Falta de jogos, excesso de boatos

Dez dias sem jogo da dupla é um perigo. 

É o período em que os repórteres saem à cata de notícias e, quando não as encontram, improvisam. Exercitam a criatividade.

Escrevo com autoridade. Já passei por isso.   

Assim como surgiu a ‘informação’ de que o São Paulo estaria interessado no técnico Roger, do nada brotou a ‘informação’ de que mais três casos de doping seriam revelados nos próximos dias.

As duas ‘informações’ têm algum fundamento. Por isso, prosperam. Principalmente a que envolve Roger, já que o clube paulista ficou sem treinador.

A outra já é mais delicada. As pessoas pisam em ovos para falar sobre o assunto, mas algumas sempre que o fazem lembram o ineditismo de três casos de doping em duas semanas envolvendo o mesmo clube e as mesmas substâncias. 

Em cima dessa informação, surgiu outra de que o Vasco da Gama acompanha muito de perto esse episódio. Entraria como parte interessada no processo. Mas essa é outra ‘informação’ mais próxima de boato do que de um fato.

Já o caso de Roger é de dar vergonha. O blog cornetadorw publicou um tuíter em que é mencionado que um setorista do São Paulo desmentiu a ‘notícia’ e ainda acrescentou que ela partiu da imprensa gaudéria.

É o tipo de coisa que só serve para tumultuar. E, claro, preencher vazios no noticiário esportivo.

Em cima do boato, o fato: o SP quer Cuca. Segunda opção: Paulo Autuori.

É isso: muitos dias sem jogos de Grêmio e Inter atiçam a imaginação.  

MAZEMBE DAY

Vem aí o Mazembe Day, 5 anos.

Reserve já suas Mazembier e Kidiaba.