O Gauchão e o Estatuto do Idoso

O Campeonato Gaúcho/2016 se encaminha para o seu final previsível: Gre-Nal.

Sei de gremistas que perderam seu tempo secando jogos do tradicional adversário, esperando que ele ficasse pelo meio do caminho.

Pura ingenuidade. Como alguém pode imaginar que o atual campeão gaúcho fosse ficar de fora? Está certo, o time não é lá essas coisas, mas aqui Abaixo do Mampituba o Inter é poderoso.

É inegável que não apenas gremistas, mas também colorados suspeitavam de uma derrocada do time, desconfiados do trabalho do técnico Argel.

Pois Argel tem mostrado que foi vítima de muita injustiça. Seu time tão criticado acumula goleadas e se credencia ao título.]Neste domingo, atropelou o São Paulo no Beira-Rio.

Enfrenta agora o São José, que faz campanha surpreendente. Em Porto Alegre, depois do Grêmio, o Zequinha foi o melhor na primeira fase.

Superou o Inter, seu rival na fase semifinal.

Torço para que seu destino não seja o mesmo do Cruzeiro naquele controvertido jogo em que foi eliminado pelo Inter com dois pênaltis inexistentes.

Já estão levantando até a possibilidade de o Zequinha levar o segundo jogo para outro estádio, abrindo mão de decidir a vaga em seu glorioso carpete verde, onde costuma se dar bem.

Já ouvi o presidente da Federação admitir que existe 1% de chance de o segundo jogo não sair no Passo d’Areia.

Num campeonato minimamente sério essa possibilidade estaria descartada de pronto.

Mas agora, sei lá, 1 % por cento…

O Grêmio deve ficar atento.

WIANEY

A Rádio Gaúcha pediu desculpas pela fala absolutamente lamentável de seu funcionário.

Falta agora o pedido de desculpas do WC, que pela manhã ainda se mostrava arrogante e provocativo.

Estou convencido de que ele irá se desculpar, o que não significa se arrepender.

O importante é que o Grêmio, através do seu atuante Departamento de Responsabilidade Social, deu uma resposta à altura ao agravo à Arena e, em especial, ao seu entorno.

De minha parte, esclareço que não me aprofundei no caso Wianey para não correr o risco de ferir algum dispositivo do Estatuto do Idoso…