Robinho e o resgate da história tricolor

Foi com espanto que recebi a ‘informação’ de que o Grêmio já estaria acertado com o decadente – e de elevado custo para pouco benefício – Robinho. O clube estaria procurando um investidor para ajudar a bancar o salário de Robinho, que seria, segundo a especulação, de 500 mil mensais.

Primeiro, não acredito que o presidente Romildo vá jogar para o alto toda sua política restritiva de gastos por um jogador que já foi craque, ou perto disso, e que hoje vive seu ocaso profissional. Dia 25 de janeiro, ele completa 34 anos.

Segundo, não acredito também que Robinho aceite calçar as chuteiras por essa ‘merreca’ de meio milhão de reais. Ele que no ano passado recusou – pelo que li – oferta de 1 milhão de reais do Santos.

Esse tipo de ‘notícia’ só serve para tumultuar um início de temporada que promete ser das mais promissoras.

É coisa plantada por algum empresário desesperado para colocar Robinho em algum grande clube depois do fracasso no Atlético Mineiro.

Missão nada fácil para um jogador encrencado com a justiça italiana, que o condenou à prisão por estupro.

Não é o tipo de jogador que irá agradar as torcedoras.

Espero que o Grêmio não embarque nessa canoa furada.

12 EM 13

O blog cornetadorw está numa campanha das mais meritórias e oportunas: resgatar feitos gloriosos do Grêmio ao longo de sua maravilhosa história.

Coisa que o clube mesmo poderia começar a fazer e colocar em seu site.

Destaque para o Grêmio dos anos 50 e 60. Dos 13 títulos regionais disputados, venceu 12.

A hegemonia massacrante começou em 1958 e terminou em 1968 (interrompida em 1961).

RW sustenta que esse Grêmio foi superior ao festejado Rolo Compressor, hexacampeão nos anos 40. E eu concordo plenamente.

O fato é que esse Grêmio de Airton Ferreira da Silva foi também um rolo compressor, mas que não teve o mesmo tratamento dado ao Inter, que já naquele tempo tinha uma máquina de propaganda para exaltar seus feitos.

Como diria o RW, o Grêmio nunca teve uma IVI (sigla criada pelo RW e que alguns aventureiros buscam se adonar ou atribuir a outro esse conceito).

CONFIRAM

http://cornetadorw.blogspot.com.br/2018/01/geracao-12-em-13os-grande.html