Grenalização de discurso na casamata da dupla

A volta de Falcão ao Inter é surpreendente.

Em princípio me parece uma contratação que só aconteceu por falta de alguém melhor disponível, e que não tenha conflito com o presidente do clube.

Mano Menezes, por exemplo, não quis nem conversa.

Tem ainda o fato de ser um contrato relativamente curto, um ano. Luxemburgo só aceita contrato de dois anos. A gestão anterior do Grêmio caiu nessa. 

Agora, qual a vantagem que Falcão tem sobre Argel?

Os dois treinaram o Inter, os dois foram campeões gaúchos. Ambos foram demitidos pouco tempo depois desses títulos.

Nesse aspecto há empate. Claro, Falcão tem uma história mais rica, até porque tem passagem pela seleção brasileira, o que não dá atestado de competência a ninguém. Dunga está aí para não me deixar mentir.

Ah, os dois se vestem com esmero à beira do campo. Nada de abrigo esportivo ou algo parecido.

Nesse quesito Falcão é mais elegante, tem uma figura altiva. Ah, tem aquele sapato vermelho e branco. Aí é gol contra. Suprassumo da cafonice. Nem o pior cantor sertanejo ousaria calçar um sapato assim.

Mas nos pés do ‘Rei de Roma’ que um dia teve uma grife de vestuário masculino até que não parece tão desapropriado. Gosto é gosto.

O grande diferencial de Falcão em relação a Argel é outro, que, neste momento, foi decisivo para sua contratação.

Falcão não sonega os ‘ésses’ e não escorrega nas concordâncias.

Tem um discurso elegante, vocabulário moderno, com termos novos para descrever as ações do futebol dentro e fora de campo. Fala pausado, é didático muitas vezes, e paciente com os jornalistas, com os quais se relaciona bem de maneira geral.

A exceção, pelo que tenho lido e o blog cornetadorw destaca bem, seria o Guerrinha. Mas não demora os dois já estarão amigos de novo. Afinal, o clube deles é o mesmo.

Teremos, então, no vestiário colorado um técnico com discurso de frases bem compostas, que remete para Roger Machado, que entre outras coisas impressiona pela qualidade das entrevistas.

A crônica esportiva não cansa de enaltecer essa qualidade do técnico tricolor – o que deixava Argel um tanto despeitado e ele não escondia seu desconforto nesse aspecto e vivia fazendo comparações.

Conheço colorados que ficavam até constrangidos com as entrevistas de Argel.

Mas isso está superado.

O Inter tem agora um técnico à altura de Roger Machado. Ao menos em termos de educação, vocabulário e discurso.

Vem aí o duelo dos oradores.

Teremos a grenalização do discurso dos treinadores.

E assim vamos nós Abaixo do Mampituba.

MARCELO HERMES

Se o Grêmio oferecesse 50 mil mensais a Marcelo Hermes logo após a eliminação da Libertadores haveria protesto dos gremistas nas redes sociais. Onde já se viu? Hermes foi mal, assim como o time todo, ressalta-se.

Hoje, depois de dois gols e atuações de razoáveis para boas, Hermes se acha no direito de receber 110 mil mensais.

Cada um sabe ou deveria saber o seu valor. O de Marcelo Hermes não é esse, mas ele pensa que é.

Está aí alguém que precisa de melhor orientação. Da Família e de seu representante.

WC

Ah, interessante: WC dando uma de agente de jogador em sua coluna em ZH ao sugerir Marcelo Hermes ao Inter.

 

Se gostou, compartilhe!

  • Lucio

    O Falcao foi contrato porque sabe falar português e é um ídolo, isto lhe dará algum tempo sem cobranças, mas como técnico não vejo Falcao superior ao Argel ( que é fraco), visto que aos 63 anos de idade ainda não se firmou como técnico e possivelmente nunca o fará.
    No mais continuo acreditando que o inter tem boas chances de cair este ano.

    Quanto ao Marcelo Hermes, é absurdo 110 mil, não passa de uma lateral mediano, é o Bressan da lateral esquerda se ficar fazendo bico doce daqui um tempo estará disputando o gauchão por um time d interior, ganhando bem menos que 40 mil.

    • Gustavo Medeiros

      Ilgo, Argel Machado?

