Teló, um gremista que o Grêmio ignora

Michel Teló, que é metido a jogar futebol, poderia ser um ponta. É magrinho, baixa estatura. Seria daqueles pontas ariscos, dribladores. Pelo físico, lembra um pouco o Paulo Nunes. Tem até nome de boleiro.

Mas futebol pra ele é só de brincadeira.

O que Michel Teló faz de melhor é música. Eu não compraria um CD dele, nem baixaria qualquer música sua na internet (na real, nunca fiz isso). Tampouco iria a um show seu. Portanto, sua ‘obra artística’ não me interessa.

Agora, seu sucesso me impressiona.

Cheguei a pensar que ele seria um jovem iniciante. Mas não. Teló completa 31 anos no próximo dia 21 (fui pesquisar). Aquariano. Tem longos anos de estrada. Parece que começou ainda criança num grupo chamado Guri. Começou a estourar em 2010.

Sua explosão se deu agora com ‘Ai se eu te pego’, uma música simples, letra brincalhona, alegre, e que promete ser tão duradoura quanto um amor de carnaval, ou, pra ser mais moderninho, de uma balada qualquer.

Telô é um fenômeno mundial. Sucesso em dezenas de países. Li hoje que ele acabou de adquirir uma fazenda de 14 mil hectares no Pantanal. É terra pra ninguém botar defeito.

Ele está na Espanha, onde foi lançar um CD em espanhol, ao que parece. Foi festejado pelos craques do Real Madrid, e ganhou uma camisa do clube com o seu nome nas costas. Ele disse que simpatiza com o clube espanhol, ainda mais que Cristiano Ronaldo ajudou a propagar sua música numa coreografia após um gol.

Mas seu clube de coração mesmo é o Grêmio. Com raízes no Rio Grande do Sul, nascido no Paraná, ele não esquece os pagos. Até uma gaita está incorporada ao seu trabalho musical. Um trabalho que ocupa o topo das paradas em inúmeros países, inclusive na Ucrânia, segundo soube através de um amigo que trabalhar lá.

Michel Teló é um gremista fazendo sucesso mundial. Milhões de jovens no mundo inteiro curtem a sua música. A revista Forbes o colocou no nível de Justin Bieber.

Não seria o caso de o Grêmio navegar nessa onda?

O assunto tem sido debatido num grupo de blogueiros gremistas, no qual ingressei há pouco tempo. No começo, houve resistência. Puro preconceito. Hoje, penso que há unanimidade: o Grêmio precisar ‘usar’ Michel Teló.

Mas precisa ser rápido. Já deveria estar agindo, contatando com ele.

Minha sugestão: promover um show dele no Olímpico. Talvez na Arena. Reservar um espaço especial para os operários da Arena, que devem ser fãs do Teló. Seria uma ação simpática, com forte conotação social. E um prêmio a esse pessoal que trabalha como loucos para erguer o melhor e mais bonito estádio de futebol do Brasil.

Imaginem milhares de jovens no Estado, no Brasil e no exterior vendo o Teló vestindo com orgulho a camisa tricolor.

É preciso colar o Grêmio a Michel Teló, mas tem que ser já. Pra ontem!

Afinal, não se sabe por quanto tempo ele permanecerá no topo.

Se gostou, compartilhe!

  • walter borba

    Ilgo,

    Bela idéia.!
    Assim como você, Michel Teló no meu rádio não toca.
    Todavia, não dá para ignorar tamanha repercurssão da música desse rapaz. Vale o Grêmio investir no marketing.
    Ilgo, como tem visto a pré-temporada? Dá para arriscar algo?
    E o douglas grolli, será que mesmo que vai ser a surpresa do ano?

  • Denigelson da Rosa Ismael

    Ilgo!

    Acredito que o Grêmio deve, ou deveria, fazer isso com todos os famosos que são gremistas, que se declarem gremistas! As pessoas gostam disso, muitos fãs do TELÓ que são gurias iriam junto nessa onda da Teló Mania!

  • MARCELÃO

    O MKT DO GRÊMIO É UMA….DESCULPA A PALAVRA, MAS UMA BOSTA!!!!!

    QUEM TÁ NO CARGO É MAIS UM “FILHINHO” DE UM ILUSTRE O VERARDI….NO GRÊMIO É QUE NEM MATO….CHEIO DE “FILHINHO” INÚLTIL LÁ DENTRO QUE NÃO ACRESCENTAM NADA!!!!

