Grêmio quer impedir o hexa do rival

O técnico Roger deixou claro no alentaço deste sábado na Arena – mais de três mil gremistas entusiasmados incentivando os jogadores – que irá com força máxima contra o Inter.

Prova que o Grêmio quer impedir o hexa do rival.

Por um lado, acho bom mesmo acabar com a série de títulos do clube preferido do presidente da Federação Gaúcha de Futebol, que na terça-feira jantou no apartamento do técnico do seu time, Argel. Coisas que só acontecem Abaixo do Mampituba. Repercussão zero na grande mídia. Por que essa reunião festiva com Argel numa semana Grenal?

Pior que isso só se Lula se reunisse com algum ministro do STF às vésperas de alguma decisão importante no Supremo envolvendo alguma falcatrua. 

Mas voltando ao jogo deste domingo. Penso que o Grêmio não deveria expor todo o time titular. O mais sensato seria poupar uns dois ou três jogadores, deixando-os no banco de reservas para uma eventualidade.

Minha prioridade é a Libertadores. Mas não descarto o Gauchão. Só não jogaria todas as fichas no regional. O Grêmio pensa diferente. Acredito que a maior parte da torcida concorda com a decisão tomada.

Eu deixaria no banco o Luan, que é figura imprescindível. Se ele sofrer alguma lesão, o que não é difícil porque ele não foge do pau, a perda para enfrentar o San Lorenzo será grande. Outro que eu pouparia: Miller ‘Killer’. O Geromel eu não pouparia porque o time perderia muito defensivamente. 

Para esses dois jogadores o Grêmio conta com boas alternativas. É evidente que o time perderia em qualidade.

O comando gremista decidiu correr o risco.

Para o presidente Romildo e seus companheiros o título regional parece ser questão de honra, até como resposta ao presidente da FGF.

Por esse aspecto entendo a decisão tomada. 

O Grêmio quer dar um basta nessa história, atropelando o rival, Noveletto e a arbitragem gaúcha – nos últimos três anos o Grêmio não venceu Grenal com arbitragem da FGF: 

http://cornetadorw.blogspot.com.br/2016/03/a-perversa-estatistica10-grenais-sem.html

Bem, eu estarei na Arena, mas confesso que não acredito na vitória gremista, até em função dessa estatística espantosa.