Robinho e o resgate da história tricolor

Foi com espanto que recebi a ‘informação’ de que o Grêmio já estaria acertado com o decadente – e de elevado custo para pouco benefício – Robinho. O clube estaria procurando um investidor para ajudar a bancar o salário de Robinho, que seria, segundo a especulação, de 500 mil mensais.

Primeiro, não acredito que o presidente Romildo vá jogar para o alto toda sua política restritiva de gastos por um jogador que já foi craque, ou perto disso, e que hoje vive seu ocaso profissional. Dia 25 de janeiro, ele completa 34 anos.

Segundo, não acredito também que Robinho aceite calçar as chuteiras por essa ‘merreca’ de meio milhão de reais. Ele que no ano passado recusou – pelo que li – oferta de 1 milhão de reais do Santos.

Esse tipo de ‘notícia’ só serve para tumultuar um início de temporada que promete ser das mais promissoras.

É coisa plantada por algum empresário desesperado para colocar Robinho em algum grande clube depois do fracasso no Atlético Mineiro.

Missão nada fácil para um jogador encrencado com a justiça italiana, que o condenou à prisão por estupro.

Não é o tipo de jogador que irá agradar as torcedoras.

Espero que o Grêmio não embarque nessa canoa furada.

12 EM 13

O blog cornetadorw está numa campanha das mais meritórias e oportunas: resgatar feitos gloriosos do Grêmio ao longo de sua maravilhosa história.

Coisa que o clube mesmo poderia começar a fazer e colocar em seu site.

Destaque para o Grêmio dos anos 50 e 60. Dos 13 títulos regionais disputados, venceu 12.

A hegemonia massacrante começou em 1958 e terminou em 1968 (interrompida em 1961).

RW sustenta que esse Grêmio foi superior ao festejado Rolo Compressor, hexacampeão nos anos 40. E eu concordo plenamente.

O fato é que esse Grêmio de Airton Ferreira da Silva foi também um rolo compressor, mas que não teve o mesmo tratamento dado ao Inter, que já naquele tempo tinha uma máquina de propaganda para exaltar seus feitos.

Como diria o RW, o Grêmio nunca teve uma IVI (sigla criada pelo RW e que alguns aventureiros buscam se adonar ou atribuir a outro esse conceito).

CONFIRAM

http://cornetadorw.blogspot.com.br/2018/01/geracao-12-em-13os-grande.html

Se gostou, compartilhe!

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Ilgo, também não quero acreditar numa asneira dessas, pois esse ex-jogador e marginal está condenado na Europa por estupro de menor e não encaixa nesse time do Renato além de que vai detonar com o vestiário harmonioso e tão bem administrado do Grêmio desde a saída do Roger Machado. Acredito na resposta do Odorico Roman de que as chances desta contratação acontecer é ”nenhuma”.

    • Ilgo Wink

      Essa do Robinho é grau dez no chutômetro da mídia. Mas é bom estar atento para impedir esse tipo de contratação

  • Alexandre

    Robinho já deu o que tinha que dar. Diria que foi um ‘projeto de craque’ que nunca se confirmou. Há alguns anos, ainda seria um ótima contratação, mas já passou o tempo dele.
    Além do mais, não o vejo encontrando uma posição no esquema atual tricolor. Não é meia, nem centroavante (falso 9), não pode jogar pelo lado por não ter o comprometimento de voltar para recompor o tempo todo.
    Espero ser somente mais uma barrigada da imprensa.

    PS: Ilgo, ando com dificuldade para acessar o blog. Aparece uma mensagem de erro, dizendo que o site não é confiável ou coisa do tipo. Só consegui entrar hoje através do link do RW. Abraço

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Idem comigo ao acesso no Blog, e isso já faz alguns dias mesmo usando 3 ou 4 outras opções de navegação pela rede em qualquer acesso de outros comentários aqui do ”Boteco”.

      Alexandre, deve ser o peso dos ”urubus da vizinhança” nos fios ou em cima dos postes ”de tocaia” (kkkkk), mas o ano promete muito e estou contigo e com Ilgo na questão Robinho, pois esse é marginal e ex-jogador.

      Acho que o Robinho que o Grêmio tentou foi o do Cruzeiro e a raposa não quis liberar oferecendo em seu lugar o Rafael Sóbis que corretamente foi rechaçado pelo Odorico & ”Romito Bonzão”.

      A ”IVI” continua em pânico por nossa causa na situação dessa gangorra no RS, e pelo silêncio do Grêmio onde Odorico mesmo sob enorme pressão não deixa vazar nada à imprensa em cada negociação ou renovação de contrato. Gosto disso. Oremos.

    • Ilgo Wink

      Acho que agora está tudo normal

      • Alexandre

        Sim

      • GremioSempre

        Buenas ! Agora normal . Será um grande ano , Saudações !

  • Igor Klein

    O que deve ter dado de tão pessoal pro Odorico sair da direção?
    Uma pena.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Igor, é algo da vida pessoal que vinha desde julho 2017 e lamento muito porque foi uma gestão do futebol onde ”nada” vazava à imprensa que vivia e vive dando barrigadas sem acertar nenhuma ”informação” do clube. Grato por tudo, Odorico Roman, arigatô.

      • Igor Klein

        Tá sabendo mais que o seu Algoz haha…

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Sim, escute a entrevista do Odorico na Gaúcha.