas.

Ao que tudo indica isso TALVEZ aconteça apenas no segundo turno.

27
Deixe um comentário

Please Login to comment
11 Comentários
16 Respostas
1 Seguidores
 
Comentário mais recente
Comentário mais popular
9 Comentaristas
COPIÃO DE TUDOWilson SantosATÉAPÉIlgo Winkheraldolanger@hotmail.com Recent comment authors
  Seguir discussão  
novos antigos
Notify of
Fabiano
Membro
Fabiano

Ilgo, há tempos falei que o Renato de 2019 me lembrava o das outras passagens. A invenção de Galhardo mostra que após ter dado certo com Lúcio em 2010 e totalmente errado com Gabriel em 2013, Renato ainda acredita na solução mágica de escalar um lateral no meio.
Vamos torcer muito nas copas, já que no brasileiro só nos resta rezar pra sairmos logo da segunda parte da tabela.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Repito. O Leo Moura faria melhor esta função. De meia

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

A culpa é de quem chama Renato de Midas , rsss.
Ele simplesmente quer provar que é, insistindo com as nabas do André, Rômulo e Galhardo.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

ACHO QUE RENATO TEM TENDÊNCIA ao masoquismo. Porque só quem sente prazer na dor para escalar André depois de 800 tentativas com 1% de acerto e achar que, do nada, Galhardo pode funcionar no meio campo,quando já sofre na lateral. Nem vou falar do Caprichava porque é divertido vê-lo jogar. Embora não deixe de ser um risco. Mas porque será que Renato, e não só ele, escala por teimosia, sendo que deveria escalar por mérito e competência? Miopia? Catarata? Soberba? Vaidade? Orgulho? O que acomete os senhores da casamata quando o óbvio salta aos seus olhos e eles o rejeitam?… Leia mais »

Marcelo
Membro
Marcelo

Deve ser porque tem de fazer algo diferente para justificar os 700 kilos de alcatra por mês. Se fosse para fazer o óbvio, o Romildo dava uma lida no blog do Ilgo e mandava o massagista escalar o time. Agora, sem brincadeira, quem já jogou bola sabe que gerir um vestiário não é nada fácil. Imagine você ter que comandar um monte de barbados milionários, mimados e cheios de mimimi? Eu acho que o Renato faz estas extravagancias em nome do “dar oportunidades a todos” que ele tanto prega nos microfones. A piazada sofre e espera muito mais no banco… Leia mais »

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Mas veja o caso do Galhardo. O cara mal chegou e já foi sentar na janela? Se administrar vestiário funciona assim, ao menos no caso dele, logo, logo o circo pega fogo. Renato tem é dúvidas quanto a qualidade dos jovens. Prefere se socorrer até mesmo dos ruins do que pagar para ver com os mais novos. Mas ele tinha outras opções mais seguras, como já disseram aqui. Moura no meio e Galhardo na LD. Ou Thaciano no meio e Moura na LD. Porque inventar com que é ruim mesmo jogando na LD? Galhardo é refugo do Vasco. Como pode?

Marcelo
Membro
Marcelo

Thaciano tava suspenso pelo terceiro amarelo. Acredito que a vinda do Galhardo tenha sido um pedido do Renato, então ele meio que se sente obrigado a dar oportunidades ao cara.
Também acho que o Renato privilegia os “leões de vestiário”, aqueles que incentivam o grupo e fazem discurso antes de cada partida, como era o Marcelo Oliveira. A gurizada, mais quietinha, envergonhada e sem voz vai ficando pra depois.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Não sabia da situação do Thaciano. Mas qto ao Galhardo, havia outras alternativas.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

No Grenal Thaciano não estava suspenso e Galhardo jogou igual na meia, com Darlan ficando fora.
O amor pelos cascudos é fora do normal.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Marcelo, concordo contigo e o Galhardo não se justifica nem no banco para ser reserva de lateral direito em qualquer que seja o jogo e a competição. Bah.

Eu entraria com o Patrick desde o início, pois nada justifica o Galhardo no time do Grêmio me deixando sem entender essa invenção do Midas do Ilgo. (kkkkk)

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Barbados? Pra mim um bando de pías pançudo

nelsongz
Membro
nelsongz

Os jogadores de defesa defendem muito, armam pouco, fazem poucos golos. Os três do meio de campo, armam muito, defendem +- e, os do Grêmio, fazem poucos golos, um pouquinho mais do que os de defesa. Como para um time vencer tem que fazer golos, cabe aos atacantes fazê-los. Atacantes do Grêmio em 2019, estatística de golos (a estatística não diz tudo, mas mostra, de forma objetiva, a produção de cada um), que é o que um atacante tem que produzir (o resto é complemento), na ordem do melhor para o pior, em termos de minutos jogados por gol marcado… Leia mais »

Humberto
Membro
Humberto

Grêmio nunca decepciona no brasileiro, todo ano mantém a tradição e perde ou empata com os últimos colocados, não existe regularidade assim no futebol brasileiro, somos muito bons nisso.

Tradição é tradição.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Felipão seu ultrapassado

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Vi um juizinho toffoliano apitando e pensei ,por que o GRÊMIO não se manifesta? Lembrei que nosso picolé de chuchu é o maior defensor das teses,tá muito morno, tá muito médio, tá muito inodoro, etc…., aí não tem quem respeite.

Marcelo
Membro
Marcelo

Ok, vamos falar das “insistências” do Renato.
Se tem uma coisa que me irrita mais do que ver André, Capixaba e Galhardo em campo são os escanteios do Luan.
Por que esse jogador continua batendo escanteios se tem um percentual de ZERO% de acerto?
Todas as cobranças dele são a meia altura e no primeiro pau (deve faltar força pra colocar a bola na marca do pênalti). Isso se repete há mais de TRÊS ANOS e nenhuma providência é tomada!
Tem coisas que um simples mortal não é capaz de compreender. Essa deve ser uma delas.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

VOU TOMAR UM AR, respirar fundo e fazer um comentário comedido sobre o jogo da raposa, ontem:

Kkkkkkkkkkkk! Chupa, Mané Menezes!!! E como dizia Maradona: Siga chupando com esse futebol covarde que seu time joga! Nos últimos 16 jogos foi só uma vitória e isso é um feito e tanto lá em MG.

Agora, espero a revanche contra o Horríver Plate.

Marcelo
Membro
Marcelo

Vai torcer contra o Mano Menezes na Copa do Brasil também? 🙂

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Aí, muda de figura. Sempre serei contra os vermelhos. rs E de quebra, vencer a raposa na final.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

O IMORTAL QUE PRESTE muita atenção e fique de olho na influên$$$ia do porco na Roubebol. Os argentinos, dessa vez, não estão reclamando sem razão. Felipão sofria com o zero a zero até o VAR entrar em campo. Ano passado, foi o Horriver. Este ano, de olho no porco.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Para tentar passar o cachorro de sua tese, eis que esqueceu do Corinthians 2017. Tese,minha quirida!