Parabéns aos profissionais e à torcida do NH

O Novo Hamburgo é o grande e merecido campeão gaúcho de 2017. A alegria dos torcedores, dos jogadores e todo o pessoal do Novo Hamburgo (talvez com exceção de um ou outro dirigente)  foi de quem acabara de ganhar uma Copa do Mundo.

O time, o que de melhor campanha em toda a competição, teve de superar toda sorte de adversidade, a começar pelo ‘fogo amigo’ de sua direção, que abriu mão de jogar em seu estádio, favorecendo o adversário.

O Inter, o visitante, era o dono do Centenário.

Os bravos jogadores do Novo Hamburgo calaram a torcida vermelha e superaram também uma arbitragem que beneficiou o seu adversário, inclusive ignorando uma braçada de Nico Lopez num zagueiro quase ao final do jogo.

Mas Vuaden é assim. Nunca esqueço daquele lance de Gre-Nal com Mário Fernandes sendo vítima de uma voadora, sem que o agressor tenha levado o cartão amarelo.

Vuaden praticamente não marcou faltas a favor do NH próximo à área, o que ajudou bastante o goleiro Danilo, que jogou no sacrifício.

O Noia foi superior no primeiro tempo, mas caiu demais no segundo. O Inter criou chances para vencer. O goleiro Matheus voltou a ser destaque, apesar de uma saída enlouquecida da goleira em meio à pressão colorada.

Depois do 1 a 1 no tempo normal – o NH não perdeu um jogo sequer para a poderosa dupla Gre-Nal -, a decisão foi para os pênaltis.

D’Alessandro, árbitro número 2 do jogo, errou sua cobrança.

A grande estrela, a grande liderança colorada, errou, e abriu caminho para mais erros.

O resultado foi o título inédito do Novo Hamburgo, que venceu o Inter na final e a si mesmo nas figuras de seus dirigentes, que, no final das contas, tiveram mais sorte que juízo.

Dinheiro no bolso e taça no armário.

Parabéns aos profissionais do Novo Hamburgo, dignos, valentes e competentes.

NÃO TEM PREÇO

A cara do presidente da FGF na entrega das medalhas e do troféu ao NH foi a cereja do bolo.

Confira em

 http://cornetadorw.blogspot.com.br/2017/05/o-semblante-do-isento.html

 

JUSTIÇA

Espera-se, agora, uma ação judicial do Grêmio para retirar esse senho do comando da FGF.