Miralles e as compras do Inter

O Grêmio está naquela fase em que tudo ou quase tudo dá errado.

É como o sujeito tão sem sorte que compra um circo e o anão cresce, e o leão come o domador.

Alguém já tinha visto um atacante argentino desanimado, indiferente? Eu não, pelo menos até conhecer o Miralles.

Ele caiu em desgraça também com o Luxemburgo. E isso que o Luxemburgo é paciente, tanto que tem conversado muito com o Leandro, tenta recuperar o Anderson Pico, algo que o Roth, só pra citar um que não conseguiu motivar o Miralles, dificilmente faz.

Miralles durante os jogos até que se empenha, é vísível, mas ainda longe de um Herrera, um Maxi Lopez ou um Loco Abreu. O problema dele é nos treinos, onde se mostra apático e desinteressado.

Antes eu acreditava que era mais por causa do Roth, que é turrão e parece não ter a menor paciência com jogadores que não lutam por seu espaço no time.

Agora eu vejo que o problema é o próprio Miralles. Uma pena. Ele não é um Kleber, por exemplo, mas tem qualidade para compor o grupo principal e, se conseguisse ter sequência, quem sabe até de afirmar-se definitivamente como titular.

Na verdade, eu não sei qual o verdadeiro potencial de Miralles. Talvez ele mesmo não saiba, porque não permite a si mesmo crescer profissionalmente.

Eu tenho certeza de uma coisa: se ele realmente é assim, negligente nos treinos, tem mais é que ir em frente.

Que vá procurar sua turma.

FORLAN

Enquanto isso, o Inter segue em ritmo de compras, mas sem conseguir fechar negócio.

Os nomes são reluzentes: Juan, Nilmar e Forlan. É um projeto ambicioso. E caro.

É difícil que consiga os três, mas ao menos está tentando, até como medida preventiva diante da venda de Leandro Damião.

Damião está vendido, ou ao menos o negócio está engatilhado. O Inter compra antes de anunciar a venda para neutralizar a reação da torcida e também pra não inflacionar os preços dos jogadores que pretende.

A direção colorada espertamente diz que só contrata Forlan, o melhor jogador do mundial de 2010, se não tiver que ressarcir a Inter de Milão.

Ora, se a Inter vai liberar assim, no amor, um jogador que lhe custou 5 milhões de euros.

Um dirigente colorado está viajando para a a Itália. É claro que irá negociar o que será pago a Inter, mas a direção informa que é só para acompanhar de perto o desligamento de Forlan.

Não há dúvida que o Inter vai pagar, e pagar caro. Sem contar o salário mensal, que será muito superior ao pago para estrelas como Dalessandro, Oscar e Damião.

Então, para acalmar esse trio, a direção vai alegar que essa gorda remuneração inclui salário e um valor para compensar o que Forlan estaria abrindo mão de receber da Inter e/ou o que ele deveria pagar para sair que o Inter tenha que pagar por sua liberação.

Em resumo, o Inter quer dar a entender que o dinheiro que ele teria de pagar para a Inter vai, em parte, para Forlan, compondo a sua remuneração.

Mas eu não tenho dúvida que o Inter vai pagar a Inter e ainda bancar uma grana alta pelo uruguaio.

Se confirmar, será uma contratação estrondosa, que lembra a do Ancheta. O zagueiro uruguaio recém havia sido eleito o melhor zagueiro da Copa de 70 e foi contratado pelo Grêmio.

Em resposta, o Inter trouxe Figueroa, que não tinha o mesmo cartaz, mas que se deu melhor aqui.

DISPUTA

Ouvi entrevista do Baidek, empresário que negocia Forlan. Ao ser questionado sobre se o Grêmio estava na jogada, ele vacilou um segundo, disse que era gremista, admitiu que há outros clubes, mas evitou citar nomes.

Fiquei convencido que o Grêmio também quer Forlan. Se o Inter não quer pagar, tenho certeza que o Grêmio paga.

Outro uruguaio, Lugano, dificilmente virá. O River Plate tentou contratá-lo há uma semana. Lugano respondeu que está bem no PSG e que não quer deixar Paris.

Aqui entre nós: eu também não deixaria Paris.

LIBERTADORES

Estou torcendo pelo Tite. Ele é um técnico que por mim teria permanecido de 2001 até hoje no Olímpico. Sempre defendi sua contratação a cada técnico demitido. Quem me acompanha há mais tempo sabe disso.

Outro motivo para torcer pelo Corinthians é o fato de todos os colorados, principalmente os da imprensa esportiva, estão torcendo pelo Boca. Tudo por causa de 2005.

E depois eles vêm falar que a torcida do Grêmio deveria esquecer Ronaldinho.

Rancor por rancor…