A sorte colorada na tabela do 'charmosão'

Se a tabela do Gauchão/2014 fosse dirigida para favorecer o Inter não teria o sucesso que teve o sorteio que definiu os locais dos jogos, por exemplo.

Sim, sou informado que houve um sorteio, que não foi o presidente Francisco Noveletto quem definiu tudo, asfaltando o caminho do clube do seu coração.

Devo acreditar que houve um sorteio, nem tenho por que duvidar. Afinal, Noveletto é um empresário bem sucedido, embora já não possa dizer o mesmo sobre sua performance no comando do futebol gaúcho, que só caiu desde sua posse.

Quer dizer, engano meu: a FGF nunca foi tão rica. E os clubes? Bem, seus presidentes fazem turismo de graça uma vez por ano. No mais, quase todos estão na penúria.

Estou convencido de que Noveletto não perderia seu tempo manipulando a favor do Inter e contra o Grêmio. Seria muita pequenez, muita mesquinharia. Mas o fato é que o Grêmio saiu prejudicado.

Talvez nem tanto, porque não ouvi nenhuma voz tricolor erguendo-se contra a tabela definida nesse sorteio aparentemente sem testemunhas. Espero que elas, as testemunhas, surjam para afastar as nuvens escuras que atormentam os gremistas nas redes sociais. Espero que haja fotos, documento assinado. Essas firulas que dão veracidade às decisões de gabinete.

Sei que o foco da direção gremista é a Libertadores, mas penso que um pouco mais de atenção ao regional em que o Inter acumula títulos seria interessante. Até para mostrar que o clube está atento, não muito interessado, masvigilante.

O Grêmio poderia lamentar publicamente sua má sorte no tal sorteio. Vejam que coincidência: as duas maiores forças do Interior são Juventude e Caxias, certo?

Pois o Grêmio enfrenta esses dois clubes em Caxias do Sul. O Inter aonde? Em casa.

Outra pedreira, ainda mais em sua casa, é o Brasil. O Grêmio já jogou no Bento Freitas e teve a sorte de arrancar um empate. O Inter vai pegar o Brasil em casa, Beira-Rio ou sei lá onde.

Eu poderia parar por aí, mas tem o Zequinha. Nenhum clube gosta de jogar no piso sintético, onde o Zequinha está acostumado e costuma vencer.

O Grêmio padeceu no piso instalado pelo Noveletto e perdeu o jogo. O Inter não precisará passar por esse sofrimento: não irá jogar no Passo d’Areia. Muito menos à tarde.

Como eu ia dizendo, se fosse uma tabela dirigida para beneficiar o Inter e prejudicar o Grêmio no ‘charmosão’ não conseguiria um resultado tão positivo.

Imaginem essa falta de sorte gremista transferida para o Brasileirão…