Goleada no aniversário do mestre Felipão

Como eu ia dizendo, os dois times se equivalem. Destaquei que não via superioridade do Inter, diferente de muitos. Escrevi sobre isso durante a semana.

Ficou provado hoje que o Grêmio não é inferior ao Inter. Venceu com toda a justiça por 4 a 1. E poderia ter sido mais.

O Inter mostrou que não sabe perder. D’Alessandro tentou de todas as formas apitar e criar confusão. Fosse um juiz minimamente enérgico e o argentino teria sido expulso. Ele e William.

O Grêmio venceu porque tem um técnico superior, melhor que Abel Braga. No primeiro Gre-Nal com Felipão tendo tempo para trabalhar, vitória do Grêmio. Simples.

Ramiro foi um espetáculo taticamente. Marcou e atacou no corredor do lado direito de campo. Aos 46 do primeiro tempo ele evitou o gol colorado. Claro que ofensivamente ele deixa a desejar, mas não impediu que ele aparecesse para fazer 2 a 0.

O primeiro gol foi uma jogada genial de Dudu, que mostrou uma lucidez até agora não vista nele. Ele cortou Aranguiz, que lavrou o gramado com o traseiro, e viu Luan entrando pelo outro lado. Olhou e jogou na medida.

O gol de Rafael Moura foi um acidente no jogo.

O Grêmio foi sempre superior. D’Alessandro não existiu em campo. Quer dizer, jogando bola ele foi uma nulidade. Só apareceu mesmo em confusões e em reclamações.

Destaco ainda o Felipe Bastos, monumental. Wallace foi soberbo como primeiro volante. O meio campo do Grêmio, sempre tão criticado e considerado inferior ao do Inter, ganhou o jogo.

Na hora certa, no momento certo, Felipão colocou Alan Ruiz, que entrou com muita fome de bola. Foi dele o terceiro gol após ele mesmo sofrer uma falta de Willians – lance para segundo amarelo e o vermelho em seguida, mas o juiz conivente deixou por isso mesmo.

Zé Roberto cobrou e Alán apareceu para marcar de cabeça após o desvio no meio do caminho. Alán Ruiz enlouqueceu os colorados, em especial o ‘pequeno juiz vermelho’.

Por fim, Giuliano, que já havia levantado a torcida em dois lances – um deles o balãonzinho em D’Alessandro – recebeu um lançamento precioso de Dudu, e meteu para Alán Ruiz livrar-se da marcação e bater forte com a perna esquerda: 4 a 1.

Poderia ter sido mais. Mas para quem não vencia Gre-Nal há tanto tempo ficou de bom tamanho.

Felipão está de aniversário neste domingo. Ganhou um belo presente. E deu um presente inesquecível à nação gremista.

3 VOLANTES

Ah, e a goleada foi com três volantes. Só pra deixar registrado.

FISCAL

D”Alessandro fez de tudo no jogo. Só esqueceu de fazer o que estabelece seu contrato: jogar futebol.
Tentou apatifar o jogo quando viu que tudo estava perdido.

Por fim, criou uma nova função: fiscal de comemoração.

Tudo sob a complacência do juiz, que, nesse aspecto foi igual aos colegas de AM – Abaixo do Mampituba.

SÓ PRA REFORÇAR

http://botecodoilgo.com.br/?p=4634

Texto publicado também na Zero Hora.
Grêmio provou que está longe de ser uma ‘Geni’.
Guardem suas pedras para outros.