A imitação continua

Quando eu penso que essa história de que o Inter imita o Grêmio vai terminar, mais ela se robustece.

O Inter quer Autuori. Assim como fez o Grêmio dois anos atrás, o Inter aceita esperar pelo técnico que já fracassou no Beira-Rio, sendo responsável por uma das minhas grandes alegrias no futebol, aquela goleada do Juventude com o estádio lotadíssimo.

Vários colorados que hoje trabalham na imprensa ficaram marcados por aquele jogo e desde então consideram o Juventude o inimigo público número 2, logo atrás do Grêmio, claro. Sei o quanto sofreram naquela noite, 4 a 0.

Foi um ensaio para o vexame contra o Mazembe.

Autuori vem aí. De novo, Autuori precisa sair numa boa lá do clube árabe, repetindo o que aconteceu quando veio para o Olímpico.

Naquela ocasião, ele estava com vontade de voltar ao futebol brasileiro, muita vontade. Saudoso. Só que ficou aqui uns poucos meses – felizmente – e logo se mandou de volta, justo quando fazia todo o planejamento no Grêmio.

Autuori, o filósofo. O Iura faz uma imitação hilária do Autuori. Num programa do Reche, na Ulbra TV, o Iura imitou a postura do treinador à beira do campo. Contemplativo, vendo o time desmoronar na Libertadores, testa franzida e, o principal, o dedo indicador da mão direita na vertical sobre a boca, como quem pede silêncio.

Sinceramente, não sei o que esses dirigentes da dupla enxergam no Autuori. Está certo, é um cavalheiro, parece gente boa, mas largou todo um projeto no Grêmio ao primeiro aceno árabe. Na verdade, foi o que melhor poderia ter acontecido na gestão Duda Kroef. Mesmo assim, não me parece uma atitude correta de um profissional com a fama de ético, etc.

Então, ficamos assim: Grêmio contrata um ídolo; Inter contrata um ídolo; Grêmio demite um ídolo injustamente; Inter faz o mesmo; Grêmio aposta num ‘novato’; Inter segue o exemplo; Grêmio traz um medalhão; Inter ainda busca um.

Só falta uma imitação, a cereja do bolo: a queda pra segundona. Desse jeito não vai demorar muito.

Agora, falando sério: Osmar Loss está fazendo bom trabalho. Me lembra o Marcelo Rospide na Libertadores de 2009, tipo flanelinha esperando Autuori chegar. Entre pagar milhões para um treinador como o Autuori, não é melhor ficar com um baratinho e competente?

Talvez o problema seja esse: ele é baratinho.

SAIDEIRA

Olha a sacanagem com o meu amigo Zini. Ainda bem que no meu tempo de ‘barrigada’ (notícia que não se concretiza) não existiam essas ferramentas hoje tão fáceis e abundantes pra fazer brincadeiras. Êta gente criativa!

O autor é o ducker, do site www.ducker.com.br

confiram:

http://grem.io/MT7

Se gostou, compartilhe!

  • Escorpião Carrancudo??

    e quem foi mesmo que NUNCA MAIS iria me contratar pq eu NUNCA GANHAVA NADA IMPORTANTE, me contratou depois do MAIOR RIVAL fazê=lo antes?????
    HUÁ, HUÁ ,HUÁ.
    P.S. Aliás, o Autuori já meu alegrias também, em 1997 parece que ele mandou alguém mais cedo pra casa, na LIBERTADORES, HUÁ, HUÁ, HUÁ.
    Ele pode não ganhar Libertadores com time de SEGUNDA, assim como o ROTO, parece que só ocnsegue ganhar TÍTULO “IMPORTANTE” em time de PRIMEIRA, HUÁ, HUÁ, HUÁ

  • David

    joga “ilgo wink” no youtube, ilgo. la tem uma entrevista sua, caro sósia do avm.

    e a contratação do edcarlos é o primeiro erro da direção.totalmente sem explicação

  • Ilgo

    já me compararam ao cara do simpson e ao apresentador americano, esqueci o nome,
    aquele que inspirou o jo soares.
    prefiro essas duas opções, ehehehe

    voltou o esquilo…

  • David

    meu xará, david letterman. eu na sua situaçao tbm ia preferir hehehe

    e o autuori parece estar vindo. ótima noticia. e engraçado que o papo é o mesmo de qdo ele veio para o gremio. a espera, o projeto a longo prazo, o curriculo vencedor e etc,etc… esse luigi, arrisco a dizer que é pior que o duda. o jeito e as atitudes são as mesmas

  • David

    ah, lembrei de vc ilgo qdo li a noticia que a torcida do coxa ja ta fazendo campanha forte pra derrubar o marcelo oliveira. era previsivel, ainda mais sendo indicação e com perfil parecido com o ney franco.

    essa nova geração de tecnicos tá fogo. nao se revela ngm, e os que andam tendo mais destaque são da escola de ser do autuori, oswaldo de oliveira, todos bananões.

    e o mano se perdeu. no primeiro treino ja escalou o ralf como titular e testou o fernandinho tbm. não precisava se vender assim.

