Lances da 'arbitragem nota 9'

Quem apanha não esquece. Dizem os colorados que os gremistas só choram, que deveriam parar de atribuir às arbitragens os anos sem título.

Mas como não denunciar erros grosseiros como esses cometidos no Gre-Nal de domingo e que tiveram influência decisiva no resultado de 0 a 0.

Começo pelo lance abaixo. Peguei de uma tuitada do grande Alexandre Aguiar. Douglas leva entrada dura do Rodrigo Dourado, pelas costas. Dourado entra chutando tudo – mais ou menos como o Geromel no quinto árbitro – e ainda empurra o meia gremista com o braço direito. Tudo isso a cinco metros do sr Daronco, o árbitro que alguém definiu como ‘perfeita’, ‘nota 9’, segundo a maioria da imprensa e dos analistas de arbitragem.

Ah, 13 segundos depois aconteceu a falta do Geromel em Valdívia, com a expulsão do zagueiro gremista.

https://twitter.com/alexaguiarpoa/status/592543252655566848/video/1

O segundo lance, que também é difícil de achar, mostra o Valdívia pisando a coxa de Matias Rodrigues, sem bola, uma entrada maldosa, desleal, digna de um rotundo cartão vermelho. O sr Daronco deu o amarelo, fazendo sinal com os dedos que seria pela sequencia de faltas do Inter. Até parece uma ma esperteza, porque se ele pune pelo pisão desleal teria de ser o vermelho, não o amarelo. Talvez sem ter muita convicção da pisada intencional ou não, ele optou por essa saída. A imagem abaixo foi conseguida pelo botequeiro Nelson, nosso velho parceiro, também ele um sobrevivente dos anos 70.

A imagem obtida pelo Nelson já foi publicada no blog do RW:

http://www.cornetadorw.blogspot.com.br/2015/04/lance-do-valdivia.html

Depois dessas imagens ainda querem que a gente não reclame, não proteste?

Domingo tem mais. Tem Vuaden no apito.

Preparem suas máquinas para garantir imagens que jamais serão destacadas pela mídia da forma que merecem.