    PQ NÃO APROVEITAR O BOOM MUNDIAL DO TELÓ PARA MKT? AHHHH NÃO…A INOPERÊNCIA LÁ DENTRO É GRANDE!!!!!

    MKT DO GRÊMIO É UMA GRANDE M****!!!!!!!

  • MARCELÃO

    ILGO, O MKT DO GRÊMIO PAROU NOS ANOS 90….AINDA ESTÁ NO TEMPO DO DISQUE JARDEL!!!!!

  • ilgo

    Disque Jardel, eu tinha esquecido. foi um fracasso.

    Fosse Teló colorado, o Inter já teria feito alguma coisa. O Inter não se acomoda no marketing nem com os períodos de vitória.

    Olha, o Grolli está se destacando nos treinos. Tem um baita potencial. Dizer mais do que isso é chutômetro. Dizem que o Marco Antônio também vai bem.

    Acho que o time do Grêmio como está já ´´e competitivo. Pode brigar pelo titulo da copa do Brasil, por exemplo.
    Com o Lugano, não teria pra ninguém.

  • Deni

    ligar telo ao gremio e eu deixo de ser gremista
    que besteira mais grande vc acabou de escrever nesse post ilgo
    da nojo

  • J.J

    Acho que o camarada ai não entendeu o espírito da coisa! É Marketing!!!!

    O teló tá lá no real Madri para o Mundo….MKT=divulgar a marca no mundo!

  • Marcos

    Oi Ilgo!

    A música cantada por esse cidadao está bombando aqui nas rádios da Alemanha.
    Fui a um bar ontem com meus colegas de trabalho e eles me pediraam para que eu traduzisse a letra, muito curiosos. Eles curtem a música, o ritmo, dizem que é boa para dancar.

    Nao vou entrar no mérito se a música é boa ou nao… mas aqui, como aí no Brasil e em outros países, está fazendo muito sucesso.

    Nao é novidade para ninguém que o Dep. de Marketing do Grêmio está mais do que atrasado. Nao só em relacao ao cantor como em outras acoes. Sao amadores. Estao lá por “amizade”, nao pelo mérito de serem profissionais e competentes. A diretoria do Grêmio continua se comportando como amadadora, em todos os níveis, favorecendo apenas alguns poucos que mamam nas tetas do clube e que o fazem de escada para benefício próprio. Hoje o Grêmio tem dono e está longe de ser um clube profissional em termos de administracao. Uma pena. O clube perde e os torcedores perdem, apenas.

  • ilgo

    Marcos, fico imaginando essa música cantada em alemão.
    Tu poderias fazer a tradução da estrofe pra nós?
    Agora, marketing e comunicação todo mundo acha que entende.
    Mas é coisa para profissional, não para amigos, filho de amigos,
    companheiros, familiares, etc

  • MORETTO

    ILGO LUGANO SERAI ÓTIMO, MAS ELE NÃO VEM O PSG TA COM A GRANA, E LA O ZAGUEIRO URUGUAIO É ÍDOLO E LÍDER DO TIME, NO SITE DO CLUBE TEM 1 PESQUISA, Qual foi o homem do PSG match-Locminé? LUGANO 35%, ENTÃO TEMOS QUE INVESTIR NO QUE TEM NO GREMIO OU CONTRATAR OUTRO ZAGUEIRO.
    ACHO QUE O CLUBE PRECISA RESOLVER O IMBROGLIO DOUGLAS, POIS O MEIA AINDA NÃO RESOLVEU SEU PROBLEMA DE RENOVAÇÃO CONTRATUAL.
    QUANTO AO MICHEL TELÓ, ACHO SIM QUE O GREMIO PODERIA SER MAIS EFICIENTE E FIRMAR 1 PARCEIRA COM O CANTOR, MAS COMO ANTES MENCIONADO NO BOTECO O MARKETING DO CLUBE É FRACO, NÃO SE PRESTA PRA ND SÓ FALA EM ARENA, OU PIOR VAI ATRAS DO ODONE E FALA DA BATALHA DOS AFLITOS…..
    ABRACO ILGO.

  • ilgo

    Esporte Espetacular da TV Globo neste domingo, matéria especial com
    Michel Teló.

    Vou dar mais uma ideia aos marqueteiros do Grêmio:
    Teló cantando o hino do Grêmio na Arena, fazer um clipe
    da apresentação.
    Quer mais mídia pro clube e pra Arena (inclusive com reflexo
    na luta para sediar a Copa)?

  • mari

    eu concordo com o ilgo vc deveria dar a ideia de fazer um clip de michel teló na arena do gremio é o gremio ta perdendo tempo né .