Gremistas e colorados no divã

Gremistas e colorados em crise existencial. Todos no divã. ‘Quem sou eu? Serei azul, ou vermelho?’.

Os gremistas são divididos hoje em três grupos: os que torcem pelo clube incondicionalmente, seja contra quem for, independente de consequências; os que ficam indiferentes na hora do jogo contra um adversário colorado na corrida rumo ao fundo do poço (Vitória, Cruzeiro, etc); e os que simplesmente querem ver o próprio clube sendo derrotado por todos os times que tentam fugir do rebaixamento, prejudicando o Inter.

O terceiro tipo é, hoje, maioria entre os gremistas. Tem gremista que troca vaga na Libertadores pelo rebaixamento colorado. Eu diria que são 100% dos gremistas que pensam assim. Uma parcela, não tão expressiva, abdica até do título da Copa do Brasil se isso significar a queda colorada.

Boa parte dos gremistas quer que o time entregue o jogo para o Vitória, por exemplo. 

Já escrevi anteriormente que essa ‘entrega’ vai ocorrer ao natural, independente da vontade tricolor. Não existe chance de o Grêmio vencer o Vitória nesta quarta-feira. O Grêmio fora de casa é um saco de pancadas.

Então, caros colorados, aceitem que dói menos e ainda se poupem do constrangimento de torcer pelo maior rival. O Vitória vai somar pelo menos um ponto contra o Grêmio. O que é ruim também para o Grêmio, que busca vaga na Libertadores 2017.

Os colorados também estão em crise. A grande maioria torce, mas sem entusiasmo, para que o Grêmio os ajude a escapar da segundona.

O custo disso é que o Grêmio, vencendo esses jogos, acaba entrando no G-6, o que para os colorados é ofensa grave.

Alguns colorados da mídia já se deram conta disso. E estão dando pau na mudança da Libertadores, que prevê mais vagas. Eles defendem que as novas vagas sejam oferecidas somente a partir do próximo ano, não agora.

Claro, hoje o Inter não tem chance alguma de G-6. Seu problema é mais embaixo.

Eles esquecem um detalhe: para levar uma das vagas em 2017 será preciso estar na série A. A série B não disponibiliza vaga à Libertadores.

Mas os colorados, é evidente, acreditam que irão escapar.

Com as calças  – e fraldão – nas mãos, mas realmente acreditam.

Para isso, contrataram uma motivadora que promete transformar os jogadores em ‘gladiadores’.

O que faz o desespero…