      Isso sim é grenalização. hahahaha

      • Ilgo Wink

        ehehehe

        • RFPoa

          O inter pensou: não tem tu, vai tu mesmo….enfim, acho que veremos alguns problemas de egos no rival…e que vão colocar pra debaixo do tapete como fizeram na outra vez que o Falcão passou…lembram do episódio com o chumbinho e outro que não recordo o nome ?
          Quanto ao Hermes….eu não seria definitivo, talvez propor um contrato de produtividade com um mecanismo de renovação…Acho esse jogador muito útil. Às vezes, flexibilidade faz bem…Existe uma flexibilidade com um cara que fuma e bebe a “rodo” como muitos já viram nas redes sociais. Então, com um guri da base, tem que ter um pouco de paciência. Não deve se fechar a porta pois o Marcelo Oliveira toma cartão pois marca por zona, só que invariavelmente chega atrasado na jogada

        • Serrano

          Independiente Del Valle repetirá o saudoso Gessi, quatro gols na Bombonera?
          Tempo ainda tem. O que sei é que minha risada mais gratificante hoje foi quando perderam aquele pênalti.

          Falando sério – um pouco – dá pra ver que camisa não ganha mais jogo.

    • Serrano

      Há quem diga que a escolha de Falcão é mais política do que “técnica”. Explico: Falcão tem um certo atrito com Giovanni Luigi, nome que certamente aparecerá nas eleições do final do ano. Isso explica também o contrato, que vai até, parece-me, Julho de 2017. Indicativo dos bastidores políticos do lado de lá.

      Não acho exagero dizer que o protagonismo vivenciado pelo co-irmão entre 2006 e 2010 é coisa do passado.

      Sobre Marcelo Hermes: não vale cem mil. Hoje não. Dá toda impressão que tem proposta aí e não quer renovar.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        SOBRE O MARCELO HERMES

        Mesmo que este rapaz e seu mercenário agente resolvam assinar com o clube pelo que foi proposto, ele não vai aguentar a pressão e as vaias que vai ouvir na Arena do Grêmio na primeira oportunidade que pisar no gramado e tocar na bola, pois com 21 anos, foi uma baita burrice chutar o balde desse jeito.

        Que ele siga seu caminho, pois o Grêmio é muito grande para ele e o clube tem que manter a sua tão necessária austeridade nesta administração correta do Romildo Bolzan com os pés no chão desde que assumiu a Presidência do clube.

      • Serrano

        Giuliano não “está” bem, Maicon “está” errando tudo, Douglas “está”… em campo?
        Até o Luan tá mal.

        Tô só pelo Gre-Nal da Arena e é isso pra esse ano, feliz 2017 – caramba, tô dizendo isso cada vez mais cedo.

  • Francisco Coelho

    Mesmo com o Roger desfiando a lógica nas escalações cabe ao Romildo ou alguém que entende do riscado contratar um 10 destro com finalização e visão.

    Sem uma peça articuladora de qualidade na hora que encontrar um time bem postado o time do Roger patina. Não importa o tamanho ou tradição do adversário que Roger não vence a muralha.

    Tem muitos jogadores jovens para exercer esta função no elenco ou no mercado. Recentemente postei vídeo aqui. Já que para muitos a grama da casa não alimenta ou necessitam de desenho para entender vídeos podem ajudar.

    Mesmo que nem todos os pratas sejam aproveitados alguns melhor trabalhados fazem sucesso ou carregam o piano de outras orquestras.

    Alguns dos melhores diamantes extraídos na lapidação foram destruídos. Quem já trabalhou ou tem conhecimento da arte da lapidação sabe. Vale para diamantes e jogadores.

    Diz a lenda que são raros os “profissionais” das bases que sabem o que fazem.

    Aqui tenho tido oportunidade de conviver com alguns dirigentes e também com alguns da área.

    Embora para muitos que pouco passaram pelo Mampituba há muito futebol além do RS.

    Hoje mesmo estamos vendo um time colombiano dar outra aula de futebol ao mais vitorioso time brasileiro.

    Que sirva de lição e pés no chão para alguns.

    • Copião

      Bla bla bla bla…..
      Este véio tá ficando caduco!!!!

    • Arthur J

      Muita onda em cima do Hermes.
      Ainda que eu o considere melhor que o Avenida Oliveira, pela celeuma parece que é o novo Messi.