  • Ilgo!

    Eu cantei a pedra do Autuori… e os morangos trazem esse pseudotécnico. Coisa boa, assim estão sepultadas as chances dos vermes da beira do lago.

    A seleção do Mano até agora é um fiasco de marca maior! Como diz o Pelaipe… um Fiasco de Grife.

  • Francisco Coelho

    Cansei de cantar a bola que alguma coisa estava errada na base. Agora que os resultados de campo e de venda estão sumidos a troca foi urgente. Aparentemente os feudos assim como os ministros do Lula estão caindo como castelo de cartas.

    Que baita partida do Fernando na Sub 20. Soberano e iniciou a jogada do primeiro gol salvando uns 10.

    Maylson ja marcou o dele ontem contra o Nautico.

    E o Mano dos manos está no fio da navalha. Só a Globo está segurando. Perder para a Alemanha levando um banho de bola é fogo. Vai vir chumbo de todos os lados.

    Eles perderam na Argentina.

  • A seleção está caótica, mas é sempre assim! Treinadores gostam de inventar nomes e o Mano não foge a regra. Lembram que o Dunga levou aquele Afonsão (de onde saiu aquele infeliz? chamá-lo de ruim é até elogiar aquele cidadão). A diferença que o Dunga ainda ganhava os jogos, já o Mano nem isso tá fazendo.

    Independiente na cabeça!

  • David

    pelo visto liberaram o autuori. esse sheick dono do al rayyan merece uma estatua, uma placa, sei lá.

    primeiro veio com aquela proposta milionaria pro autuori em 2009 e nos livrou dele, e agora libera numa boa para o internacional. e ainda em 2009 endureceu com o grêmio qdo negociavam com o autuori, e só deu certo por que o gremio foi trouxa de esperar 40 dias, com uma libertadores da america rolando.

  • David

    sobre o novo diretor da base, confesso que nao gostei em um primeiro momento. a credencial é ter revelado victor e réver. acho pouco. o curriculo me fez lembrar o tal do alexandre faria.

    e pesquisando na internet, achei essa noticia que vou postar o link. me desagradou ainda mais. mas espero que queime minha lingua.

    http://www.3vv.com.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=4892:drops-17/02/2011-biasotto-demitido&Itemid=14&tmpl=component&print=1

  • Falta planejamento no Grêmio! Muito Planejamento para colocarmos a casa em ordem!

    Em 2009 teve mudança na base pq o Mister Autuori iria fazer uma revolução! E fez, não ganhou nada e foi embora sem deixar saudades!

    Há 20 dias trouxeram esse Alexandre Faria, que sofreu enormes acusações em BH e não deu qualquer explicação! Não é possível que os nobres conselheiros do grêmio, que são grandes advogados, médicos, engenheiros, etc. etc, não tenham uma administração honrosa com o clube, assim como fazem em seus negócios.

    É de se lamentar tamanha pagação de vale que o grêmio proporcionou na última década, em especial 2009/2010/2011.

  • Walter

    Enquanto não houver uma varregudora na Política do Grêmio iremos ficar nessa inhaca de todo ficar torcendo para não cair.
    Está na hora de oxigenar a Política, tem que colocar gente nova no Comando. Chega dos mesmos cidadões mandado e desmandando no Clube.
    Outra coisa, Arena – Estadio Novo, não ganha título.

  • Zé Esquilo

    Ô Denigelson COELHO, ROSINHA, “vermes” ficam melhor na beira-cemitério, huá, huá, huá.
    Ué, perdemos pra time argentino e não vão dizer q “tem de ter ‘alma castelhana’ pra ganhar de time argentino, blá, blá, blá?
    Cuma? Ah, sim, depois do 5X0 em 2007 negócio é neguinho ficar quietinho, hehehehehe.

  • ilgo

    Francisco há horas vem apontando a m. que estavam fazendo na base gremista.
    e isso que ele não vive o dia a dia do clube. que faziam os dirigentes que não mudaram antes,
    proteção a apadrinhados politicos?

    David, é de arrepiar essa história do sr Biasotto. Por que trazer gente de fora?

    O RS conquistou grandes títulos com gente daqui coordenando. da mesma forma foram
    revelados grandes jogadores.

    Olha, qdo eu penso que alguém vai arrumar a casa…