Luan, Douglas e o problema chamado Bolaños

Ainda me recuperando do fartão que tive com o vainãovai do Neymar, e com a reação impressionante da mídia dos pampas – havia gente torcendo enlouquecidamente para Neymar não sair do Barcelona porque se trata de ‘um clube superior ao PSG’ -,  quero manifestar minha preocupação com a possível saída do Luan.

Com Luan, o Grêmio é o time que vence e encanta – até os colorados; sem Luan, mantém qualidade, mas perde o glamour. Quem acompanha os jogos percebe que o time se torna um pouco mais comum. Perde o seu maior diferencial técnico e tático.

Sei que o clube anda navegando no mar revolto do dinheiro insuficiente para fechar a conta a cada final de mês, mas é preciso manter Luan, mesmo que ele seja negociado. Tipo, pague agora e leve depois.

Douglas

Menos mal que Douglas está voltando, já inscrito na Libertadores, no lugar do Gastòn enrolador. Não entendo jogador que sai do seu país e logo depois fica incomodando lutando pra voltar, e praticamente de graça, com prejuízo a quem o contratou.

Entre Douglas e esse argentino sou mais o maestro pifador. Não me incluo entre os admiradores do Douglas – aliás, duvido que a cerveja dele seja melhor que a minha -, mas vejo nele o jogador ideal, dentro do grupo, para substituir Luan no caso de uma negociação.

Bolaños

Bolanos também faria bem essa função, mas não tem a capacidade de retenção de bola do Luan. O Grêmio mudaria um pouco sua característica do meio para a frente, e talvez até melhorasse.

O problema que Bolanos, antes de ser uma solução, é um problema. Um baita problema. Não entendo como o clube investiu tanto num jogador sem verificar seu histórico fora de campo.

Será que sabiam e acreditaram no pensamento mágico de que aqui qualquer jogador com problema melhora e se destaca?

Foi com esse pensamento que trouxeram o Beto da Silva, um jogador que treina, se lesiona, treina, se lesiona…

Quem contrata jogador problemático assim deve explicações à torcida, que é quem acaba pagando essa conta.

E não é a primeira vez que o Grêmio faz esse tipo de negócio.

Atlético Mineiro

Grêmio e Atlético vão para o jogo deste domingo com times desfalcados de titulares importantes. Os dois priorizam a Libertadores, e tem jogo no meio da semana.

Realmente, não tem como manter o time titular em todos os jogos, embora tenha gente que insista nisso, contrariando a realidade amarga dos fatos.

Churrasco

Domingo, a partir do meio-dia, estarei na sede do Movimento Multicampeão. Vou assar uns salsichões da Borrússia e umas carnes pra gente beliscar enquanto o ‘show’ não começa.

Estão todos convidados.

A sede, minúscula no tamanho mas gigante na capacidade de acolhimento de gremistas, fica bem em frente à Arena, no centro da agitação pré-jogo.