      Deve ser falta do que noticiar.

      Quanto ao Falcão, pra mim é um enganador. Um Enderson Moreira com grife.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        SOBRE O FALCÃO

        Meus respeitos ao ídolo, mas o Falcão é apenas um teórico comentarista de futebol com ”alta & superior” visão de cabine de imprensa.

        O inter está até hoje sofrendo o efeito ”Mazembaço”, pois não se aprumou mais depois daquele sacode que tomou em Abu Dhabi e daquele MICAÇO, ninguém fala mais.

        Depois de Tite em 2008/09, foram 12 treinadores em 6 anos: Mário Sérgio, Fossatti, Roth, Falcão, Dorival, Fernandão, Dunga, Clêmer, Abel, Aguirre, Argel e agora novamente Falcão, passaram muito longe de serem a 1ª das opções, pois todos estes citados foram sempre a 7ª ou 8ª opção comentada na mídia e no clube.

        GAUCHINHO: ah, mas ganhou 06 gauchinhos. Verdade, mas a prova daquilo ser um baita engana bôbo é que nenhum Treinador campeão dos 06 gauchinhos terminou o ano empregado no clube. Pois é.

        Com exceção de Abel que além de ser o mais caro de todos, já chegou no clube ultrapassado taticamente, e veio apenas pela bagagem do passado, mas também esqueceram que em 2006, foram o SP e o Barcelona que perderam, pois o inter não ganhou NADA com aquele gol ”por acaso” do Gabirú. FATO.

        Ou então porque o Sonda da DIS puxou o carro de lá, e tirou o time de campo depois de ter assumido 85% de tudo desde a base do clube.
        Tem algo muito estranho aí. Pois é.

  • Fabio Scheffer

    Sobre os assunto abordados:

    1º Falcão é ex-treinador sem nunca ter sido um. É apenas mais um teórico com até então teorias inaplicáveis, e que antes do final do ano pode estar dando vaga para um Roth da vida.

    2º Roger acerta e erra, mas está construindo uma carreira de treinador no campo e sem distrações midiáticas, não tem comparação com o Falcão nessa área.

    3º Marcelo Hermes é fraco e não vale essa celeuma e muito menos 100 mil reais por mês, tá sem clima no clube e deve ser escanteado/negociado.

    4º WC tá caduco e se tornou uma vergonha alheia ambulante. Chega dá pena de ler e ouvir tanta baboseira que destila.

    Fora isso continuo na expectativa de REFORÇOS na defesa e no meio para que o elenco possa dar aquele upgrade final afim de abocanhar um dos títulos nacionais em disputa.

    A hora de acrescentar gente boa é agora, se esperar muito fecham-se as janelas e o Bolzan e o Guerra vão deixar o Grêmio chupando dedo.

    Perder mais um ano no “quase”, e se contentando com vaga, não vai dar não !!!

  • Francisco Coelho

    Quando será que desembarcam o zagueiro e o lateral esquerdo. No meu entendimento um 10 seria mais importante. Pelo meu termômetro será próximo da eleição…

    • Talita j

      Pra que um lateral esquerdo? Marcelo Oliveira tá dando conta e ainda tem os jovens da base. Já na posição do Douglas cachaça seria bom envistir em alguém de experiência pois lincon tá verde ainda.
      Rumo ao título!!!! Vamos ser campeões com Bolzan.

      • Serrano

        Que semana maluca.

      • Eder

        Marcelo Oliveira dando conta? hahahah

        • Alexandre B. Galiazzi

          Geromel está sentindo a volta…

          • Dilamar Costenaro

            Frangueiro imundo ninguem nesse clube de merda enxerga que essa pereba entrega em todos os jogos.

          • Blogueiro ainda continua achando o Luan craque?? O que sobre pro Diego Souza então??
            Obs.: Diego pra mim tá longe de ser, mas perto desses perebas que jogam no Brasil ainda joga muito.

  • Dilamar Costenaro

    E ainda tem imbecil que estava ansioso pela volta do maicon, 15 anos é pouco.

  • Serrano

    Ouça-me bem, amor
    Preste atenção, o mundo é um moinho
    Vai triturar teus sonhos tão mesquinhos
    Vai reduzir as ilusões a pó

    Cartola.