Grêmio melhor que o Inter na CB

O Inter larga em desvantagem na disputa com o Atlético Paranaense. O empate por 1 a 1 e o fato de jogar em casa na volta, torna o time de Curitiba favorito.

É lógico que nada está decidido, mas no mata-mata a vantagem de jogar pelo empate sem gols e ainda por cima com apoio de sua torcida tem muito peso.

Quando o Grêmio voltou de São Paulo com o empate por 0 a 0 com o Corinthians, li e ouvi analistas esportivos avaliando que o resultado seria ruim.

Sou da antiga: no mata-mata, empate fora é bom, ainda mais quando o jogo da volta é em casa.

Um empate com gol, então, seria goleada.

Pois foi o que o Atlético conseguiu em NH. Empatou com gol. Decide em casa sabendo que a vaga é sua se ninguém fizer gol. É, portanto, uma grande vantagem.

Fora isso, o segundo ataque mais positivo do campeonato brasileiro dificilmente vai deixar de fazer um gol numa das piores defesas do campeonato.

As mesmas vozes que consideraram ruim o empate do Grêmio com o atual campeão do mundo, fora, agora dizem que ‘basta uma vitória simples’ para o Inter se classificar.

Essa afirmação não se sustenta pela realidade dos números.

Não disseram o mesmo em nenhum momento em relação ao Grêmio, que decide em casa, ao contrário do Inter, que ainda por cima jogará pressionado pela necessidade de fazer um gol.

Quer dizer, um prato feito para o rápido ataque do Atlético.

Aliás, no primeiro tempo, o goleador do campeonato, Éderson, perdeu uma das chances de gol mais claras que vi nos últimos anos. Ele ficou frente a frente com o goleiro, bola dominada, tranquilo, podia escolher o canto. E chutou para fora, rente à trave.

O Grêmio, portanto, vai para o segundo jogo em condições melhores que as do Inter.

Qualquer coisa diferente disso atribuo ao fanatismo, que cega e desvirtua os fatos.

Agora, sem dúvida, o caminho dos dois clubes gaúchos é árido e espinhoso, porque também não será fácil vencer o Corinthians mesmo na Arena.

CORNETA

O RW anuncia para hoje a composição do banco de reservas da tal IVI, que até camiseta já tem.

Parece que há um ‘azul’ nesse banco. Confira em cornetadorw.blogspot.com.

ELEIÇÃO

Não vou votar na eleição para o CD do Grêmio.

Nosso amigo Demian está concorrendo. Se fosse votar, votaria nele, que se mostra um gremista combativo.